MODELO DE MÃE ATUAL

QUAL O MODELO ATUAL DE MÃE?
HOJE TEM UM MODELO DE MÃE QUE PREDOMINA, É A MÃE QUE TRABALHA FORA, QUE ORGANIZA O LAR ATRAVÉS DE UMA AJUDANTE, COISA QUE CADA VEZ MAIS TÁ FICANDO RARO, DEVIDO AO VALOR PAGO POR ESSE SERVIÇO QUE NEM TODAS AS MULHERES PODEM PAGAR, E TER MAIS ESSA DESPESA EM CASA, ESPECIALMENTE SE É SOZINHA PARA DAR CONTA DAS DESPESAS DO LAR.
A MULHER ATUAL, TRABALHA FORA, NÃO FICA MUITO COM SEUS FILHOS NA EDUCAÇÃO E NEM NA DIVERSÃO DO DIA Á DIA, POIS ALGUMAS REALMENTE TEM QUE TRABALHAR FORA PARA SUSTENTAR A CASA, OUTRAS NÃO TEM QUE TRABALHAR FORA, MAIS O FAZEM POIS SE SENTEM MELHOR TRABALHANDO FORA, TENDO SUA INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA, SENDO DONA DE SEU NARIZ, E OUTRAS APENAS NÃO CONSEGUEM FICAR EM CASA FAZENDO O QUE UMA DONA DE CASA FAZ.
O PERFIL ATUAL DA MULHER, MÃE É ESSE, TRABALHA FORA, AS CRIANÇAS VÃO PARA ESCOLA, DEPOIS O TRANSPORTE ESCOLAR TRAZEM PARA CASA, DEPOIS DE TARDE A EMPREGADA LEVA PARA NATAÇÃO UM DIA, OUTRO DIA, O JUDÓ OU BALÉ, TEM TAMBÉM O INGLÊS ETC E TAL... A NOITE A MÃE CHEGA DO TRABALHO, FICA COM OS FILHOS, AJUDAM NAS TAREFAS DE CASA, OUTRAS CHEGAM TARDE DO TRABALHO, E AS CRIANÇAS JÁ DORMEM.
NÃO É FÁCIL SER UMA MÃE ATUAL, TEM QUE CONCILIAR TUDO, QUANDO SE TEM AJUDA EM CASA COM AS TAREFAS DO LAR E COM AS CRIANÇAS AS COISAS FICAM MAIS FÁCEIS DE CONCILIAR, MAIS QUANDO A MÃE NÃO TEM AJUDA COM A CASA, NEM COM AS CRIANÇAS E AINDA TRABALHA FORA, ESSA É UMA SUPER MÃE, QUE TEM QUE DAR CONTA DE TUDO SOZINHA, E NÃO É FÁCIL MESMO! TRABALHA FORA, DEIXA CRIANÇAS NA ESCOLA OU CRECHÉ, OU NAS DUAS, DE NOITE PEGA AS CRIANÇAS, FAZ O JANTAR, CUIDA DAS COISAS DAS CRIANÇAS, DA BANHO, AJUDA NAS TAREFAS, DEPOIS TOMAM O JANTAR, PÕE PRA DORMIR, E AÍ É QUE A COISA PEGA, PORQUE VAI COLOCAR ROUPA NA MÁQUINA PRA LAVAR, PASSAR UMAS ROUPINHAS, FARDAS DAS CRIANÇAS, DAR UM GRAU POR CIMA NA CASA, ARRUMAR A COZINHA, DAR ATENÇÃO AO MARIDO, QUANDO VAI DORMIR JÁ É BEM MAIS DE MEIA NOITE E NO OUTRO DIA ACORDA CEDINHO 5 DA MANHÃ PARA COMEÇAR TUDO DE NOVO. ESSA É UMA SUPER MÃE. E É A MÃE ATUAL, POIS A GRANDE MAIORIA DAS MÃE SÃO ASSIM, A MINORIA É QUE TEM EMPREGADA, BABÁ, MOTORISTA, E SECRETÁRIA, REALMENTE ISSO É MINORIA, PORQUE NA REAL MESMO, A MÃE ATUAL FAZ TUDO SOZINHA, SE VIRA EM MIL PARA DAR CONTA DO RECADO. EU NEM SEI COMO ELAS CONSEGUEM, MAIS SEI QUE CONSEGUEM.
EU SOU O TIPO DE MÃE QUE ATUALMENTE É RARO AINDA TER, SOU DO TIPO DE MÃE QUE FICA EM CASA 24/7 EM TEMPO INTEGRAL, DONA DE CASA COMO SE COSTUMAVA A FALAR, E QUE HOJE SE TEM UM CERTO PRECONCEITO QUANDO SE FALA DE DONA DE CASA, AS PESSOAS TENDEM A MENOSPREZAR ESSA PROFISSÃO, MAIS EU DIGO QUE TAMBÉM NÃO É FÁCIL NÃO.
EU MUITAS VEZES ENTRO EM CONFLITO, PENSO QUE NÃO FAÇO NADA, QUE AS OUTRAS MULHERES SÃO SUPERIORES, E QUE EU TÓ ERRADA EM FICAR EM CASA, AS VEZES DÁ UM NÓ NA MINHA CABEÇA, PASSO POR ESSAS CRISES SIM!
MAIS DEPOIS ENTENDO QUE ESSA É MINHA VIDA ATUAL, JÁ TRABALHEI MUITO FORA, JÁ FUI 100% INDEPENDENTE FINANCEIRAMENTE, MAIS DESDE QUE CASEI OPTEI EM FICAR EM CASA E MUDAR A MINHA VIDA.
HOJE SOU DONA DE CASA E MÃE EM TEMPO INTEGRAL, SOU UM TANTO QUE NA MINHA, DE POUCAS AMIZADES, QUASE NENHUMA AQUI ONDE MORO, SOU MAIS RESERVADA, FICO MAIS EM CASA, E POR ISSO MUITAS VEZES ACHO QUE NÃO SOU IGUAL AS OUTRAS MÃES. CREIO QUE MUITAS MÃES PASSEM POR ISSO TAMBÉM.
MAS EU SEI QUE NINGUÉM É IGUAL A NINGUÉM, E ESSE PROTÓTIPO QUE A SOCIEDADE FAZ EM RELAÇÃO A MÃE ATUAL, É ALGO QUE NÃO DEVERIA SER TIDO COMO MODELO, PORQUE CADA MULHER TEM SEU JEITO DE SER E VIVER, IGUALMENTE CADA MÃE, MAIS QUANDO OLHAMOS AO NOSSO REDOR E SÓ VEMOS AQUELE ESTILO NOS PERGUNTAMOS O QUE ESTÁ ERRADO CONOSCO,E NA VERDADE NÃO TEM NADA DE ERRADO, APENAS TEMOS QUE VIVER A VIDA COMO ELA É, E PARA CADA UMA DE NÓS É DIFERENTE,E ISSO É BOM, POIS NÃO TEMOS QUE NOS ENCAIXAR EM NENHUM MODELO QUE A SOCIEDADE IMPÕE COMO SENDO O MODELO DA MULHER E MÃE ATUAL.
CADA MÃE TEM SEU JEITO DE SER MÃE, CADA MULHER TEM SEU ESTILO DE SER E DE VIVER, ISSO NOS FAZ SER ÚNICAS COMO MÃES E MULHERES.

2 comentários:

  1. Oi, Alice!

    Já disse aqui uma vez e repito: dona de casa é um dos trabalhos mais puxados que existem, e também menos valorizados. As pessoas tendem a pensar que a mulher que não trabalha fica em casa o dia inteiro com a bunda para o alto assistindo TV, mas só quem tem que cuidar de uma casa é que sabe que o serviço é interminável e muito cansativo!
    O que eu achei interessante no post é o quanto o ser humano se sente culpado, independente da situação em que se encontra. Enquanto eu me sinto culpada porque trabalho fora e não fico 100% do tempo com meu filho, você está aí se questionando sobre não trabalhar fora e ficar 100% do tempo com seu filho.
    Sabe, eu acho que as pessoas têm que fazer as coisas que as fazem sentir-se felizes, se você é feliz com esta vida, pouco importa o que os outros pensem e/ou digam a seu respeito. Cada um sabe o tamanho de sua responsabilidade, é fácil olhar para a vida do outro e achar que ela é fácil, mas vai lá viver aquela vida para ver se é isso mesmo.
    Eu admiro demais mulheres que abrem mão de suas próprias vidas em prol da família, porque é uma entrega muito intensa, e que requer muitas renúncias. Não sei se eu teria peito para isso.

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. pois é taia, vc está certíssima, valeu pelo post e pela força! bjs

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!