15 pontos para vc não cair numa amizade roubada

Dicas para cair fora de uma amizade roubada:

1- Sempre que notar assim que conhecer a pessoa que uma luzinha piscar dentro de vc, caia fora na hora. Isso quer dizer se na hora que vc conhecer a pessoa vc sentir que algo não bate, nem insista, apenas tire seu time de campo.
2-Se a pessoa começar a se gabar demais, a se auto promover como se fosse a melhor, ou como se tudo o que ela falasse ou fizesse fosse a coisa mais certa do mundo, corra fora. Ou então tente observar se o que ela se gaba realmente é verdade, porque se a coisa é tão boa assim, deve ser conhecida, outras pessoas devem saber, ou já terem ouvido falar, checar é fundamental, pq se a pessoa é tudo isso mesmo, então tem que ter frutos, e isso serve tanto para uma amizade ou algo comercial.
3- Se a pessoa na primeira vez que lhe conhece já começa a falar de outras pessoas, corra mesmo, porque ela vai agir assim do mesmo jeito falando de vc para outra pessoa que ela acabar de conhecer.
4- Se ela na primeira vez que te conhece já fala de intimidades de outra pessoa, da amizade dela com outra pessoa, corra fora na hora.
5- Se quem acabou de te conhecer já criticar, ou falar mal de outro estabelecimento, comparando com o dela, ou se colocando acima de todos os outros,e vc pode ter certeza que tem algo errado nisso.  Porque quem é bom mesmo, quem é competente não precisa falar mal de ninguém ou de nada, apenas se garante pelo que é. Fique esperta nisso.
6- Se a pessoa que vc mal acabou de conhecer te dizer que com ela é assim mesmo, ela diz tudo na lata, não importa quem seja, então dessa pessoa vc já sabe que é barraqueira, que se acha a certa em tudo, que é dominadora, e que não sabe ouvir.  Então se ligue que com uma pessoa dessa amizade e nem nada comercial vai dar certo.
7-Olhe ao redor, veja se o local é organizado, se tem muitos funcionários, como é a rotatividade de funcionários na casa, ( isso sendo algo comercial) porque o mal funcionamento é visto na cara, na hora, basta ver sobre a organização, vê se o que a pessoa tá falando bate com o que vc tá vendo, porque uma coisa é a pessoa ter boa lábia, outra é exatamente o que os seus olhos veem, então fique com que os seus olhos veem pra não cair na lábia de gente esperta, que fala demais e vende outra coisa.
8- Corra de gente oferecida, que mal vc acabou de conhecer e já se acha íntima e vai se oferecendo na conversa pra ir na sua casa, ou pra vc fazer algo. Vou dar um exemplo bem claro aqui: Conheci uma pessoa num dia, e era coisa não de amizade, estava vendo uma escola para eu filho, e aí no meio da conversa, se falando de quadros, eu falei ah lá em casa tem uns assim, um dia   vc vê, mas eu falei assim do nada, só por falar, mas na mesma hora a pessoa disse ¨é só fazer um almoço que eu vou¨ , e eu achei aquilo tão fora de proposito, na primeira vez que conheço a pessoa, que falo com ela, ela já sai com uma dessa, pegou a minha deixa, que falei por falar, e foi logo se convidando, e eu fiquei com cara de bunda literalmente, sem jeito. Depois disso, outro dia, tendo passado dias, essa mesma pessoa na frente de outras, disse assim: ¨ah tem alguém que me convidou para um almoço e ate hoje nada ¨ eu olhei assim, primeiro pensei comigo, euuuuuuuuuu convidei nada, ela que se convidou aproveitou a minha deixa e na hora já foi dando uma de 171, e eu cai.  E ela foi esperta falando na frente de todo mundo, e eu fiquei totalmente sem jeito, pq não conhecia ninguém dali, e fiquei com cara de bunda mais uma vez... e disse ah tá vou marcar, e na hora ela disse, ela só fala que vai marcar e não marca.  E pior que eu nunca tinha dito que ia marcar nada mas esse tipo de gente, vai falando coisa que vc nem disse, pra deixar a pessoa sem jeito e conseguir o que quer , isso se chama làbia, boa de lábia, e aí toda vez que me via falava que eu tinha convidado e não marcava o dia... E eu não tinha convidado coisa nenhuma, a pessoa que tinha aproveitado de uma fala minha e se auto convidado me deixando numa situação sem jeito. Pra finalizar, eu marquei o dia do tal almoço, e fui dizer a pessoa, e ela disse tudo bem, o acertado. Outro dia que falei com ela, tinha outra amiga dela, que na época eu não sabia que se convidando uma vinha a outra na hora, e aí ela se virou para a amiga dela, e usou essas palavras : ¨Ah Alice nos convidou para almoçar sábado na casa dela ¨ . E eu comigo, e eu convidei desde quando a outra??? Eu só havia convidado uma, não sabia eu que ali vc levava duas pelo preço de uma.
Essas coisas não é certo, eu cai direitinho, e sem jeito de cortar, me deixei levar, e quebrei a cara.
Por isso eu digo, corte logo, seja grossa, seja direta, diga na lata, não se deixe levar, ainda mais se vc vê que é gente 171, gente boa de lábia, caia fora mesmo, porque gente assim só quer tirar proveito, ainda mais se isso acontece quando vc acaba de conhecer a pessoa, no mesmo dia. Não tem intimidade que dê certo assim.
9-Seja amizade, seja negócios, nada de intimidade de cara, se isso acontecer, fique com os dois pés atrás, e não se deixe levar, se perceber que a pessoa é boa de lábia, aí sim fique ligada e queira distancia.
10- Se vc perceber que a fala da pessoa é tipo fala de manipulação, caia fora. Isso se percebe na hora, eu percebi mas não dei atenção, me deixei cair na lábia, por querer acreditar, por me deixar levar por que era coisa de Deus, mesmo vendo que as coisas não batiam, eu me deixei levar, não questionei o que vi, preferi acreditar na fala, do que no que eu estava vendo.
11-Se a pessoa que vc acaba de conhecer se fizer de muito intima sua corra, porque intimidade se conquista, acontece aos poucos, e não caia na fala de ninguém que diz que vc é isso, vc e aquilo, que te pede logo de cara para vc fazer algo, só pq vc sabe fazer, não abra as portas de sua casa para ninguém que vc tá conhecendo, dê tempo ao tempo para vc ver se a pessoa é realmente o que se diz ser, lembre-se de amizade se cultiva aos poucos, e desconfie quando algo acontece como furacão, ainda mais se vc percebe que a pessoa manipula as situações, e diz coisa que vc nunca disse.
12- Siga seus instintos, na hora ele avisa, e se ele avisar preste atenção e caia fora numa boa.
13- Amizade se cultiva devagar, se rega todo dia, não é aquela coisa doida que acontece do nada e te esgota de uma hora pra outra, te suga, amizade de verdade não suga.
14- Fique atenta as pessoas que se acham muito mais do que realmente são.
Eu realmente já cai 3x nesse tipo de amizade, em um periodo de anos na minha vida, e todos tinham as mesmas caracteristicas, e como fazia tanto tempo da última vez, eu cai nessa agora, mas na hora, exatamente na hora que entrei no lugar e vi de longe as pessoas, algo em mim clicou forte, me fez lembrar das amizades passadas, e quando começaram a falar, eu vi as pessoas do meu passado que eram iguais  a elas na minha frente, e isso foi a luz acendendo em mim, pra eu cair fora, massssssssssss não cai, e entrei nessa, que pelo menos demorou 2 meses, até que realmente eu tomasse uma posição, amizade , afinidade, convivência é algo que tem que ser conquistado, é algo que acontece devagar, e quando vc vê de longe que não vai dar certo é melhor manter distância, ainda mais se vc confere que o que a pessoa fala não é nada daquilo que acontece. Aí é melhor cair fora, ainda mais se envolve seu filho, a educação,o  dele, aí não tem jeito.
15- Não misture negócios com amizade ainda mais de cara, e se tentarem misturar para vc, já é mais um sinal de que vc tem que cair fora, uma coisa é amizade, e outra negócios, e caridade vc faz mas não se deixe sugar.
Pra finalizar, quando vc conhecer alguém, no primeiro momento, mantenha distãncia, observe tudo, observe o que a fala da pessoa diz, ao que seus olhos veem, isso diz tudo, e evita vc de cair numa roubada.

Observe QUEM FAZ ISSO:

FALAR MAL DE OUTRO ESTABELECIMENTO
FALAR MAL DE OUTRA PESSOA
SE SUPER VALORIZAR
SE AUTO PROMOVER REBAIXANDO OS OUTROS
RIDICULARIZAR UMA SITUAÇÃO
QUERER TIRAR VANTAGEM DE ALGO OU ALGUÉM
SE FAZER DE ÍNTIMO DE CARA
CONTAR DETALHES DA VIDA PESSOAL DE CARA
CONTAR FATOS DA VIDA ÍNTIMA DE OUTRA PESSOA DE CARA
MOSTRAR QUE É CARA DE PAU PRA PEDIR
SE É NEGÓCIOS NÃO MISTURAR DEUS OU VIDA PESSOAL
POSTURA DAS PESSOAS


Com certeza todas nós já caímos numa dessa uma vez na vida. Apenas fique atenta a quem entra na sua vida, tem que ser algo gradual, devagar, conquistando aos poucos o espaço, sabendo separar as coisas, e principalmente se tem afinidade com a pessoa, porque afinidade é tudo para se ter convivência com alguém.
Eu por exemplo não suporto gente 171, gente que se acha a última bolacha do pacote, que fala alto, que td tem que tá nas mãos dela, que usa a fala para intimidar as pessoas ao seu redor, que humilha as pessoas,gente assim eu não gosto, e se vem pro meu lado querer dar uma de esperta, me fazer de idiota, aí se ferra, pq idiota eu não sou, sou boa, gosto de ajudar, mais me fazer de boba não amiga!
Eu hoje prefiro manter as amizades que já tenho e que são de anos a fio, do que fazer amizade nova, ainda mais depois dessas duas que conheci há menos de 3 meses atrás, e que me foi uma decepção enorme. pelo menos foram só 2 meses, e já é parte do passado, quero nem saber, agora cair em outra dessa JAMAIS :)

Atentas amigas!


3 comentários:

  1. essas dicas são super util, as vezes a gente se prejudica por uma amizade que não vale a pena

    ResponderExcluir
  2. é verdade, nos prejudicamos muito e se a gente perceber certos pequenos detalhes podemos evitar tanto desgaste, :) bjs e obg pelo comentário!

    ResponderExcluir
  3. Boas dicas... E tem os "amigos" sedutores do sexo oposto vem sempre com a mesma lábia no meio da conversa reclamam tristes do cônjuge esperando ser correspondidos por você, aí quando você reclama do seu já deu o sinal verde para o sedutor tentar algo mais..... corra teu casamento vale muito mais que um safado desse tipo.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!