AMIZADE... UMA VIA DE MÃO DUPLA...

ÁS VEZES ME SINTO MUITO SÓ...
ALGUMAS PESSOAS DIZEM QUE É FÁCIL SE FAZER AMIGOS... MAS NÃO É NÃO... QUANDO SOMOS JOVENS, SOLTEIROS, ESTAMOS NA ESCOLA, FACULDADE, OU ENVOLVIDOS COM ALGUM GRUPO , AÍ SIM TUDO SE TORNA MAIS FÁCIL... MAS QUANDO NOS CASAMOS, NOS MUDAMOS DE CIDADE , ESTADO, E MUITAS VEZES DE PAÍS, NÃO É FÁCIL DE SE FAZER AMIZADES... A GENTE CONHECE PESSOAS SIM, MAS AMIZADE MESMO, É DIFÍCIL... PORQUE AMIZADE VC TEM QUE TER AFINIDADE, TEM QUE TER CONVÍVIO, E MUITAS VEZES COM O PASSAR DA VIDA ISSO VAI FICANDO CADA VEZ MAIS RARO...
EU TENHO MUITAS AMIGAS,MAS TODAS MORAM LONGE DE MIM, EM OUTROS ESTADOS OU PAÍSES, AMIGAS MESMO, AQUELAS AMIGAS QUE A GENTE FAZ NA JUVENTUDE E QUE FICA PRA SEMPRE... MAS HOJE EM DIA PARA TER AMIGAS AQUI TÁ DÍFICIL...A VIDA DE CADA UM É MUITO CORRIDO, E AS PESSOAS NÃO ESTÃO DISPOSTAS A FAZER AMIZADE MAIS... É CADA UMA NO SEU MUNDO...
ATÉ QUE EU TENTEI... CONVIDEI PARA MINHA CASA, TODA VEZ QUE COZINHAVA ALGO GOSTOSO LEVAVA LÁ, TENTEI ME APROXIMAR, MAS O RETORNO FOI UM TANTO QUE LIMITADO, E CONTINUEI TENTANDO, AGRADANDO COMO EU SOU COM MINHAS AMIGAS... MAS PERCEBI QUE ERA MAIS DA MINHA PARTE, ENTÃO PASSEI A FICAR NA MINHA, E NÃO OUVE MAIS PROCURA DA PARTE DE LÁ... UMA PENA... ISSO ME ENTRISTECE... PORQUE APESAR DA VIDA DE CADA UM DE NÓS SER SUPER ATAREFADA, CORRIDA, MAS SEMPRE ACHAMOS TEMPO PARA UMA AMIZADE...UMA VISITINHA, UMA LIGADA, ETC E TAL...
AGORA, DEPOIS VEM FALAR PRA MIM QUE EU É QUE NÃO PROCURO AMIZADE, ME POUPE!!!! EU INVISTO NAS AMIZADES, SEMPRE INVESTI NAS MINHAS AMIZADES, MAS DEPOIS DESSA VI, QUE CERTAS PESSOAS NÃO ABREM ESPAÇO PARA AMIZADES NOVAS...VOU FICAR NA MINHA... SINTO SAUDADES DAS MINHAS AMIGAS...
A VIDA É ASSIM... AGORA NÃO ACEITO QUE FALEM DE MIM DIZENDO QUE EU É QUE NÃO TENTO FAZER AMIZADE... E OUTRA SE FAZER AMIZADE FOSSE FÁCIL ASSIM, ENTÃO SERIA BOM DEMAIS... NÉ??? SÓ QUE NA VIDA REAL NÃO É MESMO!!!!
FAZER AMIZADE É UMA TROCA ENTRE OS DOIS LADOS... ISSO SIM...

MAS POR ENQUANTO FICO POR AQUI COM MINHAS AMIGAS DO BLOG, E DA NET... AMIGAS VIRTUAIS É UMA BOA!!!
BJS

2 comentários:

  1. Boa tarde Alice,

    Achei interessante tua postagem pois já tive as mesmas experiências, já mudamos algumas vezes de cidade e tive os mesmos problemas. O que posso te dizer é que com o tempo percebi que só uma maneira de ser aceita nas novas comunidades; sendo eu mesma, istoé, frequento a igreja que sou batizada, vou às reuniões de pais e professores nas escolas, etc. A questão é que com o tempo quem tem que ser nossa amiga, se aproxima, sem que eu tenha que procurar. Acho que somos "estrangeiras" nas novas cidades, então, somos observadas e quando alguém se identifica ´conosco é porque sentiu simpatia e tem algo em comum conosco. O jeito é ter paciência Alice. Deixe o tempo cuidar de tudo. ok?

    abçs
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Olá Alice, tenho acompanhado seu blog e gostado muito, por isso vim te visitar e oferecer um selinho pra você. Passa lá no meu bloguinho e pegue:http://marcia-facicidade.blogspot.com/ Beijos!

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!