Dona de casa, eu!

Vida de dona de casa

Muitos acham que é uma vida onde a mulher fica em casa e faz nada... ah que raiva me dá quando as pessoas pensam assim, porque na verdade não é nada disso.
Eu sou uma dona de casa, cuido da casa, coloco roupa pra lavar na máquina, separo as roupas, em brancas, de casa, de sair, jeans, lençol, toalhas, tudo separado, e colocado na máquina para lavar e depois estender ou colocar na secadora. Depois separo o que é de passar e o que já posso guardar, porque amiga, eu não passo tudo não. Tó forinha, passo só roupa que tem mesmo que passar, toalhas, lençol, fronhas, essas coisas passo nada não, dobro e guardo. Senão fica muita coisa para fazer, e eu realmente seleciono o que é prioridade.
Tirar poeira, varrer, passar, passar pano, limpar banheiro isso faço todos os dias. Já faço no automático. Sabe, ser dona de casa é um trabalho que exige demais, e além do mais eu ainda cuido de Otto, estou sempre com um olho nele, não posso piscar, é sempre atenta a ele, fora que tenho que brincar, levar pra fazer xixi, colocar a cueca, o short toda vez, enfim, essa é a tarefa que me exige mais, pois é o tempo dele,e não o meu.
Eu tenho acordado cedo, ( coisa que eu detesto) mais é que aqui na nova casa, eu simplesmente acordo cedo mesmo, aí faço um café bem legal, cuido da cozinha, varro o quintal, vejo se tudo está em ordem no jardim, dou um grau na sala, guardo brinquedos, separo os lixos, e faço a minha tarefa de rotina de limpeza, quando eu paro estou com tanto sono, como agora por exemplo, que para manter meus olhos abertos preciso de 2 palitinhos de fósforo kkkkkk. Essa é a hora que mais me dá sono. E eu como minha mãe diz, sou feita de sono kkkkk.
Eu as vezes queria ter uma ajudante na casa, com Otto, porque ficaria mais livre, mas ao mesmo tempo isso hoje em dia chega a ser luxo, porque ter empregada está cada vez mais caro, e ais difícil de encontrar uma pessoa boa e de confiança. Então, eu sei que meu negócio é ser dona de casa na integra. E olhe que eu faço as coisas de maneira mais light, faço de acordo com meu humor do dia. Não sou do tipo super, ultra exigente dona de casa da geração passada.
Casa com certeza tem mais coisa pra se fazer e limpar, mas é bem mais agradável do que apt.
O que me cansa mesmo é meu sono que eu não consigo matar, e ter que encarar o dia seguinte com uma agenda bem atarefada.
Por isso eu sempre digo e repito ser dona de casa é um dos trabalhos mais cansativos que se tem por aí.
Mas eu gosto de eu mesma cuidar das coisas da minha casa, eu não suportaria outra pessoa fazendo as coisas de minha casa no meu lugar, mexendo nas minhas coisas, decorando a minha casa, isso não... Nesse ponto sou um porre, e bote porre nisso. kkkkkk

Eu acho que a casa da pessoa traduz muito do que a pessoa é, e de como ela vive, e eu acho que é uma parte muito íntima da pessoa a sua casa, e por tanto ela mesma que deve cuidar de sua casa, pois é o seu lar, é onde você se encontra consigo mesma.

Mas como eu digo, cada um é um. Cada pessoa tem seu método e ritmo de ser e viver, e cada um tem seus próprios valores de vida. Portanto o que eu digo é que cada um busque ser feliz como pode ser, e viva a vida de forma plena.

2 comentários:

  1. AMIGA! ACHO MARA QUANDO VEJO VC FALAR E ESCREVER DIZENDO Q ADORA SER DONA D KSA. (CUIDAR DA SUA KSA), QUANDO LHE CONHECI, VI Q VC TINHA DISSO + DEPOIS... VEIO A PARTE Q EU + GOSTEI EM VC E AGORA VÊ VC ASSIM TOTALMENTE DEDICADA A KSA E FAMILIA, CARACA! PARABÉNSSSSS VC REALMENTE SABE SER UMA MÃE,MULHER E DONA D KSA EXEMPLAR. Ñ SEI SE QUERO ISSO, Ñ SEI SE TENHO DEDICAÇÃO P ISSO, + JÁ ENTREGUEI NAS MÃOS DE DEUS E COMO ELE ME ENSINOU A SER MÃE PODE SER Q ELE QUEIRA EU TOTALMENTE DO LAR E ME ENSINE A SER UMA EXEMPLAR C VC.
    SAUDADES E MUITAS FELICIDADES P VC E SUA LINDA FAMILIA. BJOSSSSSSSS
    AMIGA.

    ResponderExcluir
  2. amiga, obrigada pelas palavras.
    cada um é diferente, tem gente que não tem dom pra ser dona de casa de jeito nenhum, tem outras que nascem pra isso... Como tem pessoas que são maravilhosas em outras coisas, assim como vc é.
    te amo amiga!!!!! Saudades mil!!

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!