Mês das Mães

Amigas donas de casa, aqui vou dividir com vcs um pouco da minha paixão por decorar o meu lar, a minha paixão em imprimir a minha personalidade no meu lar.
 Decorar é fundamental, seja qual for o seu estilo de decoração, mas o importante é você saber colocar a sua marca em sua casa, é saber passar a sua personalidade para seus moveis, para toda a sua decor.
 É saber dar valor a sua casa, transformando-a em um lar e não simplesmente em uma casa onde as pessoas chegam para dormir.
 O nosso LAR tem que ser um local onde nós como família conseguimos imprimir a nossa personalidade em cada canto, onde podemos curtir cada parte da casa de forma agradável e de maneira tal que ali seja um local onde nos sentimos seguras.
 Decore de acordo com o seu estilo, seja mais clean, mais moderno, rústico ou informal, seja qual for o seu estilo de decoração, o que importa é você dar vida a sua casa, isso eu creio ser fundamental para termos um lar.
 Eu por exemplo adoro móveis rústicos, com um toque rico de cores nos detalhes, gosto de tecido nos móveis, gosto de coisas mais tipo lojinhas de artesenatos mimosos kkkk
 Não precisa sair comprando móveis, basta você reinventar com os que você já tem, mude de posição, como eu fiz com a minha estante, forre com um tecido, troque de lugar com outro móvel, troque de cômodo, e assim vá sempre reinventando.
 Eu sou fã de fotos, não cai ainda no gosto do porta retrato digital, gosto mesmo é de fotos espalhadas pela casa, onde eu possa ver o papel impresso, e assim decorar com porta retratos.
 Na minha casa, da cozinha ao banheiro é decorada, tudo aqui tem decoração, minha cozinha é bem alegre e cheia de enfeites, os banheiros também, detesto entrar num banheiro com cara de banheiro, sem graça, sem decoração.
 Eu crio as minhas decorações, e cada vez que faço uma bela faxina, pode ter certeza de que móveis estarão rolando pela casa, é um empurra daqui e dali que é uma loucura. Sempre fui assim, gosto de mudar a decoração sempre, esse papo de ter a mesma decoração por anos a fio não é comigo mesmo, gosto de dar sempre uma cara nova a minha casa.
 E sempre termino arrumando uma decoração melhor do que a anterior, é incrível o tanto de lugares que conseguimos arrumar para os móveis.
 É legal ter a família participando nesse processo, é importante ter a personalidade de todos envolvida na decoração, por exemplo a sala de tv aqui em casa é voltada para meu marido e filho, o espaço deles.
 E eu não gosto de ter um cômodo certo para cada coisa, aqui não existe isso, hoje o que é a sala de tv amanhã pode ser a sala de estar, de leitura, um quarto hoje é um local e amanhã poderá ser outra coisa, ter essa flexibilidade é o segredo da questão.
 Tudo pode ser motivo de decoração, os brinquedos podem ficar no quarto em forma de decoração, sem ser jogados lá de qualquer jeito.
 Eu acho que nós donas de casa devemos ter um cantinho nosso, já que passamos a nossa vida trabalhando em casa, e ter um espaço nosso onde podemos desopilar,seja um quarto de costura, seja um cantinho pra colocar uma cadeira para a gente relaxar no nosso quarto, ou um espaço na varanda, sei lá, o que eu acho que é legal é termos um cantinho nosso para podermos ter o nosso tempo. E isso acho válido para o marido tb, seja um pedaço na garagem para ele mexer no carro, seja uma churrasqueira, aqui em casa o espaço da churrasqueira é dele, e do meu filho é a varanda da frente, o jardim, o quarto de tv, a área de trás da casa, enfim é bom termos esses espaços para cada um.
 Eu amo o meu canto,finalmente estamos numa casa que é bem grande e espaço não é o problema, então pude ter meu canto de costura e patchwork, já que estou fazendo um curso e quero mesmo aprender a fazer coisas.
 E eu não consigo fazer nada em um ambiente sem arrumação, sem decoração, seja o mais simples que for, mas uma decoração é preciso, organização é algo que vem de dentro pra fora, não consigo ver um local desarrumado que me dá logo uma sensação ruim de sujeira, e isso não gosto.
 Nós donas de casa, temos que arrumar um hobbie, porque senão fica muito difícil de suportar o dia dia de limpeza e tarefas em casa, qual o seu hobbie?? O meu é decorar tudo kkk
 Amo fotografias, amo ver tudo em ordem, arrumado, e cheiroso. Não sei como existem pessoas que vivem numa desorganização só.
 Meus trabalho de patchwork, ainda tenho um longooooooooo caminho até aprender a fazer coisas lindas como a de uma amiga blogueira Aninha, Dona Guidinha.
 Esse cavalete, foi uma porta que deixaram aqui na casa, eu chamei o marcineiro para fazer em uma mesa alta para eu cortar os tecidos do patchwork, e ficou show, cobri com tecido e está linda.
 O meu espaço ainda não está pronto, faltam prateleiras, cortina, etc... mas esse é o segredo da diversão ir fazendo eu mesma as coisas para decorar.
 Amiga dona de casa, não se deixe acabar pelo seu dia dia corrido de limpeza, de lavar roupas, de fazer comida, lembre-se de arrumar o seu dia em torno de vc também, de ter um tempinho para você, para se cuidar, para ter sua mente voltado para seu bem estar. Invista um tempo em você mesma.
 Transforme seu dia em algo que você vá crescer e vá investir em seu lar, para nós donas de casa o nosso lar vem em primeiro lugar, então invista nele. Imprima a sua personalidade nele.
Desejo a todas as minhas amigas dona de casas um feliz mês de maio, que nesse mês vocês possam ver o quanto vcs são especiais, e que não precisa ser aquela dona de casa cansada e sobrecarregada não, invista em você antes de qualquer coisa.

@todas as fotos tem direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!