TRAIÇÃO

Fico abismada com certos tipos de relacionamentos que acontecem por aí, parece que a imoralidade, a infidelidade se tornaram coisas normais e aceitáveis pela sociedade, ou talvez sempre tenha sido assim, e eu que achava outra coisa.
Uma amiga me contou essa semana que se separou já faz 1 ano e meio, e ela foi me contando sobre o fato, e me disse que o motivo foi que ela pegou o marido dela com a irmã mais nova.
Aí eu me pergunto, isso num parece coisa de novela??
Acho isso tão absurdo que na minha cabeça não tem espaço para tal situação.
O marido de anos com a irmã caçula, que pessoas são essas?? Sem moral, sem respeito, sem dignidade.
Um marido que faz isso, seja com quem for é imperdoável em minha opinião, e com a cunhada, é inaceitável isso.
Eu sinceramente não entendo esses homens, os homens, porque não chega numa boa pra mulher e diz que não dá mais, que se sente assim, assado, que quer um tempo, que não gosta mais, que se apaixonou por outra, que cansou do casamento, que deixou de gostar da esposa, sei lá... Mais o que sei é que o marido devia agir com sinceridade, e jamais trair a esposa, e vice versa.
Quando para um ou outro o relacionamento acabou, não se sente mais nada, o certo a fazer é chegar para o outro e abrir o jogo, antes de chegar ao ponto de trair.

E uma irmã, amiga ou outra mulher qualquer que fica com homem casado em minha opinião é uma mulher que em primeiro lugar não tem amor próprio acima de tudo, e depois é de uma inveja e no vulgar mesmo, safadeza.
Porque devemos sim ter limites, padrões, valores morais em nossas vidas, e respeita isso. E respeitar as outras pessoas, e não só olha para o nosso umbigo.

Esse assunto é sério, e no mundo em que vivemos isso tá mais que comum, e aceitável, mais sem valores de família e respeito ao outro. Isso está sendo tomado como exemplo pelos mais jovens, e tornando os relacionamentos cada vez mais superficiais e descartáveis.
Está cada vez mais díficil de achar um relacionamento em que realmente exista fidelidade de ambos os lados,amor verdadeiro, sinceridade, e lealdade. Isso está cada vez mais raro em nosso meio, cada vez mais raro um casal completar 20 anos de casados,muitos nem a dois chegam. Cada vez mais raro ver um marido fiel, uma esposa fiel.
Eu pergunto: Onde estão os seus valores morais? Seus valores de vida?
Casamento é coisa séria, e não essa banalidade que se tornou nos últimos anos.

3 comentários:

  1. Oie Alicinha amada ;) Por isso a importância de se ter JESUS como a "colinha" que une um casal. Te dou total apoio sobre isso e acho sim que são, mais que tudo, pessoas sem Deus.
    Jesus nos ama!
    Bjks da Mah
    BreShop da Mah/ BreShop da Mah Kids

    ResponderExcluir
  2. é isso mesmo amiga, vc falou algo que eu amei, temos Jesus como ¨a colinha ¨que une o casal. Isso é a mais pur averdade. bjs mah

    ResponderExcluir
  3. Oi Alice, conheci seu blog hoje e me encantei. Estou com apenas 1 ano de casada, e parece que a cada dia esta sendo mais dificil a convivencia. Eu e meu esposo somos evangelicos, e enfrentamos nossos problemas com o auxilio do Senhor Jesus. Na minha familia tenho um enorme historico de traição de todos os lados, e peço a Deus para me livrar disso, que isso não se repita em meu lar. Lendo seu blog eu percebi o quanto tenho sido ingrata em algumas atitudes de meu esposo, e que algumas atitudes DELE que me entristessem podem ser simplesmente reflexo de atitudes mimhas. Peço que ore por mim e minha familia, e que meu casamento dure bem mais que 30 anos. Que o Senhor te cubra de benção e continue te usando para abençoar tantos casamentos com sua doce mensagem. Fica com Deus!!

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!