Cibele Dorsa X Gilberto Scarpa

Quando conheci sobre esse casal , foi quando li sobre o suicídio do Gilberto Scarpa, ele eu já tinha visto em seu programa no canal E uma vez pulando os canais de minha tv, e achei que pelo sobrenome ele poderia ser parente do Chiquinho Scarpa, mas por isso ficou... Até que li sobre o que ele tinha pulado do 7 andar do edifício onde morava com a mulher Cibele Dorsa, e então liguei o nome dela, ao do pai de sua filha que é atualmente casado com uma das pessoas mais ricas do mundo, e sabia que o ex marido tinha ficado com a guarda da filha que teve com Cibele Dorsa, não sabia bem o motivo, mas pelo que li na imprensa, ela era meio que problemática, por isso a guarda tinha passado para o pai de sua filha depois do fim do relacionamento deles, mas isso era tudo que eu li sobre eles, até então.

Fiquei um tanto chocada quando li sobre a morte de Gilberto Scarpa, porque tinha pouco tempo que ele estava com o programa dele na Tv, era jovem e bonito, parecia um rapaz feliz, mas eu não sabia dos problemas dele com as drogas no passado e nem no presente, e foram as drogas que o levaram a cometer o suicídio. Acho na verdade que deve ter sido um conjunto de coisas, e o principal a falta de Deus na vida. Fiquei realmente triste, porque ele era um jovem que podia ter tido um outro tipo de vida, e não esse fim tão chocante com apenas 27 anos.

Foi aí que comecei a acompanhar essa história, e vi uma entrevista da Cibele Dorsa falando sobre o que havia acontecido, na entrevista achei ela um tanto que esquisita,mais ao mesmo tempo parecia tá encarando tudo de forma bem prática, mas isso era só aparência por fora, porque por dentro só ela sabia o que se passava. Mas nessa tal entrevista dela, percebi algo na hora em que ela falava, que eu senti algo do tipo que ela iria tambem se suicidar, por todo o contexto de como ela relatava o acontecido. Foi por um instante que achei isso, e depois nem pensei mais, e achei que ela ia logo superar tudo. Pois como ela mesma disse já estava sendo super rápida a recuperação dela.

Uma coisa que achei estranho foi que ela continuava a viver no apt onde tudo tinha acontecido, logo em seguida aos fatos, eu achei que aquilo não seria bom para ela, que teria sido bom ela ter saído por uns tempos do apt para se recuperar melhor, ela ficou no apt e em minha opinião ela revivia cada instante do que ocorreu ali. Mesmo tendo ajuda de outras pessoas, como médicos e a irmã e um tio dela lá, mais o local não ajudava a ela em nada.

Ela por ser uma escritora, ter facebook, twitter e estar sempre escrevendo sobre a vida dela, ela usou a internet para deixar a carta dela para os familiares, e enviou para a revista caras uma copia da carta explicando o que acontecia com ela, e é realmente chocante. Horas antes dela se jogar do mesmo local em que o Gilberto Scarpa se jogou, ela estava sentada na varanda com seu notebook, escrevendo a sua carta de despedida, postando um clipe deles dois, e depois disso se jogou pela janela... Tentando assim encontrar o Gilberto e viver com ele dessa maneira.
Fiquei triste ao ler isso, profundamente triste, porque o vazio nessas duas pessoas eram enormes, e uma preenchia a outra de forma colossal, e quando uma perdeu a outra, a vida não teve literalmente mais sentido, e ela para encontrar com ele, se matou também, deixando pra trás filhos, pai e mãe, irmã, parentes, amigos, trabalho, enfim uma vida, e por escolha própria.

O que analiso dela e disso tudo pelo que li a respeito, é que ela tinha sérios problemas por ter perdido a guarda dos dois filhos,uma menina que era filha dela , e um menino que era filho dela com o primeiro marido,e que ambos moram na Bélgica, creio que ter perdido os filhos e não ter contato diário com eles, era algo que a consumia por dentro, por mais festeira que ela fosse, ou por mais louca que ela fosse, e se fosse, mais perder os filhos assim devia ter sido muito doloroso para ela, e quando ela conheceu o Gilberto Scarpa, mesmo ele já tendo problemas com as drogas, ela abraçou a causa e realmente se amaram e ela ajudou a ele a largar as drogas por um tempo... E o problema começou quando ele voltou a usar droga e que ela disse que só ficava com ele sem as drogas, e então aí tudo o que aconteceu já estava meio que destinado a acontecer.
Ele era louco por ela, e entre a droga e perder ela, ele quis provar para ela que ele a amava de verdade quando ela disse que não casaria com ele daquele jeito, então ele simplesmente drogado foi dar uma prova de amor a ela se jogando da janela do 7 andar, foi isso o que as drogas fizeram a esse rapaz.( e isso foi apenas 3 dias depois dela ter lançado o seu livro ¨5:00 da manha¨)E depois disso claro que para uma pessoa que já tinha sérios problemas por sofrer com a ausência dos filhos e agora a morte trágica do amor de sua vida, era óbvio que ela ia fazer besteira. Ela impediu do Gilberto ser internado um dia anterior a tragédia dele,quando eles saiam da delegacia, devido as pertubações que ele já sofria por causa da droga, e quando ela viu que ele estava sendo amarrado para ser levado para se internar, ela não aguentou ver aquela cena, e como mulher dele, ela mandou soltarem ele, e assinou um termo de responsabilidade, e o levou para casa, pensando ela que saberia como ajudar ele, mas num caso desses só mesmo a internação é a melhor coisa tanto para o drogado como para a sua família, e foi o que aconteceu no fim daquela noite, ele em meio a crise de pertubação por causa da droga, por ela dizer que estava tudo acabado entre eles, que não haveria mais casamento nem nada se ele continuasse a se drogar, então ele não pensou duas vezes antes de se jogar da janela, e assim acabar com sua própria vida.

Ela continuou tentando levar a vida, e sem ele era muito complicado e extremamente díficil para ela, mesmo ela tendo toda ajuda que pode ter para melhorar, mesmo entrando de cara no trabalho com uma peça infantil, mesmo com todo o esforço dela para sair dessa, ela cada vez mais se afundava, emagreceu profundamente, deprimida e abatida cada vez mais, até que ela resolveu encontrar com Gilberto dando um fim a sua prórpia vida exatamente como ele fez com a dele.

Tudo isso é tão trágico e triste, duas vidas perdidas assim, que se não fossem as drogas e o desequilíbrio emocional teriam podido continuar a viver como um casal que se amava. Pois as fotos deles reflete paixão e muito carinho.

Imagino a dor desses pais, dessas 2 famílias hoje, é triste demais tudo isso.


LEIAM:
Aqui tem links sobre essas tragédia de amor X drogas( DESDE DIA 29/3 O SITE DA CARAS ESTÁ CENSURADO A MOSTRAR A CARTA DA CIBELE EM QUE ELA MESMA ENVIA PARA A REVISTA POUCO ANTES DE MORRER)
VEJAM:
Vídeo postado por Cibele Dorsa antes de morrer


O que me deixou chocada, foi ela ter postado sobre a sua própria morte, ter deixado tudo postado, enviado uma carta para a Caras, feito o vídeo com as fotos deles, e depois se jogado pela janela. Ela estava bem consciente do que estava fazendo, porque foi tudo bem pensado e parecia pelo que a gente lê que ela escreveu que era realmente isso que ela queria e achando assim que encontraria o Gilberto outra vez. Até que entendo ela escrever tudo e ter postado, porque geralmente suícidas deixam cartas para seus familiares, mas no caso dela, como ela era escritora e usava demais a internet, foi a ferramenta dela para deixar a sua carta de despedida virtual, e assim todo mundo literalmente saberia o porque dela fazer tudo isso. Chocante, para ela foi a ferramenta ideal para fazer sua carta. Só espero que outros não a imitem com isso, só espero que esse ato dele primeiro e dela depois não encorajem jovens a fazerem o mesmo, e sim que os jovens vejam que eram duas pessoas que tinha tudo pela frente, mais que o vazio foi preenchido com drogas, e com dependência total no outro para suprir seus problemas emocionais.

Fica meus pesares para os familiares e amigos desse casal.

7 comentários:

  1. Que história triste...Não conhecia o casal, mas vendo o vídeo e os trechos da carta que ela deixou fiquei muito comovida e pude imaginar um pouco da dor que ela estava sentindo, pois só ela pra saber o tamanho de sua dor. Muito triste perder seu grande amor de maneira tão trágica e depois ter um fim tão triste... é lamentável...

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Alice, tb acompanhei esse tragico caso, um verdadeiro filme de terror. Não podemos julgar ninguém. Sempre achamos a Cibele uma figura estranha, ateh nas feições, dava para assustar com seu olhar rasgado, depois, soubemos que ela fazia parte de uma seita bastante estranha chamada xamanismo, ela falava muito em ser espirita, uma confusão que só pode ter feito mal a sua mente. Acho que ela deveria ter saido logo daquele apto. aliás do predio onde os vizinhos a hostilizavam. E como vivia a base de calmantes, antedepressivos, tudo isso agravou, certos remedios são terriveis.Não podemos culpar a familia, quem estah assim não quer interferencias de ninguem.Enfim que Deus a perdoe...aspasia

    ResponderExcluir
  3. Sobre esta história...
    A verdade é que ela tinha os filhos morando com o Doda na Holanda, mas ela recebia todo mês uma passagem aérea c/ hospedagem, para ver os filhos,mas foi poucas vezes vê-los. O Doda e a Athina (atual esposa) cuidam muito bem das crianças e isso em nada tem haver com a morte da Cibele.

    ResponderExcluir
  4. su,quero falar p vc, ter filhos e outras pessoas cuidarem, nao e bom eu perdi uma filha a onze anos e isso me da uma tristeza tao grande q vc nao sabe,e a perda da minha filha na justiça,me causou grandes males me envolvi com drogas,para pre-encher um vazio q estava no meu coraçao,muitas vezes me via deseperada,porem ela estava em outro estado,entao so quem sabe e quem ja viveu uma esperiencia,larguei as drogas por esforço proprio,nao e facil,me sai com vida,ela nao teve as mesmas sorte,isso tambem nao justifica ela ter se matado,cada um escolhe o seu caminho,aonde a dois ,um q leva a salvaçao e o otro q leva a perdiçao eu escolhe a salvaçao,amem

    ResponderExcluir
  5. casu,quero falar p vc, ter filhos e outras pessoas cuidarem, nao e bom eu perdi uma filha a onze anos e isso me da uma tristeza tao grande q vc nao sabe,e a perda da minha filha na justiça,me causou grandes males me envolvi com drogas,para pre-encher um vazio q estava no meu coraçao,muitas vezes me via deseperada,porem ela estava em outro estado,entao so quem sabe e quem ja viveu uma esperiencia,larguei as drogas por esforço proprio,nao e facil,me sai com vida,ela nao teve as mesmas sorte,isso tambem nao justifica ela ter se matado,cada um escolhe o seu caminho,aonde a dois ,um q leva a salvaçao e o otro q leva a perdiçao eu escolhe a salvaçao,amem

    ResponderExcluir
  6. Olá! Me chamou a atenção a notícia dos famosos que partiram mais cedo, anunciado pelo site do Uol. Em especial a morte voluntária do casal Gilberto Scarpa e Cibele Dorsa. O que me faz refletir profundamente na fraqueza e sensibilidade do ser humano. Somos tão perecíveis como bolhas de sabão. Basta um simples vento para deixarmos de existir. Portanto a força que nos mantêm e nos rege é muito maior. Quando perdemos o contato com esta Força, pouco sobra, pois abre brechas para as drogas alucinógenas. Necessitamos de fantasias para aguentar a realidade da vida? É tão sombrio está meditação. Eu não entendo a fuga para os vícios, eu não entendo a falta de vontade viver. O que eu entendo e encaro é que é preciso pouco para saber viver. Um dia de cada vez. Superando uma situação ou vontade com amor e fé.

    ResponderExcluir
  7. DEUS ME LIVRE
    QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DA ALMA DELA
    POIS SUICIDIO NAOTEMPERDAO

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!