ONDE FOI QUE CHEGAMOS...

1959 X 2010



Cenário 1: João não fica quieto na sala de aula. Interrompe e perturba os colegas.


  • Ano 1959: É mandado à sala da diretoria, fica parado esperando 1 hora, vem o diretor, lhe dá uma bronca descomunal e volta tranquilo à classe.

  • Ano 2010: É mandado ao departamento de psiquiatria, o diagnosticam como hiperativo, com transtornos de ansiedade e déficit de atenção em ADD, o psiquiatra lhe receita Rivotril. Se transforma num Zumbi. Os pais reivindicam uma subvenção por ter um filho incapaz.


Cenário 2: Luís quebra o farol de um carro no seu bairro.


  • Ano 1959: Seu pai tira a cinta e lhe aplica umas sonoras bordoadas no trazeiro... A Luís nem lhe passa pela cabeça fazer outra nova "cagada", cresce normalmente, vai à universidade e se transforma num profissional de sucesso.

  • Ano 2010: Prendem o pai de Luís por maus tratos. O condenam a 5 anos de reclusão e por 15 anos deve abster-se de ver seu filho. Sem o guia de uma figura paterna, Luís se volta para a droga, delinque e fica preso num presídio especial para adolescentes.

Cenário 3: José cai enquanto corria no pátio do colégio, machuca o joelho. Sua professora Maria, o encontra chorando e o abraça para conforta-lo...


  • Ano 1959: Rapidamente, João se sente melhor e continua brincando.

  • Ano 2010: A professora Maria é acusada de abuso sexual, condenada a três anos de reclusão. José passa cinco anos de terapia em terapia. Seus pais processam o colégio por negligência e a professora por danos psicológicos, ganhando os dois juízos. Maria renuncia à docência, entra em aguda depressão e se suicida...

Cenário 4: Disciplina escolar


  • Ano 1959: Fazíamos bagunça na classe... O professor nos dava uma boa bronca e/ou encaminhava para a direção; chegando em casa, nosso velho nos castigava sem piedade.

  • Ano 2010: Fazemos bagunça na classe. O professor nos pede desculpas por repreender-nos e fica com a culpa por faze-lo . Nosso velho vai até o colégio se queixar do docente e para consolá-lo compra uma moto para o filhinho.

Cenário 5: Horário de Verão.

  • Ano 1959:Chega o dia de mudança de horário de inverno para horário de verão. Não acontece nada.

  • Ano 2010: Chega o dia de mudança de horário de inverno para horário de verão. A gente sofre transtornos de sono, depressão, falta de apetite, nas mulheres aparece celulite.
Cenário 6: Fim de férias.

  • Ano 1959: Depois de passar férias com toda a família enfiada num Gordini, após 15 dias de sol na praia, hora de voltar. No dia seguinte se trabalha e tudo bem.

  • Ano 2010: Depois de voltar de Cancun, numa viagem 'all inclusive', terminam as férias e a gente sofre da síndrome do abandono, pânico, attack e seborréia...

Pergunto eu ...

QUANDO FOI QUE NOS TRANSFORMAMOS NESTE BANDO DE BOSTAS...?

Eu , Alice Camara, respondo: Não sei, só sei que é isso mesmo. Estamos vivendo a época do politicamente correto, do não dar palmadinhas, do rivotril, de tudo ir para o psicólogo,de filho ser tudo cheio de gosto e vontades, e olhem só o que aconteceu! É só ler os jornais, e vê como a nossa sociedade está. Um lixo, uma pouca vergonha, uma sujeirada só, pais perdidos, filhos perdidos, famílias destruídas seja pela violência de fora ou de dentro, estamos vivendo em um caos de estrutura moral.

Um comentário:

  1. Oie td bm?
    Adorei esse texto, parabéns.
    E quanto aos seus cometários tbm concordo, como as coisas estão absurdas hoje me dia né?!

    beijão

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!