TRAIR


Esse trecho abaixo copiei de uma descrição de um livro, A BATALHA DE TODO HOMEM, by Stephen Arterburn - Fred Stoeker

¨Sejamos sinceros: não é preciso muito para levar um homem – mesmo casado e cristão – a se sentir sexualmente excitado. Um outdoor de lingerie na avenida principal que o leva ao trabalho. O contato freqüente com a vizinha atraente que malha na academia. As belas atrizes em cenas com forte apelo sexual dos programas de televisão ou dos filmes no cinema. Enfim, uma lista quase interminável. Quando menos espera, ele esquece da vida e fantasia uma experiência extraconjugal.¨


Eu realmente acho que é um pouco doentil um homem que vê um outdoor de lingerie, ou uma cena de uma atriz sensual em um filme ou novela, ou olhar para uma mulher que faz academia, seja ela vizinha ou não, eu sinceramente acho isso doentil, que um homem olha e se sente excitado, não acho que seja assim. Não sou homem e nem penso como homem, mais eu acho que generalizar essa atitude não é certa. Não creio que todo homem, seja ele cristão ou não, seja assim. Porque se for assim eles são então pessoas doentes, porque não poder ver um outdoor e pronto, viu e nada demais, e daí? Porque senão é secão, aquele tipo de homem que só pensa em sexo, que só pensa em mulher, seja ela quem for. Acho que não é bem assim, posso estar sendo até ingênua nisso, mais na minha cabeça acho um pouco exagerado isso, que qualquer coisa possa exitar um homem assim, se for assim estamos lascadas, porque no Brazil onde a maioria das mulheres andam quase sem roupa, onde na praia é tudo de fio dental, onde na televisão é só mulher seminua se insinuando, onde o corpo da mulher é cultuado para ser mostrado, onde se tem o carnaval que nós temos, com muita nudez, então se for assim nós mulheres casadas estamos lascadas, porque se o homem é assim que não pode ver um outdoor que se exita, aí lascou tudo. Eles vivem exitados nesse país , e nós somos mulheres fadadas a levar chifres, sejam eles reais ou só de pensamentos. Porque pelo texto acima o que diz é mais ou menos isso.

Eu realmente não vejo assim. Acho que tem homens que são assim, que agem assim mesmo, sem respeitar a mulher, e sem ter caráter mesmo, porque pra mim isso é mais um problema de caráter do que qualquer outra coisa. Agora tem homens que não são assim não. E daí um outdoor de uma lingerie, o que mais se tem nesse Brazil é outdoor de mulher seminua, é capa de revista de mulher pelada em nossas caras no supermercado, é programa de tv com mulher de bikini, isso é o nosso Brasil, por isso acho que não é assim como o trecho do livro descreve, porque se for assim, nenhum homem no Brasil se salva. Porque país onde a sexualidade e sensualidade é mais exposta é aqui no Brasil. Por isso acho que não é bem assim como o texto acima descreve.
Outra coisa que também acho é que no meio evangélico acontece muito caso de adultério tanto da parte do homem como da mulher, e o porque disso acontecer assim eu não sei explicar, mais sei que acontece muito mesmo, parece que eles estão mais fragilizados, mais expostos ao desejo da carne, parece que por ser algo errado, é aí que eles caem mesmo. Não sei bem o porque disso, mais nesses meus 36 anos de vida, o que sei de gente evangélica adulterando não é brincadeira não. Parece que é porque se prega muito a santidade, as pessoas se fingem de santas na Igreja, mais quando estão fora dela, durante a semana, parece que se transformam em outras pessoas, e tudo acontece, sei lá. Tem outros que até dentro da Igreja adultera mesmo, é algo que eu vejo que é tão falado, tão proibido na Igreja, que parece que atraia as pessoas para adulterarem mais facilmente,não sei explicar.
Por isso eu acho que é mais algo de caráter e respeito consigo mesmo e com seu cônjuge.

Eu sou do tipo que acho que não deve se adulterar, se a pessoa já pensa em ter algo com outra pessoa em sua cabeça, já está na hora de chegar e dizer para seu cônjuge que o casamento acabou. Porque se já pensou em estar sexualmente envolvido com outra pessoa, é melhor e mais honesto sair fora do relacionamento primeiro, do que esperar para chifrar o outro e aí trair e viver assim até ser pego. Mais ninguém faz assim, preferem trair, chifrar mesmo, criar toda aquela quizumba no lar, na família, ser aquele balacubaco todo, há ter que ser sincero consigo mesmo e com o cônjuge antes de fazer tudo isso.
Cada um é um, Cada relacionamento é único, por isso cada um sabe o que é melhor para o seu. No meu caso, eu preferia que fosse dito a mim antes de acontecer qualquer coisa escondida, porque é melhor jogar limpo, mesa nas cartas do que enganar.

Por isso eu acho que no texto acima é um pouco exagerado quando descreve aquela parte em relação aos homens. Se for assim, os homens são secões mesmo, todos os homens vivem a beira de trair já traindo se for assim.

Não li o livro, vou comprar para ler, fica aqui a dica de um livro para vocês lerem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!