DENUNCIE

Oi amigas,
Hoje entre mudar o canal da tv enquanto esperava a minha novela favorita, Cordel,eu me deparei com Datena entrevistando uma jovem, eu geralmente nunca vejo Datena,mas hoje me assustei quando vi a moça, ela estava toda enfaixada, a cabeça coberta de gases, e o rosto queimado, todo queimado a ferro, essa imagem me deixou passando mal, mas mesmo assim continuei a ver o que era aquilo, o que aquela moça tinha sofrido, e fiquei ouvindo Datena falar com ela, foi o ex marido dela que queimou ela de ferro no rosto e corpo, escreveu o nome dele com faca nas costas dela, queimou a letra do nome dele no colo dela, torturou essa mulher por 4 horas. Um horror, eu literalmente comecei a passar mal vendo aquela moça toda queimada de ferro e enfaixada, e ouvindo ela contar, não aguentei e mudei o canal. Ela é uma jovem, e pelo que ainda dava pra ver do rosto dela, ela era uma moça bonita, ele já tinha agredido ela, e foi por isso que ela o deixou e deu 2 queixas na polícia contra ele, e mesmo assim deu no que deu. Ele queimou ela como se ela fosse bicho, uma vaca ele falava.
Fico horrorizada com a quantidade de mulheres violentadas pelos maridos, ex companheiros, é algo assustador, tem aquelas que denunciam, como essa jovem fez, mas nem assim adianta, pq a justiça faz nada para proteger, a polícia só age depois que a desgraça foi feita, e essas mulheres ficam nas mãos desses animais.
Denunciar é preciso, denunciar qualquer tipo de agressão sofrida pelos companheiros, não ter medo, e sair de qualquer relacionamento que a maltrate, seja de forma emocional, ou fisicamente.  Temos que nos juntar e mudar essas leis, pq nem a lei MARIA DA PENHA,  tá resolvendo, ela não é respeitada pelo nosso sistema judiciário.
O caso dessa moça de hoje me chocou, e quantas mais apanham assim, quantas mais são estrupadas pelos maridos, apanham na frente de filhos, e ficam caladas, com medo, pq na verdade elas sabem que se falarem algo só vai piorar a situação delas, pq a polícia não vai proteger elas, e os caras se forem presos no outro dia tá na rua, e elas vão apanhar ainda mais. Pq elas pensam assim??? Pq nosso sistema não muda, e não pune esses caras, não levam a sério o problema, e deixam as mulheres a sua própria sorte.
Uma coisa que digo para as mulheres:
Não case, não se junte com quem quer que seja sem antes você saber como era ele como filho, como ele trata as mulheres, se ele tem algum histórico de violência, agressão, se você desconfiar de algo, nem que seja 1%,caia fora, não se envolva com uma pessoa que possa te agredir no futuro. Muitas vezes eles são lobos em pele de ovelhas, outras vezes no início são uns amores, depois que casa, eles mudam... etc e tal.. O que eu digo é que eles dão indícios de quem são, de seus temperamentos, basta você analisar bem o comportamento dele, os valores dele, a moral dele, como ele trata a mãe dele, basta você ser detalhista que você vai sim encontrar indícios de quem realmente ele é. O problema é que muitas vezes as mulheres caem de cabeça, se apaixonam sem nem ao menos conhecer o cara e já se juntam , tem filhos, e só depois é que vão se atentar para quem ele realmente é, e aí muitas vezes é tarde demais, o estrago já está feito.

Por isso amigas, denuncie, não aceitem nem um tapinha ¨leve¨não aceitem violência, ao primeiro indício de agressão pule fora, pule fora na hora e denuncie, por mais difícil que seja, por mais que você tenha medo, que pense em seus filhos etc e tal... Lembre-se que muitas já morreram devido a essas agressões, e vc tem que lutar contra isso. Vá na polícia, mude da casa, avise ao maior número de pessoas possível da atitude dele, do que está acontecendo, exija proteção da polícia, vá a justiça faça o que puder, mais não acredite que ele vai mudar, e que não vai bater mais em você. Apenas caia fora antes que seja tarde demais.  Se ame, se der valor, isso é o principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!