COMPROMISSO????

Compromisso?
Hoje em dia essa palavra é bem usada de acordo com as nossas convêniencias de vida.
O compromisso é até enquanto durar o amor, depois o tal do compromisso vai para o beleléu...
É raro ver um casal que leva à sério o compromisso que eles assumiram ao se casar. Muitos não se esforçam para fazer de seu relacionamento um relacionamento de sucesso. E quando falo sucesso, me refiro a saber abrir mão de algumas coisas em favor do outro, e vice versa, e assim lidar com todas as dificuldades que um relacionamento trás para nossas vidas.

Por isso relacionamento não é só ¨amor¨nem ¨paixão¨e sim compromisso, um compromisso que tem que ser prazeroso e sem ser peso para ninguém.

Hoje em dia é muitoooo fácil acabar com o compromisso de vida à dois e separar e se apaixonar por outro(a), muitos nem esperam um tempo já caem matando e já sai de um compromisso e se mete em outro.

Não é o amor que acaba, mais sim o compromisso. O amor jamais acaba, ele tem que ser regado e cuidado, o amor não acaba, o que acaba é a vontade de fazer dar certo, é a vontade de superar as adversidades, é vontade de se reinventar com a mesma pessoa, esse é o segredo.

Sair de um relacionamento e entrar em outro, e assim sucetivamente é muitas vezes até mais fácil, porque quando o relacionamento começa a entrar naquela fase de que se precisa investir, abrir mão aqui e ali, as pessoas vão logo se separando dizendo que foi de comum acordo, alegando incompatibilidades de génios e por aí se vai... O que é difícil é trabalhar o relacionamento nas áreas que precisam melhorar, e para isso é preciso que cada um abra mãe de certas coisas em favor do outro, mais esse é o grande problema porque muitas vezes nenhum nem o outro querem abrir mão de nada, porque acham que fazendo isso estão deixando de ser quem são, ou dizem que estão perdendo a liberdade, mas o que eles não sabem é que quando se casam eles passam a ser um só, e isso quer dizer que cada um tem que abrir mão de uma coisa aqui e outra ali, que cada um tem que contribuir no relacionamento de forma que os dois cresçam juntos e não aparte.

O que acontece hoje em dia, é que relacionamento se tornou descartável, algo banal, hoje está com uma ( o), e amanhã esta com outra(o) e isso é super normal no mundo de hoje, ninguém mais está se dando ao trabalho de fazer o relacionamento dar certo, por qualquer coisinha, já se separam e aparecem com outra(o). Infelizmente falta compromisso de vida à dois.

Casamento, relacionamento não é mar de rosas e eu sempre digo isso, mais tem que ser cultivado, tem que se investir nele todos os dias, tem que se apaixonar pela pessoa amada todos os dias, tem que encarar tudo com seriedade, e fidelidade.
Fácil não é, mais é real e acontece sim, por mais comum que hoje em dia seja separar, ainda existe casais que levam à sério o que é compromisso à dois.

A sociedade está corrupta, sem maiores valores, as coisas estão ficando muito banalizadas quando nos referimos a casamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!