Estrutura no casamento

Se o seu casamento está em um momento desfavorável, a primeira coisa a se fazer é reconhecer o fato, depois pense na atitude que deva tomar.
Talvez você pudesse passar mais tempo com seu marido, um programa à dois, seja um jantar, uma ida ao cinema, ou encontros mais quentes, ou até mesmo umas férias prolongadas só vocês dois.
As vezes temos que ser apenas pacientes e perceber que alguma coisa mudou, e isso afeta o relacionamento do casal, seja a chegada de um bebê, seja um problema de saúde na família, ou um estresse no trabalho, e muitas vezes uma crise financeira afeta muito o relacionamento do casal. Mas com o tempo as coisas vão se ajeitando e tomando o seu devido lugar, é tudo questão de adaptação.
Outra coisa que é importante, é que nem todos os casais fazem as coisas juntos, tem casais que são mais independentes, e não a nada de errado nisso, ter a sua privacidade, o seu espaço, fazer as suas coisas sozinha, não é errado não, se o casal funcionar bem dessa maneira então tá tudo beleza.
Agora uma coisa é certa,o que aparece nos filmes, ou novelas onde aqueles casais se gostam o tempo inteiro, é fantasia, sentir-se felizes o tempo inteiro é irreal. Todos os relacionamentos variam de itensidade.
As pessoas mudam com o tempo, e espera-se que os casais mudem em direções semelhantes. Mas é também possível amar alguém que seja diferente de você, que tenha interesses diferentes dos seus, não é necessário que o casal faça tudo junto para serem felizes.
O importante é saber que ninguém consegue satisfazer todas as necessidades um do outro.
Dizer ao seu marido o que voce sente é fundamental, não fique na expectativa de que ele vai adivinhar os seus pensamentos e nem muito menos as suas necessidades.
Precisa falar as claras para ele saber o que você quer, senão vai gerar expectativas e frustrações em você, e isso vai gerar um atrito entre vocês.
Colocar-se um no lugar do outro é um exercício fundamental para você ter mais estrutura no casamento.

4 comentários:

  1. Oi amiga!

    Saudade de você!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. estou vivendo uma crise em meu casamento, meu marido anda muito estranho e bruto totalmente diferente comigo já não sei nem o que fazer ou pensar não quero acreditar que ele esta me traindo mais tudo me leva a crer que sim estou desesperada por favor me ajudem!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!