Amizade no mundo virtual

QUEM VOCÊ CHAMA DE AMIGA ?

Como saber que alguém que você conheceu na internet é realmente uma amiga? Infelizmente é muito difícil saber isso quando conhecemos alguém de cara cara, quanto mais na internet, que aqui fica tão fácil qualquer um ser como quiser.
Andei pensando sobre esse assunto, porque conheço muitas blogueiras e algumas delas fazem amizade, contam segredos de sua vida pessoal, e se torna grande amiga da pessoa do outro lado da tela.
Claro que em alguns casos a amizade até acontece, mas com o tempo, pra se fazer amizade leva tempo, e intimidade. Eu sou do tipo que logo desconfio daquelas amizades que do nada a pessoa já te considera a melhor amiga. Calma muita calma nessa hora... Conhecidos temos muitos, mas amizade, essa palavrinha tem que ser usada com o significado de amizade, que é lealdade, companheirismo, sinceridade, e muita verdade mesmo. E isso não é algo que você consegue da noite para o dia, e muito menos aqui na internet.
Claro que existe exceções, como em tudo na vida.
Para evitar aborrecimentos mais na frente, eu digo que entre com calma numa amizade virtual, dê um passo de cada vez na sua amizade, veja a coerência nas atitudes da pessoa, observe o escrever dela, tem que ser tudo com muita cautela, pra depois não ser tarde demais, porque na internet é facil de entrar e fazer parte desse mundo, mas também é fácil sumir sem deixar rastros, então quando começar amizade com alguém de blogs, da internet, vá com calma, entenda esse mundo primeiro,não se exponha muito, e deixe o tempo direcionar aquela amizade, se for algo verdadeiro com o tempo as coisas vão naturalmente acontecer, sem que você fique toda toda já considerando aquela pessoa a sua melhor amiga, ou a irmã que você nunca teve, cuidado para não se decepcionar lá na frente. Porque isso acontece aos montes aqui no mundo virtual, as pessoas ainda não sacaram que aqui é totalmente diferente do mundo lá fora, aqui qualquer um pode ser qualquer um, é um espaço aberto para a metira, e muito fácil das pessoas caírem nela.
Selecione bem que você vai considerar sua amiga nesse mundo virtual.

Um comentário:

  1. Olá Alicinha, passa lã no meu bloguinho "sempre lindas seremos" e peque seu selinho da amizadade, beijos!

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!