Resposta para uma amiga do blog

Há 5 dias recebi um comentário de uma amiga que pedia ajuda, é um problema em seu relacionamento com seu marido, ele está bruto, diferente com ela, totalmente estranho e a nossa amiga não sabe o que pensar sobre essa situação, o medo dela é que ele esteja traindo, e isso ela não quer nem imaginar.

Sabe amigas, infelizmente isso tem sido algo comum em nossos dias, melhor dizendo desde a fundação desse mundo. É muito triste vivenciar tudo isso, a traição antes de tudo é uma forma desonesta e desrespeitosa para com a pessoa que está sendo traída, e para com toda a família, pois uma traição não só envolve o casal, mais sim um grupo de pessoas, familiares, amigos, e principalmente filhos.

Eu não posso ajudar com experiência própria sobre o assunto, porque nunca fui traída pelo meu marido, se por namorados fui não sei,mas a traição em nossas vidas acontecem muitas vezes e de diferente formas, quem nunca foi traída numa amizade, não é verdade? A dor sabemos que é avassaladora, e muitas vezes uma dor não tratada pode gerar atitudes horrendas, e muitas vezes até criminosas, tá aí o exemplo de ¨N ¨exemplos diariamente disso na tv.

Mas quero aqui falar com essa amiga do blog que me escreveu pedindo ajuda, querida amiga o que posso te dizer é que a primeira coisa que vc deve saber é que vc é importante e que jamais deve permitir que ninguém lhe trate com grosseria, ou lhe trate com indiferença, seja essa pessoa quem for, porque vc é especial e devemos respeitar e ser respeitadas, isso é básico.
Se ame,
se baste, isso é outra coisa que eu acho fundamental em nossas vidas, temos que nos bastar e ponto.  Claro que um marido, um namorado, um amigo, a família é tudo de bom em nossas vidas, mas temos que saber a nos bastar, a nos amar antes de qualquer coisa.

O que eu faria no seu caso, bem o que eu faço sempre, é conversar com meu marido, as vezes quando sei que a conversa não vai sair bem, eu escrevo para ele e na carta, com as letras eu desabafo mesmo, e depois ele vem e sentamos e conversamos sobre o fato.
Mas o que acho primordial é uma conversa, você veja o melhor momento para essa conversa, tem que ser quando ambos estiverem bem, estiverem calmos, e com tempo para conversar.
Pergunte tudo o que você sente e quem saber.
Pergunte o motivo dele estar diferente ultimamente,
pergunte o porque dele estar lhe tratando com grosseria,
pergunte se é algo no trabalho que está deixando ele assim,
se foi algo que vc fez ou falou,
se tem haver com o relacionamento de vcs,
se é algo que vcs dois possa mudar juntos,
se ele ainda lhe ama,
mesmo que vc tenha medo da resposta tem certas coisas que temos que ter coragem e independente da resposta temos que perguntar.
Pergunte se a dinâmica do relacionamento de vcs está boa, se tem algo que ele queira melhorar,
e chegue a perguntar se ele está apaixonado por outra, seja honesta e franca, e pergunte mesmo, seja forte pra ouvir o que vc também não quer, e saber responder na hora certa.
O nosso problema é que falamos muito e na maioria das vezes falamos na hora errada, e isso estraga tudo.

Não foque agora se ele está lhe traindo ou não. Esqueça isso agora.
Foque na sua conversa com ele, e em como vcs dois vão poder arrumar tudo.
Foque em você, em não ser tratada com grosseria,
foque na solução e não no problema.

E , e se estiver havendo traição, mantenha a cabeça fria.
Existe a traição só por diversão, aquela que o cara cai e não quer nada sério, e é só uma escapada, e aí cabe a vc saber se perdoa ou não, se vão tentar restaurar seu relacionamento, dar uma segunda chance a vcs dois.
Agora tem traições que o cara se apaixona pela outra pessoa e não sabe como acabar o casamento, e fica nessa de tratar mal a esposa etc e tal... sem coragem de chegar e acabar o relacionamento, essa é a mais covarde de todas.

Numa traição, nunca um só é culpado, eu penso assim. Porque o relacionamento é feito pelos dois, e ambos erramos e acertamos, e quando acontece uma traição, para mim é um ato de falta de coragem de chegar até o outro e conversar antes de deixar as coisas chegarem a esse ponto.

Por mais que doa a verdade, é melhor a verdade do que uma traição.
Eu acho que tem que ter coragem e muitooo respeito pela pessoa para se chegar , sentar como adultos, como pessoas maduras, e conversar sobre o que está acontecendo no relacionamento. E tentar juntos dar uma solução, talvez a solução não seja a que queremos, ou a que desejamos, mas tem que ser uma solução que evite menos danos emocionais nas pessoas que amamos e que estão ao nosso redor, mas infelizmente nem todos os casais agem assim, e por isso vemos tantos desgastes e desentendimentos, pq falta coragem para uma conversa franca de casais, independente do que vamos ouvir, independente da verdade a ser dita, mas é melhor uma verdade duramente doída do que viver enganada.

Querida amiga, converse com ele , seja franca com os seus sentimentos e fale o que vc está vendo e sentindo.
Seja forte ao ouvir tudo, deixe ele falar sem interromper ele, deixe ele falar, e depois de ouvi-lo vc fala, e juntos tentem chegar a uma solução que seja boa para todos.

Conte comigo, meu email está no blog caso vc queira me escrever sem ser pelo blog, conte comigo.

E saiba que por mais que doa agora, passa, com certeza passa. Só não deixe ninguém ser grosso com vc, se ame, se respeite, seja feliz com vc mesma.

Um forte abraço e espero que essa postagem sirva para lhe ajudar em alguma forma, e que assim possamos ajudar a outras pessoas que estejam nessa situação.

Lembrem-se amigas conversar é a melhor coisa, a conversa num casamento é a chave para evitar muitos desentendimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!