Príncipe Encantado? Cadê o seu?

O mundo está vigiando o mais esperado casamento do século, o casamento real de um Príncipe com uma linda jovem que logo se tornará uma princesa.
Esse evento será um acontecimento mundial, assim como foi no dia do casamento do Príncipe Charles com Lady Di, Pais do Príncipe William.
Ainda acreditamos em contos de fadas, em príncipes encantados, em um casamento como o de uma princesa,não é verdade? Todas nós bem lá no fundo temos esse desejo, ou já desejamos algo do tipo, tipo conto de fadas.
Muitas vezes tudo parece realmente ser um conto de fadas, algo cheio de magia e fantasias, mas até conto de fadas acaba, não é verdade? Foi assim com os pais do tão charmoso e desejado príncipe William, o casamento que foi algo que parou o mundo, um conto de fadas literalmente, pena que durou pouco e logo começaram os problemas do casal,e que todos nós reles mortais enfrentamos, claro que no nosso caso sem tanta repercussão, porque afinal de contas não somos princesas, e nem tivemos nosso casamento visto pelo mundo inteiro.
Então o que quero dizer é que contos de fadas são lindos e nós sonhamos em viver um, mas eles não são tão conto de fadas assim não.
Príncipe encantado todas nós sonhamos um dia em encontrar um, fosse na infância, na adolescência ou na vida adulta, em algum lugar de nossas vidas passamos por esse momento de querer encontrar um príncipe em nossas vidas.
Muitas encontram um príncipe que as levam nas nuvens e as tratam como princesas, só que isso no início, e depois o tão lindo príncipe encantado vira num sapo, as vezes num sapo bem asqueroso. E aí e que damos conta de que o conto de fadas foi para o espaço de vez.
Outras se apaixonam por um sapo, mas que com o tempo se transformam em verdadeiros príncipes e as fazem viver verdadeiros contos de fadas no amor.
Muitas de nós quando na juventude, na adolescência falava que queria um príncipe, um cara lindo, sarado, bonito, cabelo assim, assado, olhos de tal cor, gentil, amigo, apaixonado, e por aí a lista só crescia. Era uma lista enorme para poder-mos ter a certeza de que iríamos achar o nosso tão sonhado príncipe. E com isso, muitas perderam os seus príncipes verdadeiros, por apenas olharem para um lado e com uma lista na mão, e o príncipe de suas vidas estavam bem ao lado e elas não viam.
Outras de tanto procurar por um, até que acharam, mais uma em mil isso, outras tiveram que pegar muito príncipe que virava em sapo depois para só assim aprender que muitas vezes é melhor não esperar um príncipe e sim apenas um simples plebeu que a ame e respeite acima de tudo.
A vida não é conto de fadas, pode ser sim para uma mínima mas muito mínima minoria nesse mundão de meu Deus. E alguns desses ditos contos de fadas até podem ser verdadeiros, isso nunca vamos saber, porque só o casal que vive esse amor é que sabe se é conto de fadas ou não. Nós ficamos classificadas na maioria que tem uma vida simples com um pebleu que tanto amamos e nos faz bem. Outras nem essa sorte tem, porque tem muita mulher que se mete com cada pebleu que dá dó.
O que importa nisso tudo, é que cada mulher saiba ser respeitada no relacionamento em que estiver, seja ele um conto de fadas, um falso conto de fadas, ou conto de fadas algum, o que temos que saber é que temos que ser respeitadas, e impor respeito num relacionamento, caso isso não aconteça é melhor cair fora. Seja ele um príncipe ou um pebleu, isso não importa, se ele não lhe respeitar caia fora. Jamais admita apanhar, ou até mesmo ser humilhada.
O conto de fadas pode até existir, mais se você se respeitar em primeiro lugar, e for respeitada. Um conto de fadas para existir tem que ter respeito, seja ele um conto de fadas da realeza, ou do povão mesmo.
Todas nós sonhamos viver um conto de fadas, todas nós sonhamos com um grande amor, sonhamos com um príncipe e muita de nós temos tudo isso sim.
O conto de fadas é a nossa vida de esposa, de mãe, de dona de casa, de trabalhadora, de ser amada por nossa família, de termos saúde. Muitas vezes o conto de fadas tem algumas falhas aqui e ali, mas nada que não possa se dar um jeito e superar.
O grande amor, é aquele amor com quem nos casamos, com quem dividimos a nossa vida, seja ele lindo como um príncipe ou feio como um sapo, que para quem ama o feio bonito lhe parece, então não existe sapo para quem ama.
O príncipe em nossas vidas é aquele homem pelo qual você se apaixonou, você correu atrás, aquele que pelo qual você sentiu frio na barriga, aquele homem com quem você casou, com quem divide a cama e a vida. Ele não precisa ser um príncipe, mas basta para nós ele ser o nosso príncipe.
Ame o seu príncipe, o cara que você tem ao seu lado, o cara com quem você divide os seus sonhos e angústias. Aquele que você acorda de manhã e olha para o lado e sorri por te-lo ali com você, aquele que lhe trás paz, confiança, segurança, aquele que lhe respeita e admira, esse sim é um príncipe, ame o seu príncipe exatamente do jeitinho que ele é, gordo, barrigudo,careca,baixinho, banguelo, canguaio, seja como ele for, se você tem o seu príncipe, apenas o ame , seja feliz e vá viver o seu conto de fadas como ele for, o que importa é viver o seu conto de fadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!