MINHA MUDANÇA DE # 10

Mudança é uma coisa que deixa muita gente irritada, de mal humor, cansada nem se fala...
Eu já estou uma perita em mudanças, pois em 9 anos de casada já mudei 10 vezes... Então já sei bem como funciona esse mundo das mudanças...

Eu gosto de mudar, gosto de ir para novos lugares, seja mudar de bairro, estado, país, ou até mesmo de prédio... Sou um pouco cigana minha mãe diz.

Algumas de minhas mudanças eu não embalei nem um grampo, já em outras embalei quase tudo, em algumas fiz metade das embalagens,e assim foi...

Então vai aqui uma dicas pessoais de mudança:
1- Procure, um bom orçamento de caminhão,ligue para vários e dê preferência para caminhão baú.
2-Informe os móveis que você tem,se tem muita coisa para eles embalarem,qual andar vc mora se for em apt, e para qual andar você está indo se for para um apt, se tem elevador ou não, se tem algo para desmontar e montar.
3-O orçamento do caminhão depende se for em apt,escada, elevador,se for para embalar tudo, ou se for só para pegar,de quantos cômodos for sua moradia, pois quantos mais cômodos mais coisas para eles embalarem e pegarem...
4-É bom você embalar coisas pessoais, como cama, mesa e banho, roupas, papéis importantes, coisas de valor e de quebrar, e levar aos poucos para o novo apt em seu carro.
5- Louça se você tiver muita, eu recomendo deixar para eles embalarem, porque eles embalam muito bem, alguns usam papel madeira para embalar as louças e plástico bolha, e eles reforçam a embalagem.
6- Se você tiver pouca louça como eu, então coloque em caixas, eu usei aquelas caixas grandes de plástico,você pega lençol ou manta, e faz as camadas entre as louças, e copos, depois é só levar de carro.
7-Embalando já algumas coisa, você economiza no preço final do caminhão de mudança, e economiza em tempo de mudança no dia.
8- Embale o que der para embalar, e vá levando aos poucos, por exemplo, dessa nossa mudança # 10, nós tiramos 4 dias antes da mudança para ir levando algumas coisas em nosso carro, no primeiro dia foi uma ida ao novo apt, no segundo dia fizemos duas idas, no terceiro dia uma ida, e no quarto dia fomos duas vezes, e todas as vezes o carro estava empacotado de coisas.
9- Para facilitar a sua embalagem do que você mesma vai levar de carro, coloque tudo em saco plástico reforçado, e vá socando no carro..assim ajuda e muito no espaço dentro do carro.
10-Durante a sua mudança, fique atenta com a turma que vai embalar seus móveis, fique olhando de perto, e conferindo se está tudo em ordem.
11-Na hora de descarregar o caminhão, fique na porta do apt direcionando onde cada móvel vai, porque assim você ganha tempo e ajuda para colocar os móveis no lugar. Vale lembrar que quando eles descarregam o caminhão eles vão colocando suas coisas tudo em um canto só no apt para depois você colocar onde quiser. Mais com jeito você pode pedir para eles colocarem alguns móveis onde você já pensa em colocar.
12-É muito bom colocar números nas caixas e fazer uma lista para você com cada número e de que cômodo a caixa é, assim na hora de arrumar tudo você vai saber se guiar melhor nas caixas.
13-Uma coisa que facilita a minha vida, é que antes de mudar eu já sei na minha mente onde cada coisa vai ficar no novo apt, assim não perco tempo sem saber onde o que vai ficar onde.
14-Na hora de arrumar, uma pessoas levam uma semana para colocarem o apt em ordem, outras como eu levam apenas horas... Nessa mudança, começei a arrumar tudo de 4h da tarde, e terminei de 2 da manhã... no mesmo pique sem parar... Só ficou para o outro dia colocar as prateleiras e cortinas...Mais o ideal é arrumar logo os quartos, assim se bater o cansaço você e sua família podem tomar um belo banho e deitar para dormir.
15-Mudança é cansativo e algo que irrita qualquer um... Então se prepare para ela, e encare numa boa... Ou pelo menos tente... Que depois de algumas mudanças você se acostuma e já pega o jeito... E boa mudança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!