NALU PELO MUNDO

ENTREVISTA COM A MÃE DE NALU, FABIANA NIGOL,UMA MULHER QUE LITERALMENTE É UMA ESPOSA VIRTUOSA DO SÉCULO ATUAL... CONFIRAM A REPORTAGEM ABAIXO FEITA PELO MULTISHOW.

Nalu Pelo Mundo é o novo programa do Multishow que conta a

história de uma família incomum: o casal Pato e Fabiana e a

pequena Isabelle Nalu, que vivem viajando pelo mundo em

busca de novas culturas, belezas exóticas e ondas magnifícas.

Em entrevista exclusiva para o site do Multishow, Fabiana Nigol,

diretamente da Indonésia - onde ainda gravam a primeira

temporada do programa -, fala sobre a vida da família nessas

viagens e como as filmagens acontecem, já que são somente

os três para gravar. Ela também sobre os perrengues,

os melhores picos que já visitou e dá dicas para quem

tem o interesse em se aventurar pelo mundo em família.

MULTISHOW - Como vocês fazem o programa?

FABI - Somos nós três mesmo: Pato, eu e a Isabelle.

Enquanto o Pato surfa, eu gravo as ondas e as paisagens,

a Isabelle fica na minha volta brincando, conversando e

às vezes "atrapalhando" (risos), pedindo colo,

querendo filmar também, etc.

Nos passeios, eu e o Pato nos revezamos para gravar.

Somente em situações em que não consigo filmar da

praia e preciso ir para um barco, peço para alguém do

local olhar a Isabelle por 2 ou 3 horas no máximo.

É difícil, pois sempre estamos indo para lugares diferentes

e não posso deixar a Isabelle com qualquer pessoa.

Tem a barreira da língua também, ela fala português

e nós viajamos por lugares onde as pessoas nem inglês falam,

não iriam entender as necessidades dela.

Se já é difícil cuidar de bebê com uma infraestrutura

boa (casa, babá, médico), como vocês conseguem

se virar viajando pelo mundo?

Eu acho que o segredo foi a gente começar a viajar quando

ela tinha apenas 20 dias. Ela nunca teve rotina, assim como nós.

Procuramos ficar em lugares seguros, apesar de, às vezes,

como na Indonésia por exemplo, eles não existirem (risos).

Babá seria um sonho, mas o custo seria muito alto; e médico,

falamos sempre com a pediatra dela, Dra. Lucia, de

Florianópolis, por telefone, quando surge algum problema.

Mas graças a Deus ela vem se mostrando bem forte.

A carteira de vacinação da Isabelle é interessante,

uma vacina em cada lugar do mundo!

Qual e onde foi o maior perrengue que já passaram?

Foi quando ela nasceu. Estávamos no Hawaii esperando

as famosas ondas grandes chegarem para um campeonato

de Tow In e elas decidiram aparecer somente no final da temporada.

Eu já estava com 8 meses de gravidez e achamos melhor

não entrar no avião, então esperamos até a Isabelle

nascer, em abril de 2007.

Para mim foi super difícil não ter minha mãe por

perto ou mesmo alguém com experiência para ajudar.

Ainda mais num país diferente, com a língua e

procedimentos médicos diferentes. Ainda bem que o

Pato me ajudou bastante, e mesmo sem o consentimento

total do médico dela no Hawaii, com 20 dias fomos para

São Paulo pedir ajuda para meus pais. Tudo foi decidido

rápido no Hawaii e meus pais não tiveram tempo de tirar

o visto, além de ser um custo muito alto também.

Pra quem quer viajar para lugares exóticos

com filhos, o que você recomenda?

Para mim a fase mais complicada para viajar com bebês

para lugares exóticos é a fase em que ele ainda come a

papinha caseira. Me lembro quando fomos para Indonésia

bem nessa época e tive que arrumar um fogãozinho e

cozinhar para ela. Mas para lugares onde a infra é melhor -

tipo Austrália, Hawaii, Taiti e Chile - é super tranquilo,

mas nada como o Brasil.

Eu sempre faço uma pesquisa antes de partir,

na internet ou nos guias de viagem, daí já sei o que

esperar do lugar e não temos decepções.


Qual desses lugares exóticos é o mais interessante

pra quem viaja não somente para surfar?

Indonésia, com certeza! Mas ainda queremos

conhecer muitos outros lugares e mostrar para vocês!

NALU PELO MUNDO CONFIRAM O SITE E ASSISTAM O PROGRAMA NO MULTISHOW

Um comentário:

  1. shoe seu blog muito legal, viste o meu www.homemaomar-surfportodavida.blogspot.com

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!