ATENÇÃO DOBRADA


Oi amigas...
Um fato que continua a acontecer é que muitas mães e pais quando saem com seus filhos, ficam desatentos a eles, a onde eles estão, e aí muitos terminam se perdendo dos pais, porque é fácil para uma criança pequena se distrair com tantas coisas novas e diferentes para olhar ao seu redor,elas ficam fascinadas, querendo abraçar o mundo todo com aqueles pequeninos braçinhos, querendo ver tudo e pegar tudo, e é nessa hora que elas se perdem dos pais, que por sua vez estão também atentos as compras, ao que pegar e colocar no carrinho, ou a conversa com a esposa, ou até mesmo olhando outros filhos, e tem muitos que ficam desatentos mesmo e aí acontece o pior, um filho se perde, ou é sequestrado...
Eu falo isso, porque sou mãe de um menino de 2 anos e meio, e não temos babá, nem parentes por perto que fique com ele enquanto vamos as compras, ou passear simplesmente, em tudo que faço, meu filho vai comigo e com meu esposo, então é atenção dobrada... É atenção com a bolsa para não ser roubada, ou esquecida em algum lugar, atenção com os outros ao meu redor, com o que estamos fazendo e principalmente de olho no nosso filho...
No mercado, sempre vamos para aquele que tem aquele carrinho para as crianças pequenas dirigirem, então essa é a primeira coisa que procuro no mercado, assim meu filho fica atento brincando de dirigir no carrinho de compras, enquanto fazemos as nossas compras. Somos rápidos, para não perdemos tempo e nosso filho ficar entediado e querer não mais brincar de dirigir... Quando ele sai do carrinho, nós paramos o carrinho e ficamos de olho nele, onde ele for nós vamos atrás, ate ele voltar a entrar no carrinho e assim continuamos as compras... Outra dica é deixar seu filho na brinquedoteca do mercado, lá ele pode brincar com supervisão enquanto os pais fazem as compras... Como o meu tem 2 anos e meio, alguns mercados só permitem na brinquedoteca acima de 3 anos, então nesse caso para mim é fundamental um mercado com carrinho para crianças de compras...
No shopping quando vamos ,não ficamos de bobeira, como eu ainda hoje vejo muitos pais, eles andam na frente e deixam as crianças pequenas soltas andarem atrás deles... Isso é muito perigoso... No shopping também procuro aqueles carrinhos maravilhosos que tem com temas infantis para meu filho, ele acha o máximo, ele entra e nós saímos empurrando ele pelo shopping ali... Outra coisa que eu faço é usar a pulseirinha de pulso ... é muita gente me olha assim de lado, outras me param para perguntar onde achei... Eu acho simplesmente ótima, porque é uma forma de você poder ficar mais aliviada, e até curtir mais seu passeio no shopping.
Essa fase de 2 anos até uns 5 anos é super complicada, porque eles estão querendo ter independência e por isso temos que ter visão dobrada.

O fundamental é ter um plano quando for sair de casa, saber que com filho é atenção dobrada, e não podemos nos dar ao luxo de ficar olhando as coisas, ou conversando como se não tivesse-mos filhos para estar-mos olhando o tempo todo, e é o tempo todo mesmo.
Porque num piscar de olhos eles somem da sua frente, e pode ser que você não tenha a sorte de vê-lo mais... Por isso amigas mães e pais... Atenção dobrada... Não perca o seu filho de vista.
Quando temos filhos, nossa prioridade passa a ser eles, e nosso meio de fazer as coisas, passa a ser voltado de acordo com as necessidades deles e não as nossas.

Fica aqui o alerta: Atenção dobrada ao sair com seus filhos, seja no mercado, no shopping, no parquinho, embaixo do prédio, na rua da sua casa... Seja onde for... Olho neles!!!

3 comentários:

  1. Olá irmã, como sempre seu posts são maravilhosos! Tem um presentinho pra você lá no meu cantinho, passa lá para pegar. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Alice,

    òtima postagem. Meus filhos já cresceram, já penei com os dois. Minha filha foi a que me deu mais trabalho, era espoleta....rs.

    abçs
    ADriana

    ResponderExcluir
  3. Verdade menina, eu sou uma que não largo os meus pra nada, o marido já deixa eles andando sempre na frente, mas eu nunca desgrudo os olhos, criança é imprevisivel e ainda mais com o mundo de hoje, com tanta gente ruim por ai, e ainda mais meus filhotes que são lindos rsrs ( mãe coruja? sim rsrs).

    Mas me conta, onde achou essas pulserinhas? preciso de duas.

    Beijocas
    Ah adorei o novo layout do Blog .
    VOu levra um banner para o meu!

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!