Nada de ser desleixada!

Amiga do blog, muitas vezes nós esposas nos sentimos desgastadas física e emocionalmente, e muitas vezes a gente se deixa relaxar na aparência, acha que porque já está casada há alguns anos, podemos relaxar na aparência, mas isso jamais. Temos que nos manter saudável em primeiro lugar, fazer nossos exames sempre, cuidarmos da nossa forma de ser, e isso inclui a aparência, claro que não estou aqui dizendo para sermos escravas da aparência ou da mídia, mas sim cuidarmos de nós com carinho, cuidar de nossos cabelos, mesmo que não der para ir ao salão, dá para fazer uma hidratação em casa mesmo, dá para ter um corte legal, cuidar do rosto, usar filtro solar, cremes para evitar que a pele se desgaste mais facilmente, e se amar acima de tudo, aceitar quem você é, aceitar seu corpo, seu estilo de vestir, ser você com originalidade, e não tentar imitar a, b ou c, ou tentar copiar o estilo da mídia, seja você mesma que você vai sair ganhando, afinal de contas somos seres humanos únicos, certo?
Eu me preocupo sim de uma forma saudável com a minha aparência, se estou um pouco acima do meu peso para o meu estilo de corpo, isso me preocupa, mas não faço dietas loucas não, e nem encuco, eu quero me sentir bem comigo mesma, uma coisa é certa, me preocupo em parecer a idade que tenho ou mais jovem, porque é o fim parecer mais velha do que somos, conheço algumas mulheres mais jovens que eu que aparentam ser bem mais velhas do que eu ou do que realmente são, isso sim temos que tomar cuidado.
O importante é você não se deixar relaxar, e usar roupas de acordo com o seu corpo, isso já é uma boa forma de auto estima,ok?
Fica aqui a dica para cada vez mais eu e vocês investirmos em nós mesmas.

2 comentários:

  1. Olá Alice! Parabéns pelo texto. Entrei em seu site através do buscador do google. E a razão e motivo da minha busca surgiu a partir de uma angustia com relação ao comportamento de minha esposa com quem sou casado à nove anos e tenho 2 lindas filhas. Acontece que no início da relação minha era magrinha e gostava de se cuidar. Mas após o casamento e principalmente com a chegada das filhas ela passou a ter um comportamento completamente desleixado, ou seja, já não se preocupa em ir ao salão para cuidar dos cabelos e unhas sem dizer que engordou 20 quilos. É importante dizer que amo a minha esposa. Por isso, tento de forma carinhosa incentivar ela a procurar um salão a fazer uma dieta e tal. Mas o que me angustia é que por mais carinhoso que eu seja ela se sente muito chateada e fica na defensiva achando até que eu tenho um relacionamento extra. Nessas horas tento explicar para ela que é completamente contrário. Porque quem ama cuida. E se eu quero que ela se cuide e cuidar dela é porque eu a amo. Mas nada disso adianta. Depois de pensar muito a respeito concluí que minha esposa tem deficit de auto estima. Sendo assim, tento incentivar que ela se cuide primeiramente para ela mesmo, de forma que ela possa olha no espelho e se sentir bem com ela mesma. Mas também não possso ser hipocrita e dizer que penso apenas desta forma. Existe outro aspecto que ela deve levar em consideração___ Ela é casada. O que quero dizer com isso?.. Bom, o que quero dizer é que embora a mulher também se atraia pela aparência, este comportamento pesa mais sobre homem. O aspecto fisico é um elemento fundamental de atração para o homem. Como já disse, eu amo minha esposa. E a prova de que amo que quero me senti atraído por ela e nenhuma outra mulher.Mas confesso que meu animo em tentar convence-la está se esgotando. Nossas filhas tem sido a desculpa que ela usa para não fazer exercício fisico. Mas essa desculpa eu já eliminei porque me dispus a ficar com as crianças enquanto ela caminha e se exercita. OUtra coisa que me dispus a fazer, é reservar um valor mensal para que ela invista em salão de beleza e roupa. Mas nada disso está sendo suficiente. Diante disso me sinto frustado e triste e com medo do que possa acontecer. Porque assim como qualquer homem valorizo o aspecto fisico de uma mulher. E mulher bonita e do corpo bomito é o que não falta por aí. Mas mesmo assim tenho resistido todas as tentações por amor e respeito à minha esposa. Muitas outras mulheres fariam de tudo para esta no lugar dela tento a oportunidade de se cudar como ela tem. Mas ela simplesmente simplesmente se defende diante de qualquer tentativa de fazer com ela se torne a mulher cuidadoso que ela era.
    Sinceramente estou muito angustiado com tudo isso.
    Deixo aquí meu desabafo.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Fábio pela iniciativa que tens com sua esposa, bonito de se ver. Desejo felicidades!

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!