ESPOSA x CASADA


BEM HOJE ACORDEI PENSANDO MUITO SOBRE O TEMA DO MEU BLOG AQUI...
ESPOSA MULHER VIRTUOSA, ACHO QUE PARA SER UMA ESPOSA, ESPOSA DE VERDADE VOCÊ TEM QUE SER UMA MULHER VIRTUOSA, PORQUE SENÃO NÃO CONSEGUE SER UMA BOA ESPOSA, APENAS UMA SIMPLES E COMUM MULHER CASADA.
EXITE SIM UMA DIFERENÇA EM SER ESPOSA E SER UMA MULHER CASADA.
ESPOSA SE DEDICA, CUIDA, AJUDA A FAMÍLIA, SE DOA, PASSA PELAS DIFICULDADES E AS VENCE, É SÁBIA,SABE ADMINSTRAR O LAR,VIVE PARA O BEM DOS SEUS. A MULHER CASADA, É AQUELA QUE É CASADA, QUE VIVE MAIS PARA SÍ DO QUE PARA A FAMÍLIA, QUE ENTRA E SAI DA CASA SEM PERCEBER O QUE ACONTECE DENTRO DELA, É AQUELA MULHER QUE É MULHER CASADA NOS FINAIS DE SEMANA QUANDO SAEM JUNTOS PARA UM PASSEIO E OLHE LÁ...
HOJE EM DIA, EXISTEM MUITAS MULHERES CASADAS, E ALGUMAS ESPOSAS, E ISSO POR CAUSA DO ESTILO DE VIDA QUE NOSSA SOCIEDADE PASSA COMO SENDO O CERTO, A MULHER TEM QUE SER INDEPENDENTE E FICAR O MAIS LONGE DE CASA, DAS ATIVIDADES DA CASA, DA CRIAÇÃO DOS FILHOS, PARA ESTAR EM UMA POSIÇÃO ALTA NA CARREIRA, NO SEU POSTO DE MULHER INDEPENDENTE, E JAMAIS SER COMO SUAS MÃES FORAM, PORQUE ATÉ A GERAÇÃO PASSADA SE TINHA MAIS ESPOSAS DO QUE MULHERES CASADAS, A NOSSA GERAÇÃO É QUE PIROU A CABEÇA E FICA QUERENDO MOSTRAR ALGO QUE NA VERDADE SÓ VAI PREJUDICAR DE ALGUMA FORMA A VIDA FAMILIAR DELA.
CREIO QUE A FALTA DE MORAL, DE VALORES NA NOSSA JUVENTUDE, É DEVIDO MUITAS VEZES A CRIAÇÃO DE QUALQUER JEITO QUE TIVERAM, MUITOS PAIS QUERENDO SER O OPOSTO DE SUAS MÃES, SAIRAM PRA GANHAR O MUNDO, E DEIXARAM A CRIAÇÃO DOS FILHOS NAS MÃOS DE TERCEIROS, COMO BABÁ, AVÔS, ESCOLAS, E ESQUECERAM DE TOMAREM AS RÉDIAS DA FAMÍLIA, POR ISSO HOJE NOSSA JUVENTUDE ESTÁ MUITO SEM MORAL, SEM VALORES, SEM BASE MESMO, E COMETENDO CRIMES, PORQUE NÃO TIVERAM LIMITES PELOS PAIS.

POR ISSO AMIGA, SEJA UM ESPOSA, ESPOSA DE VERDADE, UMA ESPOSA VIRTUOSA, QUE CUIDA DA FAMÍLIA, QUE MESMO EM MOMENTOS DIFÍCEIS OS SUPERA COM FORÇA E SABEDORIA...
MESMO QUE VOCÊ QUEIRA CONQUISTAR O MUNDO COM SUA PROFISSÃO, TUDO BEM, MAS NÃO ESQUEÇA DE QUE ISSO SERÁ JORNADA DUPLA, PORQUE VOCÊ TRABALHARÁ FORA DE CASA E EM CASA TAMBÉM,NÃO ENTREGUE PARA NINGUÉM A SUA TAREFA EM CASA, NO EDUCAR DOS FILHOS, NO CUIDADO COM O MARIDO E COM A CASA, ASSUMA AS SUAS TAREFAS, E SAIBA ADMINISTRAR O SEU TEMPO DE FORMA SÁBIA NA SUA JORNADA DUPLA DE TRABALHO.

ESPOSA SEJA VIRTUOSA E NÃO APENAS CASADA.

7 comentários:

  1. Oi minha linda! Ótimo post, concordo com você. Precisamos ser esposa e não simplesmente mulheres casadas. Um lindo feriado, Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. p vc tb querida márcia um bom feriado e boa semana. bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi querida como vai? Passei para deixar um beijinho e agradecer sua visitinha. Boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Olá Alicinha,
    É verdade, concordo com seu post e digo que me orgulho de fazer parte dessa espécie em extinção.
    Acredito ser uma esposa, no sentido amplo da palavra e não me arrependo.
    Sou feliz assim e realizada tambem.
    Muitas pessoas nos criticam e tentam nos rebaixar nos rotulando de acomodadas e etc..., mas eu não to nem aí.
    Claro que existem excessões, aquelas que não tem outra escolha e respeito a escolha de cada um pois a pressão para nos enquadrarmos nos padrões atuais é imensa.
    Para mim, não há dinheiro que pague a convivência diária com meu filho, poder vê-lo crescer, estar sempre presente quando ele necessitar, transformar minha casa em um lar com o que disponho, ser o suporte do meu marido exercendo a minha parte como ele exerce a parte que cabe a ele.
    O mais importante é que sejamos felizes com nossas escolhas sejam elas quais forem.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá minha linda! Bom dia prá você. Passei pra deixar um beijinho!!!!

    ResponderExcluir
  6. obrigada márcia pelas visitas, fico feliz pelo seu apoio... Que Deus te guarde sempre... bjs amiga!!!

    ResponderExcluir
  7. Gis, amei o que escreveu... que bom saber que não estou tão só nessa...
    melhoras pra vc logo com seu pé engessado... Que Deus te guarde sempre!!!

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!