CADA MACACO NO SEU GALHO

QUANDO A PESSOA CASA, CASA COM A FAMÍLIA TAMBÉM, EU ERA CONTRA TOTALMENTE ESSA TEORIA, MAIS VÍ NA PRÁTICA QUE NÃO ERA TEORIA E SIM PURA REALIDADE, QUANDO CASAMOS LEVAMOS O PACOTE COMPLETO.
AGORA TEMOS QUE TER SABEDORIA PARA SEPARAR AS COISAS, PORQUE TUDO TEM SEUS LIMITES. TEMOS QUE SABER CORTAR OS LAÇOS, PARA QUE ESSES LAÇOS NÃO NOS SUFOQUEM, FALO EM RELAÇÃO AOS NOSSOS LAÇOS COM NOSSOS PAIS E FAMILIARES, PORQUE QUANDO CASAMOS APESAR DE LEVARMOS O PACOTE INTEIRO, NÃO PODEMOS DEIXAR QUE ISSO VENHA A INTERFERIR EM NOSSO CASAMENTO. PAI É PAI, MÃE É MÃE, MAIS QUANDO CASAMOS VAMOS FORMAR A NOSSA PRÓPRIA FAMÍLIA, COM NOSSAS CRENÇAS, COM NOSSOS VALORES, COM NOSSOS EVENTOS, E PRÓPRIAS PROGRAMAÇÕES, E ALGO QUE TEM QUE FICAR BEM CLARO, POIS NÃO PODEMOS CASAR E IMPORTAR NOSSOS PAIS JUNTOS E NEM O ESTILO DE VIDA DELES PARA DENTRO DO NOSSO CASAMENTO, PORQUE NÓS TEMOS QUE DESCOBRIR O NOSSO PRÓPRIO ESTILO DE VIDA A DOIS.
É MUITO DIFÍCIL FAZER COM QUE ALGUMAS MÃES E PAIS DA GERAÇÃO PASSADA,ENTENDA QUE FILHO NÃO É PROPRIEDADE DELES, QUE NÃO PODEM SUFOCAR OS FILHOS QUERENDO QUE ELES MESMO DEPOIS DE CASADOS VIVAM PRA ELES, VIVAM SOCADOS NA CASA DOS PAIS, ISSO NÃO FAZ BEM A NINGUÉM.
VISITAR OS PAIS SIM, FAZER PROGRAMAS COM ELES, VIAJAR JUNTOS, VISITAR NAS FÉRIAS, ETC E TAL... MAIS FILHO DEPOIS QUE CASA, SAI DE CASA, TEM A SUA PRÓPRIA VIDA, E DEVE SER RESPEITADO PELOS PAIS POR ISSO, E NÃO COBRADOS POR NÃO ESTAREM MAIS NA BARRA DA SAIA DELES. OS PAIS TEM QUE ENTENDER QUE FILHO CRESCE , CRIA ASAS E VOA... E ISSO É NORMAL, FAZ PARTE DA VIDA, OS PAIS TEM QUE DAR UMA BOA EDUCAÇÃO PARA QUE OS FILHOS SAIBAM FAZER ESCOLHAS BOAS NA VIDA QUANDO CHEGAR A HORA DE VOAR.
FALO POR EXPERIÊNCIA PRÓPRIA. TENHO 35 ANOS, MAIS NÃO SOU TRATADA POR MEUS PAIS COMO UMA PESSOA ADULTA, QUERIA SER RESPEITADA PELAS MINHAS ESCOLHAS, PELAS MINHAS DECISÕES E NÃO CONTESTADA PORQUE NÃO PENSO OU FAÇO AS COISAS COMO ELES. QUERIA SER TRATADA COMO UMA ADULTA QUE É RESPONSÁVEL E QUE É LIVRE, LIVRE PRA ESCOLHER E FAZER O QUE QUISER. PORQUE TENHO JUÍZO, SEMPRE TIVE, SEMPRE ME SUSTENTEI, SEMPRE TRABALHEI TANTO PRA EM SUSTENTAR QUANTO A ELES, MAIS NÃO SINTO QUE SEJA RESPEITADA COMO DEVERIA. SEMPRE ESCUTO RECLAMAÇÕES, SERMÕES E POR NADA. APENAS POR NÃO PENSAR COMO ELES, ENTÃO A CHANTAGEM EMOCIONAL COMEÇA...
POR EXPERIÊNCIA PRÓPRIA, EU DIGO QUE ISSO NÃO LEVA A NADA, OS PAIS TEM QUE SABER A HORA DE ¨LET GO¨ E VIVER A PRÓPRIA VIDA COM O NINHO VAZIO. E NÃO FICAR COBRANDO DE FILHO QUE LIGUE , QUE VÁ TODO FINAL DE SEMANA, QUE CADA FERIADO QUE APAREÇA NO CALENDÁRIO ELES VÃO LÁ VISITAR, QUE SE TIVEREM DE ESCOLHER UM PASSEIO COM OS AMIGOS, OU UMA VIAGEM COM A FAMÍLIA, QUE ELES ESCOLHAM IR VISITAR OS PAIS AO INVÉS DE ESCOLHER SAIR COM AMIGOS ETC E TAL... É DIFÍCIL VIVER COM TAMANHA PRESSÃO NAS COSTAS, E COBRANÇAS, OU TER QUE DE CADA PASSO QUE VOCÊ TIVER DE DAR, VOCÊ TER QUE DAR SATISFAÇÃO PORQUE VOCÊ E SUA FAMÍLIA ESCOLHERAM IR NAQUELE FINAL DE SEMANA A PRAIA COM AMIGOS DO QUE TER IDO VISITAR ELES, É COMPLICADO ISSO.
MAIS PAIS COMO OS MEUS QUE ACHAM QUE OS FILHOS TEM OBRIGAÇÃO DE COLOCAR ELES EM PRIMEIRO LUGAR NÃO É RARO, ESSA GERAÇÃO PASSADA, CREIO EU, TENHA SIDO CRIADA COM ESSE PENSAMENTO. MAIS A BÍBLIA É CLARA QUE QUANDO UMA PESSOA CASA, LARGA PAI E MÃE E VAI VIVER A VIDA COM SEU ESPOSO, ENTÃO AÍ EXISTE UM ESPAÇO, E QUE EU ACHO QUE TEM QUE SER RESPEITADO. DEIXAMOS DE SER OS FILHOS SOLTEIROS, QUE ANTES MORAVAM NA CASA DOS PAIS, ONDE TINHAMOS QUE VIVER SOBRE AS REGRAS DELES, ONDE DEVÍAMOS SATISFAÇÕES ETC E TAL... MAIS QUANDO CASAMOS MUITA COISA MUDA... PARA AMBOS OS LADOS, E OS PAIS TEM QUE PASSAR A NOS OLHAR COMO ADULTOS DISTINTOS, DONOS DE NOSSAS PRÓPRIAS VIDAS. DEVEMOS SER RESPEITADOS POR ISSO.
MUITOS CASAMENTOS TERMINAM POR CAUSA DOS PARENTES , QUE NA MAIORIA DAS VEZES SÃO OS PAIS DA MULHER QUE MAIS SE METEM NO CASAMENTO DO CASAL, OU NA VIDA DA FILHA... É COMPLICADO TODA ESSA QUESTÃO.

O QUE EU DIGO AQUI, É QUE POR MAIS QUE OS FILHOS AJUDEM SEUS PAIS, EM TERMOS EMOCIONAIS, FINANCEIROS, OS PAIS TEM QUE SABER ONDE É O LIMITE, ATÉ ONDE DEVEM IR, E DEVEM TER A CONSCIÊNCIA DE QUE NÃO PODEM SUFOCAR OS FILHOS, E AINDA ASSIM SE ACHAREM CERTOS EM FAZER ISSO...

UMA COISA É CERTA NEM TODOS SÃO ASSIM, NEM TODOS PASSAM POR ESSAS COISAS, MAIS OS QUE PASSAM TEM QUE TER MUITA PACIÊNCIA NO PROCESSO COMO UM TODO.

EU TENHO UM FILHO DE 2 ANOS, MAIS COM CERTEZA EU NÃO ERRAREI COM ELE NISSO, POSSO ERRAR EM OUTRAS COISAS, MAIS NISSO NÃO, PORQUE SEI COMO É COMPLICADO E DIFÍCIL DE SE LIDAR.

4 comentários:

  1. Olá amiga,
    passando para agradecer pelas postagens e preocupação.
    Nem tenho entrado no meu blog nestes últimos dias mas fiquei feliz com suas visitinhas por aqui.
    Estou bem mas estava ficando doente com aquele gesso e acabei retirando uma semana antes do prazo.
    Tava impossível cuidar da rotina com aquelas muletas então, eu largava elas em um canto pra fazer as coisas.
    Resultado: o gesso quebrou em baixo e eu tirei de vez com a serrinha do meu marido, rsrsrs
    De vez em quando ainda dói mas eu não falo nada pra ninguém pra não levar bronca e ouvir o famoso ( eu te avisei ), rsrsrs.
    Mas de resto, tá tudo bem.
    Beijos pra você

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga querida, ótimo post. Talves facilite um pouco quando um casal pensar em se casar pensar também que irão formar outra família e que a que eles tiveram até esse dia serão apenas familiares. Lógico que pai nuca deixará de pai e nem mãe nunca deixará de ser mãe. Mas ninguém mais terá o direito de intromissão na vida do casal.
    Um ótimo dia e um grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA, acompanho o seu blogger e adoro as suas postagens. Tento muito ser uma mulher virtuosa e nestes ultimos dias está sendo quase impossivel. estou passando por dificuldades(atritos) com a familia do meu marido, não sei como agir estou perdida.

    ResponderExcluir
  4. oi Jaciele, tentei te achar no blog, mais não consegui... quero te dizer que é muito sério quando temos problemas com a família do nosso marido... Muito sério mesmo... Vou escrever uma postagem sobre a minha experiencia nisso e espero que te ajude... deixa teu email p mim! bjs amiga

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!