MAS x MAIS

Recebi uma correção sobre uma coisinha básica da gramática , que eu erro bastante...
Foi sobre MAIS X MAS, eu escrevo um pelo outro e nem tó aí na hora que escrevo, sei muito bem para que cada um serve, só que já virou um hábito errado meu de escrita e que eu nunca paro para revisar ou escrever da maneira correta,meu esposo até brinca comigo que eu troco um pelo outro mesmo, e isso é a pura verdade.

Resolvi esclarecer essa diferença aqui do MAS X MAIS porque recebi um comentário anônimo me corrigindo, eu preferia que não tivesse sido anônimo, e sim que a pessoa ao me corrigir mostrasse a cara, porque detesto esses comentários anônimos, sejam eles falando bem ou criticando, acho legal quando a pessoa se identifica mesmo, afinal é a opinião da pessoa, e nada melhor do que se identificar.

Então aqui vai uma ¨aulinha básica¨ ( como recebi da pessoa anônima em meu comentário ) E acho que realmente é uma coisa super válida, porque ela é bem fácil de confundir mesmo.
E outra coisa aqui, meu português não é dos melhores mesmo não, e pra ser bem sincera como sou sempre, tó nem aí mesmo para esses erritos de português que cometo, porque aqui no meu espaço sou livre, e não estou escrevendo para nenhum JORNAL, OU COLUNA DE UMA REVISTA, E NEM MUITO MENOS SOU JORNALISTA PARA TER QUE TER PERFEIÇÃO NA ESCRITA. Por isso amigos, eu escrevo por paixão de escrever e passar experiência de vida e não para dar aula de portugês.

Agradeço a pessoa anônima que me corrigiu nesse erro básico. Só que eu já sabia que o cometia e nem estava me preocupando em fazer o certo, pela pressa e por já ser um hábito errado mesmo. E no fim das contas quem estava lendo o que eu escrevi, estava entendendo bem o que eu queria dizer, então isso era o que importava para mim, e não a gramática perfeita na minha escrita. Sorry para os que escrevem corretamente correto o português, mais eu realmente não me ligo nesses detalhes, e nem vou pirar por causa de um mais ou mas errado aqui ou ali que eu cometo.

Aqui vai a regrinha básica para quem quiser saber:
O "mas" é uma conjunção adversativa. É usada para dar idéia de oposição entre duas orações.
Ex.: O menina estudou, mas não tirou 10 na prova.

O "mais" é um advérbio de intensidade.
Ex.: Você precisa estudar mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!