DONAS DE CASA...

NOSSO DIA É TÃO CORRIDO... QUE NÃO DÁ TEMPO NEM PARA DAR UMA PARADA E RELAXAR AS PERNAS... É ASSIM QUE MUITAS MÃES, E DONAS DE CASA TEMPO INTEGRAL SE SENTEM... É UMA JORNADA ETERNA DE TRABALHO DIRETO... A GERAÇÃO DE MINHA MÃE ERA ASSIM, DONA DE CASA TEMPO INTEGRAL E SEMPRE...
HOJE EM DIA AS COISAS ESTÃO MELHORES, TEMOS AJUDA DE MODERNOS APARELHOS PARA A LIMPEZA PESADA DA CASA, TEMOS ÓTIMOS PRODUTOS DE LIMPEZA, QUE É SÓ BORRIFAR E DEPOIS PASSAR A ÁGUA... TUDO PARA NOS AJUDAR E FACILITAR NOSSO VIDA DE DONA DE CASA... E COM ESSAS AJUDAS EXTRAS NOSSO DIA NÃO FICA TÃO PESADO ASSIM NÃO...
E MUITA DONA DE CASA, DISPÕE DE AJUDA DE UMA SECRETÁRIA DOMÉSTICA, AÍ TUDO FICA MAIS FÁCIL AINDA... O DURO ERA ENCARAR TUDO SOZINHA COMO NOS TEMPOS DE MINHA MÃE... HOJE EM DIA TÁ MOLEZA...

MASSSSS MESMO ASSIM, SER DONA DE CASA DÁ UMA CANSEIRA DANADA... É MEIO MONÓTONO, POR ISSO PARA NÃO CAIR NA ROTINA DE DONA DE CASA, EU NÃO TENHO UMA ROTINA, NÃO SIGO UMA REGRA NEM PADRÃO... PORQUE ASSIM EU NÃO CAIU NA MESMICE DE SEMPRE DE DONA DE CASA...
EU NÃO SIGO UMA LISTA...
ACORDO E VEJO O QUE ESTOU AFIM DE FAZER HOJE...E FAÇO... AÍ MEU DIA TEM SEMPRE UMA COISA DIFERENTE PARA EU FAZER E NUNCA CAIU NA MONOTONIA...
PARA MIM ISSO FUNCIONA COMO UMA LUVA...
JÁ TEM OUTRAS DONAS DE CASA QUE PREFEREM SEGUIR A LISTA DE TAREFAS... E TER SEMPRE A MESMA ROTINA DA SEMANA... CADA UMA TEM SEI JEITO DE SER UMA DONA DE CASA...



MAS O IDEAL É NUNCA ESQUECER DE VOCÊ MESMA...
É TIRAR UMA FÉRIAS QUANDO DER...
É SAIR PARA PASSEAR, E DEIXAR A CASA PARA LÁ...
É NAQUELE DIA DE FAXINA, NÃO FAZER A FAXINA, É SE LIBERTAR DAS OBRIGAÇÕES QUE A OBRIGAM A ESQUECER DE VOCÊ COMO PESSOA E COMO MULHER...
É FAZER TUDO QUE TEMOS QUE FAZER COMO DONAS DE CASA, MAS SEMPRE NA MEDIDA CERTA... TER A CASA ARRUMADA, LIMPA E CHEIROSA, ASSIM COMO NÓS MESMAS TAMBÉM... TER ESSA COERÊNCIA É FUNDAMENTAL...
PORQUE O QUE ADIANTA TER UMA CASA PERFEITA, BRILHANDO SE VOCÊ SE PARECE UM LIXO, UMA BAGAÇO...??? DE NADA ADIANTA...
POR ISSO, FÉRIAS TEM QUE ESTAR EM NOSSO VOCABULÁRIO SIM...
E FÉRIAS É FÉRIAS... NÃO ESQUEÇAM DISSO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!