A ESCOLHA DO SALÃO CERTO...



MENINAS... FUI EM UM SALÃO CHIQUETERRÍMO, SUPER LOTADO, MAS PUDE PERCEBER QUE APESAR DE SER UM SALÃO DE ALTO NÍVEL, ELES NÃO TINHA NENHUMA ORGANIZAÇÃO... PARECIA LITERALMENTE UM DIA DE FEIRA... EU FIQUEI A OBSERVAR E SE EU FOSSE O DONO MUDAVA RAPIDINHO A GERENTE OU QUEM ADMINISTRA O SALÃO... PORQUE É UM CAOS... E NÃO É PORQUE O SALÃO ESTAVA CHEIO OU ERA UM SÁBADO DE TARDE, NÃO... SALÃO TEM QUE TER ORDEM, E MESMO CHEIO TEM QUE TER HARMONIA... SENÃO DE QUE ADIANTA IR EM UM SALÃO CAROOOO PRA XUXU, PAGAR HORRORES E VOCÊ PENSAR QUE ESTAR NA FEIRA LIVRE...???

O SALÃO PARECIA QUE ESTAVA OVERBOOKED... ERA GENTE CORRENDO LITERALMENTE DE UM LADO P OUTRO... PRIMEIRO OS CABELEIREIROS NÃO TINHAM SUAS CADEIRAS MARCADAS, ERA SSSIM... ELES RECEBIAM VOCÊ, A CLIENTE, NA ENTRADA DO SALÃO, E LEVAVA VOCÊ LÁ PARA DENTRO...MAS PARA VOCE CHEGAR ATÉ LÁ, PARECIA UM CAMPO DE BATALHA... E QUANDO CHEGÁVAMOS LÁ, ELE OLHAVA PARA UM LADO E OUTRO PARA VER SE ACHAVA UMA CADEIRA DESCULPADA PARA ELE TRABALHAR... AIIII NÃO ENCONTRAVA.... ENTÃO FALAVA PARA A CLIENTE, AH AQUI TA CHEIO, VAMOS VER LÁ NA FRENTE...

EU FIQUEI ACHANDO UM HORROR TUDO AQUILO... PRIMEIRO, ERA HORA MARCADA, ENTÃO SE ERA HORA MARCADA, A PESSOA JÁ TINHA QUE ESTA COM A CADEIRA SEPARADA PARA A TAL CLIENTE QUANDO ELA CHEGASSE... MAS NÃO... ELES AINDA IAM OLHAR O SALÃO TODO COM A CLIENTE DO LADO, PARA VER SE ACHAVAM UMA CADEIRA VAZIA...

AGORA ERA ASSIM... EU MESMO QUANDO FUI LAVAR O CABELO, NO SETOR DE LAVAR... SAI E DEIXEI MINHA BOLSA NA CADEIRA QUE EU ESTAVA... MAS QUANDO VOLTEI JÁ HAVIA OUTRA CLIENTE NA MINHA CADEIRA E COM OUTRA CABELEIREIRA...AÍ A MOÇA QUE IA TRABALHAR NO MEU CABELO, SAIU COMIGO A PROCURAR OUTRA CADEIRA.... UM ABSURDO... GENTE... ERA TUDO MISTURADO...ERA CLIENTE CHEGANDO QUE JÁ TINHA HORA MARCADA E A PESSOA QUE IA ATENDER JÁ ESTAVA ATENDENDO ALGUÉM QUE APARECE NO SALÃO SEM MARCAR HORA, E AI A PESSOA QUE MARCOU, FICAVA ESPERANDOOOO, SENDO JOGADA PARA UM E PARA OUTRO... UM ABSURDO... ERA GENTE CORRENDO PRA CÁ E PRA LÁ PARA ACHAR CADEIRA, ERA GENTE EM PÉ, CLIENTE EM PÉ, ESPERANDO ALGUÉM SAIR DA CADEIRA DE LAVAR, PQ A CABELEIREIRA PEGAVA O CLIENTE SEM SABER SE NA ÁREA DE LAVAGEM DE CABELOS TINHA CADEIRAS DESCULPADA PARA ATENDER... E COMO NÃO TINHA... A PESSOA FICAVA COM CARA DE MAMÃO ESPERANDO DESOCULPAR... NUNCAA VI DISSO EM SALÃO ALGUM E MUITO MENOS NUM CHIQUE ASSIM E CAROOOOOOO PRA XUXU...
GENTE... PARECIA MERCADO PUBLICO... ACHEI UMA FALTA DE RESPEITO AS PESSOAS...

EU FUI PARA LÁ COM HORA MARCADA DE 2H PARA UM REFLEXO, E HIDRATAÇÃO E UM SIMPLES CORTE...
SAÍ DE 7 DA NOITE...
A PESSOA QUE COMEÇOU A FAZER MEU REFLEXO, DEPOIS SAIU PARA PEGAR UM ALISAMENTO E ME DEIXOU COM OUTRA PESSOA... AI NA HORA DE FAZER LAVAR E FAZER A HIDRATAÇÃO, ME DERAM UMA DEMORA DANADA ... ME DEIXARAM LÁ NAQUELA CADEIRA COM O PESCOÇO PARA TRÁS UM TEMPÃO... PQ??? PORQUE ESTAVAM PEGANDO OUTRAS CLIENTES QUE APARECIAM , E EU FICAVA LÁ... ESQUECIDA... AÍ DEPOIS DE MUITO TEMPO SAÍ DAQUELA CADEIRA TRISTE... E QUANDO VOLTEI... MEU LUGAR JÁ ESTAVA OCUPADO POR OUTRA PESSOA, AÍ PEGUEI MINHA BOLSA, E FUI A CAÇA DE OUTRA CADEIRA... QUANDO CHEGUEI A UMA CADEIRA, A MINHA CABELEIREIRA ESTAVA AINDA NO TAL ALISAMENTO... AÍ VEIO ALGUÉM PARA SECAR MEU CABELO,PORQUE A MINHA CABELEIREIRA ESTAVA COM OUTRA PESSOA, ENTÃO ELA DISSE QUE DEPOIS CORTAVA, E QUE IAM DAR ESCOVA PRIMEIRO E DEPOIS O CORTE... MAS EU FUI HORA MARCADA, ENTÃO NÃO ERAM PARA ME DEIXAR DE LADO PORQUE APARECEU ALGUÉM PARA FAZER ALGO NO CABELO... PRIORIDADE É PARA QUEM JÁ ESTA NO SALÃO FAZENDO O CABELO E QUE TINHA HORA MARCADA... MAS NÃO , EU FUI COLOCADA DE CANTO, PORQUE A MINHA CABELEIREIRA FOI ATENDER OUTRA QUE APARECEU NA HORA LÁ...
OLHA, ACHEI TUDO UM HORROR EM TERMOS DE ORGANIZAÇÃO E ATENDIMENTO...
O REFLEXO FICOU BOM, O CORTE FICOU BOM, A HIDRATAÇÃO FOI BOA, TUDO BOM, MAS NÃO VI NADA DEMAIS, ACHO QUE ERA PARA TER SIDO UM ATENDIMENTO DE PRIMEIRA, O QUE NÃO FOI... E ERA PARA TER ORGANIZAÇÃO JÁ QUE É UM SALÃO CHIQUE E QUE COBRA OS OLHOS DA CARA...

ACHEI UMA FALTA DE PROFISSIONALISMO, ELES TINHAM ÓTIMOS FUNCIONÁRIOS EM TERMOS DE CONHECIMENTO DO TRABALHO DELES... MAS ORGANIZAÇÃO ZERO...
EU CHEGUEI DE 2 DA TARDE E SAI DE 7 DA NOITE...
PARA REFLEXO, HIDRATAÇÃO E CORTE... ME POUPE... JÁ FIZ ISSO ANTES E NAO FOI DEMORADO ASSIM...
RESULTADO... PAGUEI CAROOOO E FIQUEI COM UMA DOR NA NUCA TERRÍVEL PORQUE FIQUEI MUITO TEMPO COM O PESCOÇO P TRÁS NAQUELA CADEIRA DE LAVAR...
NUNCA MAIS VOLTO LÁ...
SE EU FOSSE UMA INSPETORA DE SALÃO... EU MANDAVA FECHAR AQUELE SALÃO ATÉ QUE ELES SOUBESSEM ATENDER E RESPEITAR AS PESSOAS... E NÃO SÓ QUERER O SALÃO CHEIO SEM TER QUE TA CATANDO CADEIRA PARA COLOCAR A CLIENTE, PERGUNTANDO ONDE TEM CADEIRA ?? FALO CADEIRA PARA O CABELEIREIRO FAZER SEU TRABALHO... UM VEXAME...
ESSE SALÃO FOI NO TERRAÇO SHOPPING EM BRASÍLIA...

SALÃO MESMO CHEIO , MESMO SENDO SABADO, TEM QUE TER ESTRUTURA PARA ACOMODAR TODOS OS CLIENTES, E SEUS PROFISSIONAIS TEREM SUAS CADEIRAS MARCADAS, PARA QUE QUANDO A SUA CLIENTE CHEGAR ELES POSSAM COM GENTILEZA E CALMA, ACOMODAR A CLIENTE NA SUA CADEIRA...
NÃO ADIANTA TER PRODUTOS DE PRIMEIRA, DE MARCAS CARAS... EU ACHO QUE TEM QUE TER ATENDIMENTO E CLASSE...

MAS COMO O SALÃO ESTAVA CHEIO, EU ACHO QUE A MULHERADA NÃO SE IMPORTA DE PAGAR CAROOOOOOO E ESTAR EM UMA FEIRA LIVRE... E SEM ORGANIZAÇÃO... MAS PARECE QUE A MULHERADA GOSTA DE MARCA... DE DIZER AHHH FIZ MEU CABELO EM TAL E TAL LUGAR... SALÃO DE NOME, ISSO É CHIQUE... ESTÃO NEM AÍ PARA O TIPO DE ATENDIMENTO... COISA DE EMERGENTE... SÓ PODE... PORQUE ME POUPE... PAGAR CARO PARA TER UM ATENDIMENTO DAQUELES, EU NUNCA MAIS PAGOOOO... E NUNCA MAIS VOLTO...

FUI NESSE SALÃO PORQUE QUIS CONHECER E POR FORA PARECIA SER MUITO BOM... E FOI, EM TERMOS DE RESULTADO DO MEU CABELO, FOI SIM TUDO ÓTIMO, MASSSS A ORGANIZAÇÃO INTERNA DELES... MUITAS FALHAS... E PRINCIPALMENTE PARA UM SALÃO DE NOME, E APARÊNCIAS...

PORQUE PARA O PREÇO COBRADO POR ELES, ERA SIM PARA TER UM ATENDIMENTO DE PRIMEIRA PARA CADA PESSOA, E NÃO TER UM SALÃO QUE PARECE SER UMA FEIRA LIVRE...
SALÃO CHEIO NÃO QUER DIZER SEM ORGANIZAÇÃO, E AQUILO QUE VI LÁ FOI DESASTRE TOTAL... FALTA DE PROFISSIONALISMO...

PREFIRO UM SALÃO PEQUENO, QUE NÃO TENHA NOME, MAS QUE SEJA ORGANIZADO, E QUE SAIBA RESPEITAR AS PESSOAS... E NO FINAL AINDA É MAIS BARATO QUE ESSES QUE SÓ TEM NOME... E O RESULTADO TÃO BOM QUANTO...

E PARA FINALIZAR PEGUEI UMA GRIPE LÁ... PORQUE ONDE EU ESTAVA NÃO TINHA AR,O AR ERA NA PARTE INICIAL DO SALÃO BEM GELADO, MAS LÁ PARA OS FUNDOS DO SALÃO NÃO CHEGAVA O AR E A JANELA ESTAVA FECHADA, E O AMBIENTE ESTAVA LOTADO... PENSE NO PERIGO COM ESSA GRIPE SUÍNA POR AÍ...

A FALTA DE ZELO PARA VOCÊS TEREM UMA IDEIA... NO SETOR DE LAVAR OS CABELOS, TINHA UM TV PLASMA NA PAREDE COM UM CLIPE DE IVETE SANGALO, MAS COMPLETAMENTE SEM SOM... É TORTURA OU O QUE??? VER IVETE E NÃO OUVIR???
FALTA DE ATENÇÃO NAS MÍNIMAS COISAS...
MUITO CACIQUE PARA POUCO ÍNDIO...

SALÃO BOM PARA MIM:
  • CADA CABELEREIRO TER O SEU LOCAL DE TRABALHO MARCADO
  • SE ATENDER POR HORA MARCADA RESPEITAR A PESSOA QUE MARCOU E NÃO ATENDER 2 AO MESMO TEMPO
  • SÓ PEGAR CLIENTE QUE APARECE NO SALÃO SEM MARCAR HORA SE A CABELEREIRA ESTIVER LIVRE E NÃO ENCAIXAR 2 NO MESMO TEMPO
  • 1 CABELEREIRA POR PESSOA... PORQUE ASSIM FICA MAIS RAPIDO O PROCESSO E MAIS ATENCIOSO, DO QUE VOCÊ PASSAR POR 5 MÃOS...
  • TER REVISTAS, TV PARA DISTRAIR AS CLIENTES( E TV COM SOM )
  • OFERECER ÁGUA
  • SER SIMPLES MAS COM QUALIDADE
JÁ QUE VOCÊ TA PAGANDO PELO SERVIÇO, TER UMA ATENÇÃO E NÃO SER TRATADO COMO MAIS UMA... TUDO ISSO FAZ A DIFERENÇA...
POR ISSO MUITAS VEZES SALÕES CHIQUES E DE NOME SE NÃO FOREM BEM ADMINISTRADOS,PERDEM CLIENTES PARA SALÕES DE PORTE MENORES E SEM MUITO LUXO... PORQUE O QUE PROCURAMOS É ATENDIMENTO BOM... EU PELO MENOS PROCURO ISSO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!