NADA DE FILHOS NA CAMA DO CASAL

É MUITO COMUM OS PAIS DEIXAREM OS FILHOS DORMIREM NA CAMA DO CASAL, COMEÇA UMA VEZ, E DEPOIS QUANDO SE VÊ O FILHO JÁ ESTÁ LÁ POR MESES TODAS AS NOITES.
ISSO É PREJUDICIAL PARA O FILHO E MUITO MAIS PARA O CASAL.
O CASAL TEM QUE TER O SEU QUARTO COMO UM SANTUÁRIO, UM LOCAL DOS DOIS, DE SUAS INTIMIDADES, E MOMENTOS A SÓS, CLARO QUE SE UMA NOITE UMA CRIANÇA ESTÁ COM FEBRE, VOCÊ PODE LEVAR PARA O SEU QUARTO E FICAR COM ELA POR UNS INSTANTES, A ASSIM QUE ELA DORMIR, VOCÊ LEVA DE VOLTA PARA O QUARTO DELA, PARA QUE ELA ACORDE NA CAMA DELA, NO QUARTO DELA.
TEM QUE SE CRIAR ESSE HÁBITO, PORQUE SENÃO, VOCÊS NÃO TERÃO MAIS VIDA A DOIS NA SUA CAMA, PORQUE SEU FILHO VAI CRIAR O HÁBITO DE DORMIR LÁ, E QUANTO MAIS TEMPO ASSIM FICAR, MAS DIFÍCIL SERÁ DE MUDAR ISSO, E COM MAIS DEPENDÊNCIA SEUS FILHOS FICARAM, E SEM CONTAR QUE SUA INTIMIDADE COM SEU ESPOSO VAI SUMIR...

PORQUE COMEÇA AOS POUQUINHOS, VOCÊ DIZ, É SÓ HOJE, E AÍ VIRA UMA BOLA DE NEVE.

O QUE EU VEJO EM MUITOS CASAIS, É A DEPENDÊNCIA DELES EM TER OS FILHOS POR PERTO, POR SE TRABALHAR TANTO FORA, E PASSAR TANTO TEMPO LONGE DE CASA, SEJA A ESPOSA OU ESPOSO, ELES SENTEM A NECESSIDADE DE ESTAREM PRÓXIMOS DOS FILHOS, E AÍ COMO CHEGAM TARDE DO TRABALHO, E MUITAS VEZES AS CRIANÇAS ESTÃO DORMINDO, TEM PAIS, QUE VÃO NA CAMA DE SEU FILHO, PEGA ELE E LEVA PRA COLOCAR PARA DORMIR COM ELES, ISSO É DEPENDÊNCIA DOS PAIS COM OS FILHOS, E NÃO DOS FILHOS COM OS PAIS.

A CRIANÇA SE ACOSTUMADA DE CEDO A DORMIR NO SEU BERÇO, NA SUA CAMA, NO SEU QUARTO, VAI ENTENDER QUE ALI É O SEU LOCAL DE DORMIR, VAI CRESCER MAIS INDEPENDENTE, E SEM MEDO, E NEM APEGOS EXAGERADOS AOS PAIS.

HOJE SEU FILHO TEM A VOCÊ, MAS E AMANHA, ??? VOCÊ NÃO PODE CRIAR UM FILHO TÃO DEPENDENTE DOS PAIS, E NEM TÃO APEGADOS ASSIM, PORQUE ISSO PODERÁ NO FUTURO SER UM PROBLEMA PARA ELES E PARA VOCÊS.
POR ISSO TENTEM AO MÁXIMO COLOCAR SUAS CRIANÇAS PARA DORMIREM NOS SEUS BERÇOS, E CAMAS, E ASSIM VOCÊ MANTÉM SUA CAMA PARA VOCÊ E SEU ESPOSO.

ISSO NÃO É BOBAGEM, É UM ASSUNTO DE TAMANHA GRANDEZA, E QUE ACONTECE EM INÚMEROS LARES, E NO FINAL DAS CONTAS NÃO É NADA ACONSELHÁVEL, NEM PARA VOCÊS E NEM PARA SEUS FILHOS ESSE PAPO DE DEIXAREM ELES DORMIREM NA SUA CAMA.

BEM, COM O MEU FILHOTE, DESDE O SEGUNDO MÊS DE VIDA ELE DORME NO QUARTO DELE, NO BERÇO DELE, E EU E MEU ESPOSO DORMIMOS NA NOSSA CAMA, QUANDO ELE ADOECEU BASTANTE UMA VEZ, MEU ESPOSO FOI PARA O QUARTO DELE DORMIR NUMA CAMA QUE TEM LÁ, E MEU FILHOTE CONTINUOU NO BERÇO, PORQUE ELE TEM QUE ENTENDER DESDE CEDO O SEU LUGAR, E OS LIMITES QUE TODOS NÓS TEMOS NA VIDA QUE RESPEITAR.
E ELE É UMA CRIANÇA INDEPENDENTE E FELIZ, E TEM APENAS 1 ANO E 6 MESES, E NUNCA COLOCAMOS ELE PARA DORMIR UMA NOITE SE QUER NA NOSSA CAMA ENTRE NÓS, NEM COM ELE E NEM COMIGO. PARA ISSO ELE TEM O QUARTO DELE, E O ESPAÇO DELE, ASSIM COMO NÓS TEMOS O NOSSO.
VOCÊS PODEM ACHAR EXAGERO MEU, OU SEI LÁ QUE NÃO É ASSIM QUE TEM QUE SER, MAS SERIA BOM PESQUISAR SOBRE O ASSUNTO. ÁTÉ MESMO TER UMA CONVERSA COM UM PSICOLÓGO PARA QUE TUDO ISSO FOSSE MAIS ESCLARECEDOR PARA VOCÊ.


by ALICE CAMARA

Um comentário:

  1. Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Informática Online. Daienne.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!