Saber Ouvir

Ser mãe é algo que aprendemos no decorrer da vida, do nosso dia, de cada segundo que vivemos sendo mães.
Uma coisa que eu tenho aprendido, é a ouvir o meu filho, a ouvir seu corpo falar, quando  ele não fala nada, apenas demonstra em seus gestos, e em seu olhar. É estar atenta aos pequenos detalhes da vida dele, da minha vida, do que acontece ao meu redor.
E uma das coisas que tenho aprendido e refletido, é saber viver sem culpa, e estar fazendo o que é bom para mim, meu esposo e meu filho.  O que é melhor para nós 3, isso é o que importa de verdade, não importa o que os outros falem ou pensem, o que importa é estarmos em sintonia uma com o outro e assim nossas vidas estarem em plena harmonia e vivendo aquilo que nos deixa felizes e de bem com a vida, independente de todo o resto.
E isso nem sempre é fácil quando nós queremos agradar a outras pessoas, quando colocamos outras pessoas acima de nós mesmos, acima de nossa própria felicidade, ou quando apenas ouvimos os outros e deixamos pra lá o que sentimos e pensamos de verdade.  Temos que ouvir o que estamos sentindo e vendo.  Temos que nos respeitar e nos dar valor, mesmo quando todo o resto é contrario a isso. Temos que saber o que queremos e o que é melhor para nossas vidas no momento presente, no hoje.
Por isso é importante darmos ouvidos ao que sentimos e de como vemos a vida, e de como queremos viver, e com quem dá certo viver, e termos ao nosso redor, muitas vezes gostamos de certas coisas, pessoas ou lugares,mas nem sempre isso vai se encaixar no nosso viver, o importante é darmos valor ao que sentimos, é olharmos o que o outro mesmo sem palavras nos diz, e que por muitas vezes ignoramos.
Uma criança sabe bem o que diz, e o que sente, seja por qual motivo for, cabe a nós pais estarmos prontos para percebermos os sinais, e darmos valor ao que uma criança nos diz, e isso não quer dizer manipulação, e sim que estamos atentos a tudo ao nosso redor.
É importante saber ouvir, muitas vezes temos que aprender a ouvir sem palavras.  Apenas ouvir!

Um comentário:

  1. Amém minha irmã pela palavra que trouxe. uma benção.
    Deus abençoe sua vida e sua familia.

    bjks
    www.ovelhacorderosa.com.br

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!