SOU UMA DONA DE CASA FELIZ, E VOCÊ?



SER DONA DE CASA NÃO É PARA QUALQUER UMA NÃO...
É UM TRABALHO 24/7
E QUANDO TEMOS FILHOS PEQUENOS, O TRABALHO DOBRA, PORQUE TEMOS QUE ALÉM DE FAZER AS COISAS DE CASA, TEMOS QUE BRINCAR, EDUCAR E CUIDAR DE NOSSOS PEQUENOS... É ALGO QUE EU TENHO DESCOBERTO QUE A PESSOA TEM QUE TER O DOM DE SER DONA DE CASA MESMO, PORQUE SE NÃO TIVER FICA BEM COMPLICADO...
EU ME SINTO MUITOOOO BEM SENDO DONA DE CASA, ME SINTO PERFEITAMENTE BEM ASSIM, CUIDANDO DA CASA, ADMINISTRANDO O LAR, FAZENDO A LISTA DE COMPRAS, ECONOMIZANDO AQUI E ALI PARA NÃO PASSARMOS DA NOSSA COTA DO MÊS, SEMPRE REAPROVEITANDO AS COISAS PARA RECICLAR E TRANSFORMAR EM ALGO QUE SEJA ÚTIL AINDA... EU TENHO PRAZER EM SER DONA DE CASA 24H... NÃO QUERIA OUTRA COISA PARA MIM, ASSIM EU TENHO TEMPO PARA FAZER MEUS PROJETOS PESSOAIS, PARA APRENDER COISAS INTERESSANTES COMO COSTURA E OUTRAS COISAS, TENHO TEMPO PARA DEDICAR AS MINHAS FOTOS, PARA ESCREVER, TUDO QUE FAÇO FAÇO PORQUE GOSTO, E ME SINTO FELIZ E REALIZADA ASSIM.
MUITAS MULHERES ACHAM SER DONA DE CASA UM SACOOOO... NÃO AGUENTAM FICAR EM CASA UM DIA... ATÉ QUE CONCORDO EM TERMOS QUE SER DONA DE CASA DEVA SER UM SACO SIM PARA QUEM NÃO TEM O MENOR JEITO PARA ISSO, MAS PARA MULHERES COMO EU, ACHO QUE SER DONA DE CASA É UM COMPLEMENTO DE QUEM SOMOS, ISSO NÃO QUER DIZER QUE SEJA SEMPRE UM MAR DE ROSAS, CLARO QUE NÃO!! COMO NADA NA VIDA É... SER DONA DE CASA AS VEZES CANSA, IRRITA, COMO QUALQUER OUTRA COISA NA VIDA, ESPECIALMENTE SE ACORDAMOS COM O PÉ ESQUERDO... MAS SE FAZEMOS O QUE GOSTAMOS, ENTÃO SABEREMOS SUPERAR MAIS FÁCIL AS ADVERSIDADES ENCONTRADAS EM NOSSO DIA.
TEM MUITA GENTE QUE ACHA SER DONA DE CASA UM TRABALHO INFERIOR OU PARA EMPREGADAS... ACHO ISSO UMA IGNORANCIA COMPLETA... SER DONA DE CASA É SER A ADMINISTRADORA DO LAR, E O LAR O QUE É??? O LAR É O PONTO MAIS IMPORTANTE DA VIDA DAS PESSOAS, NO LAR É QUE MOLDAMOS A NOSSA FAMÍLIA, E É DO LAR QUE APRENDEMOS OS VALORES IMPORTANTES DA VIDA, ENTÃO SER ADMINISTRADORA DESSA INSTITUIÇÃO MARAVILHOSA, É ALGO QUE NÃO SE COMPARA A NADA.
POR ISSO CARA AMIGA DONA DE CASA, SE VOCÊ HOJE ESTÁ SE SENTINDO PARA BAIXO, OU INFERIOR A ALGUMAS AMIGAS QUE TRABALHAM FORA, QUE TEM UMA BELA PROFISSÃO,NÃO FIQUE ASSIM NÃO... PORQUE O QUE VOCÊ FAZ É MUITO MAIS IMPORTANTE DO QUE MUITA PROFISSÃO POR AÍ...
SE MAIS MULHERES INVESTISSEM EM SEUS LARES, EM SUAS FAMÍLIAS, VERÍAMOS MUITO MENOS ESTRAGOS NOS LARES...
EU ME SINTO FELIZ SENDO DONA DE CASA, ESPOSA E MÃE... ME SINTO LIVRE, ME SINTO UMA MULHER ATUAL, UMA MULHER REALIZADA COM O QUE SOU E PELO QUE SOU... SE SINTA ASSIM TAMBÉM AMIGA...

3 comentários:

  1. Ola ALice
    Também sou dona de casa, isso mesmo em tempo integral.
    Concordo com o que escreveu e parece que foi feito por mim.
    Sinto-me realizada em poder viver para minhas filhas e meu marido.
    Embora a sociedade cobre caro a quem eles consideram que não fazem nada.
    Só lamento as pessoas que não podem,ou não querem cuidar de suas famílias.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Nossa Adorei rsrs, ser dona de casa as vezes não é mesmo um mar de rosas , mas é tão bom poder educar o filhos , cuidar da casa , fazer do nosso jeito.

    e ainda ter tempo pra mais um monte de coisas, somos guerreiras e fazemos muito sim.

    Tambéms ou feliz em ser dona de casa, apesar de as vezes tbm me sentir pressionada pela vida de mulher moderna.

    Mas quer saber o que importa é ser feliz.

    Adorei o seu blog, cheguei e fiquei

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Olá Alice!
    Sou uma profissional da área da educação e sempre me revoltei quando me chamavam de dona de casa, porque era sinônimo de escrava,para mim. Então, me encontrei em seu blog lendo sobre as donas de casa e descobri:eu sou sem talento para isso, e mesmo fazendo um enorme esforço como dona de casa sou frustrada, mas me sinto a melhor mãe do mundo, pois mesmo trabalhando fora dou conta de meus quatro filhos com muito amor e um grande controle.
    E ainda encontro um blog maravilhoso como o seu... Brigada por entender as "sem talento". Beijos mil...

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!