Ficar, namorar, morar junto e só depois se questionar? Será?

Muitos casais se formam de uma ficada numa balada, ou de um encontro sem compromisso, ou porque é irmão de uma amiga, enfim... Muitos casais acontecem sem ter no mínimo um tempo para digerir o processo, e vão ficando, vão ficando e assim vão namorando, e levando a vida, mais quando se deparam com a situação já se foram anos nisso, simplesmente pelo fato de um ter se acostumado com o outro, um ter ficado dependente do outro, e chega ao ponto de que a vida sem aquela pessoa parece não mais existir, mas quando chega nesse ponto, muitas coisas já aconteceram no meio tempo,e para se avaliar um relacionamento assim, depois de tanto tempo levando nas costas um relacionamento que no fundo você vê que não ama aquela pessoa, mais que na real você foi ficando acostumada de ter aquela pessoa com você, mais chega uma hora que se realmente você não ama aquela pessoa, talvez nunca tenha amado de verdade,chega nessa hora em que você vê e sente tudo o que você não viu ou sentiu no ínicio porque vocês foram levando uma ficada sem ter compromisso ou sem ter uma conversa séria quando passaram a namorar, mais muitas pessoas não sabem bem exatamente quando foi essa transição do ficar para namorar, e aí vão simplesmente levando as coisas como antes.
Só que amiga, vai chegar um ponto em sua vida, seja 1 mê depois, ou 10anos depois que você vai sentir a falta de algo, do amor de verdade,você se depara com uma questão que deveria ter sido vista e resolvida bem antes, no ínicio do namoro, antes de você engravidar dele, antes de você ter ido morar com ele, essas são decisões muito sérias na vida de uma pessoa, e não pode ser levada como se fosse uma coisa qualquer sem mais importância, porque vai chegar uma hora em sua vida, que você irá se questionar, irá questionar o seu amor, o que você sente realmente, você vai se questionar como você chegou ali, vai questionar o seu relacionamento, e muitas vezes as pessoas descobrem depois de anos vivendo com aquela pessoa, depois até de terem tido filhos, que você apenas foi levando aquele relacionamento não por amar, mais por medo de enfrentar o que você realmente sentia ou queria da sua vida.
Por isso é muito sério antes de qualquer pessoa começar a namorar alguém, que você realmente saiba o que sente por aquela pessoa, e o que você realmente quer daquele relacionamento e jamais ir levando um relacionamento só por levar, porque vai chegar uma hora que você casa, e depois de muitos anos se dá conta de que nem sabe porque casou, outras muitas vezes vão morar junto com o namorado, que depois se torna namorido, e assim vão vivendo anos e anos, até se dar conta de que aquilo não é amor, e nunca foi, mais sim uma situação de comodismo.
É muito sério tudo isso, porque casamento e relacionamento não deve acontecer por acontecer, e sim as duas pessoas envolvidas terem a absoluta certeza de que querem aquilo para as suas vidas, e assim aprenderem a viver uma vida em harmonia, respeito, fidelidade, carinho, amizade, e muito amor, e esse amor deve se renovar a cada dia. O respeito em um relacionamento é a chave de tudo, porque toda sociedade deve ter respeito e fidelidade, são peças fundamentais para uma grande parceria.
Bem queridas amigas, isso é algo sério demais, pois em primeiro lugar você tem que ter uma base sólida para poder assim terem um relacionamento sólido e firme.
Não levem a vida de forma qualquer, não se acomodem em seu relacionamento, mas viva ele de forma intensa e real, mude o que tiver de ser mudado, invista no seu relacionamento, seja feliz de forma plena em seu relacionamento.
A base de tudo é o início , fundamente a base na rocha e não na areia.
Por hoje é isso amigas!
Sucesso hoje e sempre em suas vidas!

2 comentários:

  1. Oi, Alice!

    Sim, muitos casais ficam juntos por puro comodismo, ou muitas vezes nem sabem direito os motivos que os unem, é realmente necessário pensar bem, pois perder tempo em relacionamentos fracassados realmente não é legal.
    Eu amava muito o pai do meu filho quando engravidei, e tinha certeza de que ele era a pessoa com quem eu queria passar o resto da minha vida, mas ele não estava em sintonia comigo, não queria nada com nada e isso só me fez sofrer. Se eu tivesse pensado melhor, teria me afastado dele e hoje as coisas seriam muito diferentes, muito sofrimento teria sido evitado, mas me deixei cegar pela paixão. Achava que não podia viver sem ele, e hoje sei que só não posso mesmo é viver sem mim. O resto a gente supera.

    Super beijo pra ti, e gostei muito da reflexão.

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADA TAIA,
    POIS É O NOSSO MAL É PENSAR QUE NÃO PODEMOS VIVER SEM ¨ELE¨ E É ISSO QUE MUITAS VEZES LEVA MUITAS MULHERES A FICAREM EM RELACIONAMENTOS JÁ FRACASSADOS, E MUITAS VEZES ABUSIVOS, AS MULHERES TEM QUE ENTENDER QUE PRIMEIRO DEVEMOS NOS AMAR, E DEPOIS AMAR ALGUÉM, E QUE TEMOS QUE TER OS PÉS NA REALIDADE, PORQUE SOFRIMENTO DESNECESSÁRIO É PIOR DO QUE O SOFRIMENTO EM SÍ.
    BJS AMIGA !!!!!

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!