A ANATOMIA DE UMA DISCUSSÃO

QUANDO ELE CHEGA TARDE EM CASA
ELA PERGUNTA :
¨COMO VOCÊ PODE SE ATRASAR TANTO?¨
¨PORQUE VOCÊ NÃO LIGOU? ¨
¨O QUE DEVO PENSAR? ¨

ELE ESCUTA:
¨NÃO EXISTE NENHUMA BOA RAZÃO PARA VOCÊ SE ATRASAR TANTO ! VOCÊ É IRRESPONSÁVEL. EU JAMAIS ME ATRASARIA. SOU MELHOR QUE VOCÊ ¨.

ELE EXPLICA:
¨HAVIA MUITO TRÂNSITO NA PONTE ¨
¨ÀS VEZES A VIDA NÃO PODE SER DO JEITO QUE VOCÊ QUER ¨
¨VOCÊ NÃO PODE ESPERAR QUE EU SEJA SEMPRE PONTUAL ¨.

ELA ESCUTA:
¨VOCÊ NÃO DEVIA ESTAR ABORRECIDA PORQUE EU TENHO ESSA RAZÕES BOAS E LÓGICAS PARA ESTAR ATRASADO. DE QUALQUER FORMA, MEU TRABALHO É MAIS IMPORTANTE DO QUE VOCÊ, E VOCÊ É EXIGENTE DEMAIS¨.

ELA : MENOS DESAPROVADORA
¨EU REALMENTE NÃO GOSTO QUANDO VOCÊ SE ATRASA. ME ABORRECE. EU REALMENTE APRECIARIA UM TELEFONEMA DA PRÓXIMA VEZ QUE VOCÊ SE ATRASAR¨.

ELE: MAIS VALIDADE
¨EU ME ATRASEI, SINTO MUITO POR TÊ-LA ABORRECIDO¨. ( O MAIS IMPORTANTE É SIMPLESMENTE OUVIR SEM EXPLICAR MUITO. TENTE ENTENDER E VALIDAR O QUE ELA PRECISA PARA SE SENTIR AMADA.

by JOHN GRAY
HOMENS SÃO DE MARTE, MULHERES SÃO DE VÊNUS
PAG 183, 84

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!