Que pais são esses?

Fico horrorizada com certas qualidades de pais e mães que encontramos por aí, gente egoísta que só pensam em si e não pensam nos filhos que tiveram, não entra na minha cabeça pais assim. O que é família para essas pessoas?? O que é ser pai e mãe para essas pessoas?? O lar não é lar e sim uma republica onde cada um entra e sai sem nem ver ou falar com o outro, onde cada um tem que se virar sozinho, não existe padrão familiar, não existe almoço familiar,sem sentar no sofá para ver tv juntos, nem muito menos conversa, é cada um socado em seu quarto e nem sabe se o outro tá vivo no outro quarto. Pais e filhos assim, como pode?? Mãe que não tá nem aí para sua filha, que só pensa em si mesma, em sair, passear, comer fora e nem lembra da filha, do que acontece com a filha e muito menos com a saúde dela. Absurdo isso. Um irmão que entra e sai de casa e nem se importa com nada, só pensa em si e na namorada, em comprar coisas para a namorada, mas nem sequer pensa na irmã que não tem nada, que família é essa??
Família é união, é estarem juntos, um ajudar ao outro, conviver com o outro, mas fico revoltada com pessoas que se dizem ser família e na verdade são pessoas que só pensam em si mesmas e puramente egoístas. Um pai , uma mãe que não ajuda , não pensa na própria filha, sei não o que é isso... O mundo está perdido mesmo, a instituição família está cada vez mais no abismo, e os jovens largados no mundo sem terem um apoio, uma base forte familiar, porque pessoas colocam filhos no mundo e esquecem de que tem que ter responsabilidade sobre eles, mas ao invés disso, colocam filhos no mundo e só pensam em si mesmos, e no seu próprio umbigo. Triste ver que existem famílias assim, e famílias assim bem próximas de nós.
Como você é com a sua família?? Como você é como pai? Como mãe? Como tia? Como você ajuda ao próximo?? Isso tudo começa em casa.

3 comentários:

  1. Oi Alice, faz um tempinho que vim aqui e vc até foi lá no meu bloguinho. Obrigada! Estive ausente por um tempo, mas estou aqui de volta! Bem, sobre este post,eu concordo com vc em tudo. Eu já fui muito rebelde, mas depois que casei e principalmente depois que fui mãe, passei a dar muito mais valor a minha família. Amo estar com meus pais, meu filho, meu irmão, sobrinho e cunhada (o marido nem sempre é possível, por que ele mora longe). Acho que no geral minha família é muito unida, sempre estamos pronto para socorrer o outro quando necessitamos. E sempre fazemos atividades em família. Eu agradeço a Deus pela minha família, não tenho do que me queixar. Depois que me tornei mãe, me senti totalmente realizada, mesmo minha gestação não sendo planejada, sou feliz e apaixonada pelo meu filho. Mas enfim, sei que muitas famílias tem problemas. Eu falei da minha pequena família, mas se fosse estender aos meus tios, primos etc...já não seria assim. Vejo muita gente desunida e isso me entristece. Não entendo por que certas pessoas são tão amargas e problemáticas. Eu sempre parto do princípio de que a vida é passageira e devemos viver cada minuto como se fosse o último. Beijos e depois me visite tá? Sabrynna.

    ResponderExcluir
  2. AMIGA, VC FALOU TD. QUANDO A GENTE PASSA A SER MAE, TODA A NOSSA FORMA DE VER E ENCARAR AS COISAS MUDAM. TB FICO TRISTE PQ NA FAMILIA EXTENDIDA QUE SAO PARENTES, TIOS, PRIMOS ETC... TEM DE TUDO, OLHE SE FOSSE FALAR P VC DE MEUS PARENTES DARIA UMA NOVELA MEXICANA, MAS LOUVO A DEUS Q MINHA FAMILIA, PAIS, FILHO, MARIDO IRMAOS E CUNHADAS SAO UMA BENÇAO P MIM.
    OBG AMIGA POR PARTILHAR.
    BJS

    ResponderExcluir
  3. Oi minha linda, obrigada pela sua visitinha e seu comentário. Estamos em contato. Bjs.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!