Casamento X Separação


Hoje em dia está cada vez mais comum a separação, e muitas vezes a separação ocorre sem nem a pessoa ter casado no papel, na Igreja, apenas se juntam e tentam viver um relacionamento marido e mulher, e pela nossa lei depois de um ano de união estável já é considerado tipo um casamento pela lei. Então cada vez está mais fácil a separação, nem precisa casar pra separar. O mundo está indo muito rápido nesse assunto de casamento, hoje casar é moda, casa-se hoje e separa-se amanhã. As pessoas nem tentam, nem se esforçam, se não deu não deu, outros dizem que o amor acabou, que não tem nada em comum mais com a pessoa, e por aí se tem mil desculpas para uma separação.
Separar é algo que deixa marcas, cicatrizes, e é um processo doloroso, e não tão fácil como se mostra na vida dos artistas, que hoje separa e amanhã já está com outro vivendo junto... Isso não é bem assim mesmo.
Existe uma série de problemas emocionais , muitas vezes físicos e mentais que vem com uma separação, separação amigável nem sempre é tão amigável assim, porque sempre para um vai doer mais que para o outro.
Casamento é uma união de duas vidas, duas almas em uma, é um compromisso que vai além do amor, é compromisso baseado em respeito e amizade, em superação, em ser apoio, em crescer juntos, em completar a vida um do outro. E o mais lindo de tudo é envelhecer juntos, tendo vencido todas as provações, e dificuldades que encontramos em um casamento.
Por isso, não pensem que casar e descasar é assim tão fácil, pode até ser hoje em dia em termos de burocracia, mais não é não em termos de mágoas e feridas que muitas vezes nunca curam.

Eu sempre digo: Invistam no casamento de vocês, é um investir diário e sempre.
Para obter um casamento de sucesso é muita dedicação, determinação e acima de tudo um coração que sabe perdoar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!