O CANSAÇO E O STRESS...

O STRESS E O CANSAÇO SÃO NOSSOS INIMIGOS...
NOSSO DIA É ATAREFADO... MAS O CANSAÇO EMOCIONAL, A ROTINA MUITAS VEZES NOS CANSA MAIS DO QUE TRABALHAR FORA O DIA INTEIRO...
É UMA VIDA ROTINEIRA DE LIMPEZAS E CUIDADOS COM A CASA...
TEMOS QUE SABER NOS REINVENTAR SEMPRE...
AS VEZES ME SINTO SIMPLESMENTE EXAUSTA... E O QUE FAÇO NESSAS HORAS... DEIXO OS AFAZERES DOMÉSTICOS DE LADO, E VOU DESCANSAR UM POUCO... VOU BRINCAR COM MEU FILHO, E A CASA FICA DE PERNAS PARA O AR... TUDO BAGUNÇADO, COISA QUE ME INCOMODA BASTANTEEEE... FICO COMO DIZEM ¨PARA TER UM FILHO¨ QUANDO VEJO ALMOFADA PELO CHÃO, BRINQUEDO POR TODO CANTO... E EU ATRÁS CATANDO TUDO E PONDO NO LUGAR O DIA INTEIRO... MAS MEU BEBÊ TEM 1 ANO E 9 MESES... E EM UM APT PEQUENO AO EXTREMO, ELE FICA SEM MUITA OPÇÃO DE BRINCAR, ENTÃO TENHO QUE DEIXAR ELE BRINCAR NO ESPAÇO QUE ELE TIVER... MAS EU MESMO ASSIM MANTENHO O APT EM ORDEM... COM MINHAS COISAS NO LUGAR, MEUS PORTA RETRATOS NO LUGAR, DECORAÇÃO NO LUGAR... PORQUE NÃO É PORQUE TENHO UM BEBÊ QUE MEU APT TEM QUE VIRAR UM PLAYGROUND TOTAL... DISCORDO DAS MÃES QUE QUANDO TEM FILHOS DESFAZEM SUAS DECORAÇÕES SÓ PARA QUE O APT SEJA INTEIRO DA CRIANÇA... EU ACHO QUE MESMOOOO NUM APT PEQUENO COMO O MEU É.. DÁ PARA FAZER SIM, UM ESPAÇO PARA A CRIANÇA BAGUNÇAR E UM LOCAL PARA OS ADULTOS, MESMO QUE TENHA UM OU OUTRO BRINQUEDO ESPALHADO PELA CASA KKK... E SE TUDO SE MISTURAR, O IDEAL É MANTER A ORGANIZAÇÃO SEMPRE ...
CANSAR CLARO QUE CANSA... MAS É ASSIM ... HOJE ESTAMOS EXAUSTAS, AMANHÃ ESTAREMOS MELHORES... E ASSIM VAMOS LEVANDO O NOSSO BARCO ...
E QUE BARCO FELIZ, NÃO É???
A NOSSA FAMÍLIA É O NOSSO MAIOR PRESENTE DE DEUS...
CUIDE DA SUA, INVISTA NELA... E QUANDO O CANSAÇO BATER, TIRE O DIA DE FOLGA...


Um comentário:

  1. Nossa, parece que você leu meus pensamentos. Parei de trabalhar um pouco depois que meu primeiro filho nasceu e logo em seguida engravidei da segunda, que já estou para ganhar, e minha vida agitada, profissional ficou de lado. Lógico que eu amo ficar com meu filho.....mas como você não consigo conviver com a desorganização, então é o dia inteiro catando brinquedos, fazendo comidinha e as vezes o emocional grita e sente falta daquela vida em que eu podia sair de casa qualquer hora para ir no mercado, no açougue ou na padaria, tomar banho a hora que quisesse.........hoje, com uma barriga imensa e um bebê de 1 ano e 3 meses, isso é impossível.
    Mas como você disse, amanhã estou melhor, isso passa. E depois, quando vejo meu filho fazendo as gracinhas dele e dando aquele sorrisão (aliás, ele é o garoto sorriso), tudo passa.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!