SEM MEDO DE VIVER


ESTOU LENDO UM LIVRO NO QUAL TEM SIDO UMA BENÇÃO PARA MINHA VIDA...

SEM MEDO DE VIVER, by MAX LUCADO

Meu esposo comprou esse livro faz tempo, e eu sempre pensei em ler, mais com a correria da vida terminei esquecendo, e essa semana quando começei a arrumar a gaveta achei ele, e então decidi ler. Porque esse tema me chama muito a atenção principalmente porque sofri de crises de Pânico por 4 anos e esse título do livro para mim já diz muita coisa, então eu sabia que ia ser uma benção em minha vida a minha jornada por esse livro, e tenho descoberto coisas maravilhosas, e muitas delas sobre o medo, é simplesmente igual ao que sentia e ainda sinto... Tenho aprendido coisas que havia esquecido, ou deixado de lado. Hoje pela manhã li uma coisa que me chamou atenção:
¨...QUANTAS PESSOAS PASSAM A VIDA TODA NA BEIRA DA PISCINA? CONSULTANDO A CAUTELA;IGNORANDO A FÉ;NUNCA DANDO O MERGULHO;FELIZES DE EXPERIMENTAR A VIDA POR INTERMÉDIO DOS OUTROS;PREFERINDO NÃO ARRISCAR NADA A ARRISCAR QUALQUER COISA. PELO MEDO DO PIOR, ELAS NUNCA APROVEITAM A VIDA AO MÁXIMO.¨ pag 77

Quando li isso, parei uns segundos e fiquei a pensar que aquilo era a mais pura verdade, eu me vi em 2 fases, a alice antes da síndrome do pânico, e a alice depois da síndrome do pânico. Duas fases bem diferentes, antes eu era como a criança que vê o pai dentro da piscina, e sem dúvida alguma olha para ele, confia nele e pula simplesmente, eu era assim, não tinha medo de tentar novas coisas, experimentava a vida, vivia a vida sem medo de viver, viajava, conhecia gente nova, falava em público, era uma professora dinâmica, sempre atrás de novas transições na vida, sempre descobrindo a vida,e eu era assim, não pensava duas vezes, apenas me sentia segura e confiante em Deus, tinha fé, uma fé quase inabalável... Mas algo mudou, e de uma hora para outra( pelo menos eu senti assim) passei a ser uma Alice cheia de medos, cheia de fobias, e minha vida mudou radicalmente... O medo tomou conta de mim, o medo vinha de todos os lados, a paranóia, ansiedade, as crises de pânico, e tudo isso minaram a Alice que um dia eu fui tão confiante e segura, passei a ser totalmente insegura... E lendo esse trecho do livro eu pude ver claramente essa linha divisória em minha vida. Alice antes segura , com fé, e a Alice depois insegura e sem fé... Mais hoje posso dizer que eu ainda luto com o medo, com o pânico, ainda os vigio, estou em alerta, mais já superei muita coisa, já melhorei quase 90%, esses 10% finais são bem vagarosos, e sempre em alerta eu fico para não recair...
Posso dizer que eu sei o que é viver a vida ao máximo sem medo , e sei também como é viver a vida cheia de medo, sem sair de casa, com pensamentos pessimistas na cabeça, afundando em uma paranóia... Mais eu digo, existe saída para isso, eu fiz 6 anos de terapia semanais, e quinzenais, entrei na medicação, tudo isso ajudou, me foi de grande ajuda, mais ainda eu sentia algo vazio dentro de mim, um medo de alguma coisa, ainda não me sentia segura, e descobri lendo esse livro, que essa segurança que eu estava sentindo faltar, eu só poderia achar ela em Jesus, só ele poderia me dar essa segurança e mais ninguém,a terapia foi ótima, a medicação excelente, mais tudo isso sem Jesus, sem fé, não adiantava muita coisa... Hoje eu vejo isso...
Não falo aqui de Igreja, eu falo aqui de Jesus na vida, de ter ele por perto, de conversar com ele, de Orar pra ele, e eu havia esquecido disso por algum motivo nessa minha caminhada de vida cristã eu cheguei a esquecer disso... Mais Jesus nunca esqueceu de mim, e Ele não esqueceu de você também... Então deixe o medo de lado, e viva a sua vida de forma máxima.

2 comentários:

  1. Interessante esse livro, e quano ao seu poblema, sei irá superá-lo pois voce é guerreira e muito fote.
    Um lindo dia pra você e um grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. orbigada márcia... sempre muito grata pelas suas palavras... bjs e ótimo dia pra vc tb

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!