OS MEUS E OS SEUS... PARENTES

NÃO É FÁCIL TER UM RELACIONAMENTO COM OS FAMILIARES DO CÔNJUGE, AINDA MAIS SE FOREM DAQUELE TIPO DE FAMILIARES QUE SE METEM NA SUA VIDA E NA DO SEU ESPOSO, OU VICE-VERSA. QUANDO CASAMOS NÃO SABEMOS 100% ONDE ESTAMOS NOS METENDO, NEM ELE E NEM VOCÊ, TEMOS UMA VASTA IDÉIA MAIS SABER NA REAL COMO SERÁ NOSSO RELACIONAMENTO COM OS PARENTES DO ESPOSO(A) É UM MISTÉRIO, TEM MUITA COISA QUE ENVOLVE ISSO.
EU QUANDO CASEI CONHECIA MUITO MAL A FAMÍLIA DE MEU ESPOSO, CONHECIA DE OUVIR FALAR E SABIA QUE SEU PAI ERA UMA PESSOA BEM DIFÍCIL, MAIS EU ENCAREI E DIZIA QUE NÃO ERA COM O PAI QUE EU IA ME CASAR, ENTÃO TAVA NEM AÍ... MAS DEPOIS A DURAS PENAS VI QUE NÃO ERA ASSIM, VI NA REAL QUE QUANDO A GENTE CASA AGENTE CASA COM A FAMÍLIA INTEIRA QUERENDO OU NÃO. NO MEU CASO FOI UMA BRIGA TÃO FEIA, QUE NOS 2 PRIMEIROS ANOS DE CASADOS NÃO TINHAMOS CONTATO ALGUM COM NINGUÉM DA FAMÍLIA DELE, OU ERA ELES OU EU... E MEU ESPOSO ESCOLHEU A MIM, NESSES DOIS ANOS EM QUE ESTIVE LONGE DA FAMÍLIA DELE, E ELE TAMBÉM, TIVE UM TEMPO PRA MIM DIGERIR TUDO O QUE HAVIA ACONTECIDO NAS VÉSPERAS DO MEU CASAMENTO, E DEUS VOU TRATANDO TANTO A MIM, QUANTO A RAIVA, ÓDIO E MÁGOA QUE TINHA CONTRA ELES, PRINCIPALMENTE EM RELAÇÃO AO PAI DO MEU ESPOSO, FOI UMA ÉPOCA MUITO COMPLICADA PARA MIM E MEU ESPOSO, MAIS UM BELO DIA, QUANDO ELE CHEGOU DO TRABALHO, EU DISSE PRA ELE, VAMOS NA CASA DOS SEUS PAIS, VAMOS RESOLVER ISSO, E LÁ FOMOS E AOS POUCOS COMEÇAMOS A NOS RELACIONAR, EU JÁ SABIA COMO O PAI DELE FUNCIONAVA, E AOS POUCOS FOMOS SUPERANDO O QUE HAVIA ACONTECIDO 2 ANOS ANTES. FOI UM PROCESSO, E NÃO FOI FÁCIL, FORAM MUITAS LÁGRIMAS JOGADAS FORA. POR OUTRO LADO, EU TIVE O APOIO DO MEU ESPOSO, POR MAIS DIFÍCIL QUE TENHA SIDO PRA ELE, PORQUE ACHO QUE TENHA SIDO MAIS DIFÍCIL PRA ELE DO QUE PRA MIM, E OLHE QUE PRA MIM FOI UM INFERNO.
E MESMO QUE DEPOIS COMECEI A ME RELACIONAR COM OS PAIS DELE, E LOGO DEPOIS COM OS IRMÃOS, NÃO FOI FÁCIL, TIVERAM ALGUMAS DIVERGÊNCIAS, MAIS EU DEIXAVA BEM CLARO A MINHA POSIÇÃO EM RELAÇÃO AO MEU SOGRO. E MEU RELACIONAMENTO COM MEU SOGRO ERA MUITO TRANSPARENTE E DIRETO, E ELE PASSOU A GOSTAR DE MIM POR SER ASSIM COM ELE. MAIS CLARO QUE TINHA MUITA COISA, QUE ERA DIFÍCIL DE RELEVAR, MAIS ENTRE TRONCOS E BARRANCOS CONSEGUI.
JÁ PELO OUTRO LADO, OS DOS MEUS FAMILIARES COM MEU ESPOSO, FOI TAMBÉM BEM COMPLICADO, PORQUE MEUS PAIS ME LIGAVAM PRA UM PUM QUE DAVAM... ISSO NÃO TINHA QUEM AGUENTASSE... E OLHA QUE MORAVA MAIS DE 2 MIL KILOMETROS DE DISTÂNCIA. E ERA ASSIM, UMA AVALANCHE DE COISAS EM CIMA DA GENTE. SOSSEGO DE UM LADO MAIS DO OUTRO TORMENTO, E MEU ESPOSO SOUBE LIDAR COM ISSO BEM MELHOR QUE EU... MEUS FAMILIARES, PAIS, NÃO FORAM ALGO FÁCIL DE MEU ESPOSO TER QUE LIDAR, FORAM E SÃO TANTAS COISAS QUE NEM DÁ PARA EU FALAR AQUI... MAIS ELE SABIAMENTE SABE LIDAR COM ELAS MELHORES DO QUE EU SEI. PQ DIGO QUE LITERALMENTE EU NÃO SEI LIDAR COM TANTO ESTRESSE E POR NADA, E DOS DOIS LADOS DOS PAIS, COM MEU SOGRO ESTOU NOVAMENTE EM DISTÂNCIA DESDE QUE MINHA SOGRA FALECEU, PORQUE ELE PIROU MESMO, E ME AFASTEI PELA MINHA SEGURANÇA E DE MEU FILHO, ATÉ QUE ELE VOLTASSE A SE ENCONTRAR NOS EIXOS. JÁ COM MEUS PAIS, É COMPLICADO, PQ ELES NÃO SABEM VIVER A VIDA DELES SÓ ELES, ELE FICAM POR QUALQUER COISA TRAZENDO PARA MIM EM ESPECIAL OS PROBLEMAS, RECLAMAÇÕES DELES COMO SE EU TIVESSE QUE RESOLVER, E ELES ESPERAM ISSO, É BEM COMPLICADO, PORQUE SÃO ANOS ASSIM, E EU LITERALMENTE NÃO AGUENTO MAIS TAMANHA PRESSÃO, NÃO ME FAZ BEM. SÓ QUE É MAIS FÁCIL SE AFASTAR DOS SOGROS DO QUE DOS PAIS... EU CREIO QUE QUANDO AS COISAS NÃO VÃO BEM, QUE JÁ ESTÁ NO NÍVEL DE LHE FAZER MAL FISICAMENTE É NECESSÁRIO UM AFASTAMENTO FÍSICO, PARA VOCÊ PODER RESPIRAR, TER A SUA VIDA, SUA VIDA COMO VOCÊ DEVE VIVER, COLOCAR A CABEÇA NO LUGAR, TER SUAS PRIORIDADES E NÃO A DELES, PODER VIVER A SUA VIDA FAMILIAR COM SEU ESPOSO E FILHOS, PORQUE SE VOCÊ NÃO SE DER UM TEMPO, SÓ VAI ACABAR PIORANDO E UMA HORA OU OUTRA ESTOURANDO, E PODE ATÉ DA EM UM BELO DIVÓRCIO PARA VOCÊ, PORQUE NINGUÉM AGUENTA TANTO ESTRESSE E PROBLEMAS DE PAIS, DE SOGROS, ASSIM EM CIMA DA GENTE O TEMPO TODO.
O QUE EU DIGO, É QUE PAIS E SOGROS TEM QUE VIVER A VIDA DELES DEPOIS QUE OS FILHOS SE CASAM, TEM QUE ENTENDER QUE AGORA O FILHO(A) É CASADO E DEIXA DE SER SEU FILHO(A) PARA SER ESPOSA(0) DE ALGUÉM, E OS PAIS E SOGROS TEM QUE SE TOCAREM QUE NÃO PODEM SE ENTROMETER NA VIDA DOS FILHOS MAIS, NEM COM PROBLEMAS FINANCEIROS NEM LEVANDO PROBLEMAS EMOCIONAIS PARA OS FILHOS RESOLVEREM... OS PAIS E SOGROS TEM QUE VIVEREM A VIDA DELES, SE TOCAREM DE QUE O FILHO AGORA VIVE COM A ESPOSA, E QUE ELES SÃO UMA FAMÍLIA PRÓPRIA E QUE VCS DEVEM RESPEITAR ISSO, SEM SE METER OU DAR PITACO. E OS FILHOS E FILHAS TEM QUE ENTENDER QUE QUANDO CASAM LARGAM A BARRA DA SAIA DE MAMÃE E PAPAI, E QUE SEU ESPOSO(A) É EM PRIMEIRO LUGAR AGORA E NÃO MAIS SEUS PAIS.

ESSE É UM ASSUNTO MUITO COMPLICADO, PORQUE ENVOLVE DIVERSAS QUESTÕES, E PROBLEMAS ESPECÍFICOS DE CADA FAMÍLIA DE CONVÍVIO FAMILIAR, QUE UM É DIFERENTE DO OUTRO.

MAIS O QUE DIGO E ACHO QUE SE APLICA EM VÁRIOS CASOS, É QUE VOCÊ TEM QUE VIVER A SUA VIDA COM A SUA PRÓPRIA FAMÍLIA QUE É SEU ESPOSO E FILHOS, ESSA É SUA PRIORIDADE , SUA E DE SEU ESPOSO, JÁ SEUS SOGROS E PAIS, E OS PAIS DELE E SOGROS DELE TEM QUE SEREM BEM TRATADOS, MAIS CADA UM NA SUA , E COMO VISITA, PORQUE SE ESSA LINHA FOR CRUZADA VAI LHE TRAZER SÉRIOS PROBLEMAS TANTO PARA A SUA VIDA PESSOAL COMO PARA COM A SUA VIDA DE CASADA.

POR ISSO É FUNDAMENTAL CADA UM TER A SUA PRÓPRIA VIDA, E AQUELES SOGROS OU PAIS QUE NÃO SABEM VIVER A VIDA DEPOIS QUE OS FILHOS DEIXAM A CASA PRA CASAR, TEM QUE APRENDER A PENAS DURA QUE A VIDA AGORA MUDOU, E QUE ELES TEM QUE SE FOCAREM NA VIDA DELES COMO CASAL E DEIXAR QUE SEUS FILHOS SIGAM SUAS VIDAS COMO ESCOLHERAM FAZER.

PORQUE NÃO TEM MARIDO E NEM ESPOSA QUE AGUENTE POR MUITO TEMPO SOGROS, OU PAIS ATORMENTANDO A VIDA DELES.

CADA UM TEM QUE ENTENDER O SEU REAL PAPEL NAQUELA FAMÍLIA. E NÃO PASSAR DOS LIMITES QUE CADA FAMÍLIA TEM.

NÃO SEI SE VOCÊ TEM PROBLEMAS COM SEUS FAMILIARES OU COM OS FAMILIARES DE SEU ESPOSO, SE NÃO TIVER, ISSO É UMA BENÇÃO MESMO E DÊ GRAÇAS A DEUS TODOS OS DIAS POR ISSO, PORQUE É MUITO COMPLICADO TER PROBLEMAS OU ESTRESSES COM FAMILIARES SEJAM SEUS OU COM OS DO ESPOSO. E A MELHOR MANEIRA DE TRATAR ISSO É COM CABEÇA FRIA, ENTÃO SE SUA CABEÇA NÃO ESTÁ FRIA, SE VOCÊ NÃO CONSEGUE VER AS COISAS CLARAS, ENTÃO É MELHOR SE AFASTAR , SE ACALMAR PARA PODER ANALISAR A SITUAÇÃO NA REAL, E SÓ ENTÃO TOMAR UMA DECISÃO SOBRE O ASSUNTO SEMPRE ANALISANDO OS DOIS LADOS.

2 comentários:

  1. adorei, isso foi mais do que um conforto para meu espirito. Eu agora só quero distancia da familia do meu marido, pois cheguei a conclusão de que nunca mais eu quero contato com eles. É fim de papo.

    ResponderExcluir
  2. é amiga jacielly, sei bem o que é isso que vc está passando, sei de verdade isso, e já disse isso uma vez, e fiz isso. Espero que vc fique bem em relação a isso, e que vc e seu esposo fiquem bem em relação a isso tb... pq o que importa é vc e seu esposo estarem bem. O que importa é o seu casamento. O resto se ajeita. Fique firme amiga e seja feliz!!! bjs e boa semana

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!