Mamãe, mamãe vem cá!

Todo dia a mesma coisa, acorda arruma os quartos, retira lixo dos banheiros, deixa tudo em ordem nos quartos, dobra lençois, guarda travesseiros, guarda brinquedos, limpa os banheiros, retira roupa suja dos cestos, e isso é só o começo do dia. kkkk
Depois arruma cozinha, lava os pratos, faz o café da manhã, depois lava mais pratos, deixa a cozinha em ordem, aí vamos para a sala, arrumar a sala, tirar poeira dos móveis, varrer, passar pano, organizar o sofá, as almofadas, limpar o banheiro, retirar lixo, deixar tudo limpo, nesse meio tempo brincar com o filho, depois colocar roupa suja na máquina, tirar do estendedor a lavada, guardar no cesto limpo, depois varrer a área externa da casa, molhar as plantas, grama, brinco mais um pouco com meu filho de bola, depois continuo a arrumar a área externa, deixar tudo em ordem e bonito de se ver, tudo no seu devido lugar. Pois eu gosto de ver as coisas em ordem pela casa e ao redor dela.
Preparo um almoçinho lanche, tenho um tempo para ver jornal, ou costurar, de tarde com o sol baixo, recolher as folhas que caem na grama, molhar a grama e deixar tudo sempre em ordem.
É um trabalho danado, manter tudo sempre em ordem e no lugar, mas eu sou assim não sei viver num lugar onde as coisas ficam desorganizadas ao meu ver, então todo dia é uma luta e faço tudo mesmo, cansa claro que cansa, mais me dá prazer em ver meu lar arrumado e em ordem do jeito que eu gosto de ver e caprichar. Claro que nem todas as donas de casa são assim, ou fazem tudo o que eu faço na casa sozinha, algumas tem ajuda, graças a Deus, pois ajuda nunca é demais. Eu não tenho ajuda na casa, até porque aqui na minha casa não temos quarto de empregada, nem dependência de empregada, então não temos como ter uma aqui na casa, pois para se ter uma empregada é necessário se ter um canto para ela, e na minha casa não temos essa estrutura, então sou eu mesmo só que faço as tarefas, ralação mesmo. Tem dias que fico de saco cheio mesmo, mas tenho que fazer as coisas, e faço, mas faço de acordo com meu humor. Porque ser escrava de tarefas do lar não sou não. Sinto falta de ter alguém por perto durante o dia, para me ajudar nas coisas da casa, e muito bom chegar e já ter tudo prontinho só esperando você. Mas aqui eu tenho que fazer esse tudinho. kkkkkkkkkkkkkkkkkk Oh saudade da casa de mainha. kkkkkkkk
Mas é isso quem casa tem a sua própria casa e coisas para colocar em ordem, e a vida de uma dona de casa não é mole não. Fora que tudo o que faço é em pequenas porções, porque paro tudo quando sou chamada, e isso é de minuto em minuto. ¨mamãe coco, mamãe xixi, mamãe gague, mamãe vem cá, mamãe brincar, mamãe jogar, mamãe mamãe mamãe¨O tempo todo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, aí eu não resisto e nem posso porque ele é minha prioridade, mas mesmo assim para uma pessoa como eu que só funciono com a casa em ordem, é um tremendo desafio. Mas é isso amigas dona de casa, cada uma de nós temos a nossa própria batalha diária, e isso é o que nos faz ser verdadeiras donas de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!