MUDAR JÁ!

Oi amigas do blog,
Fico pensando muito sobre o que aconteceu a cantora Amy que morreu dia 27 passado por causa das drogas, é algo muito triste e assustador tudo isso. Uma jovem com grande talento mais perdida por completo nas drogas, médicos, pais amigos e família não conseguiram ajudar a jovem a sair desse mundo tão cruel e fatal. E como o caso dela tem inúmeros por aí,não só de famosos mas de gente simples, gente como agente, e o que temos para oferecer a essas pessoas?? Que tipo de ajuda o governo dá para esses casos?? Se a família não tiver grana para internar em uma clinica boa e que dê resultados, a pessoa ficará cada vez mais se afundando nas drogas e levando a família junto. Porque família que tem uma pessoa nas drogas é alvo dessa pessoa, seja na violência, no roubo, no assasinato, porque um viciado não tem limites, ele faz qualquer coisa e perde o rumo literalmente.
Fico pensando em o que se pode fazer nesses casos?? Creio eu que a única solução é DEUS, só DEUS pode livrar alguém disso, e se a pessoa quiser.
Quantos jovens estão nessa vida, é algo que assusta, a classe média está cada vez mais envolvida com as drogas, os seus jovens estão cada vez mais entrando nessa, em um barato sem volta.
Aquele Jovem o Gilberto Scarpa, morreu por causa das drogas, a família tanto que tentou, internou ele algumas vezes, mas o estilo de vida que ele levava, não o deixava fora das drogas por muito tempo. Fora que o que leva uma pessoa as drogas é a razão disso tudo, e eu acho que desestrutura familiar é uma delas.
Nós temos que ter muita estrutura para criar nossos filhos, falar abertamente sobre as causas das escolhas erradas na vida, explicar as coisas e não simplesmente dizer não e proibir. Sei lá, acho que nós pais temos que estar cada vez mais presentes na vida de nossos filhos, porque o mundo está aí para devora-los sem piedade, a violência, as drogas, o crime,tudo é visível nesse Brasil, e nada é feito, a justiça é puramente para bandidos, se não fizermos algo como nação, estaremos fadados a pura desgraça, e entregues a criminalidade, e violência. Nosso governo não vai mudar, nossas leis muito menos,porque quem está no poder que pode mudar as leis são os primeiros a não quererem que se mude lei nenhuma. Então nós como pais de jovens brasileiros, do futuro dessa nação temos que de um jeito ou de outro nos mobilizar e fazermos algo para mudar essa nossa realidade.
Escrevam e me deixem ideias de como podemos criar um movimento para isso.
Grata, Alice

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!