Casamento é algo sério

Hoje em dia está ficando cada vez mais raro de encontrar um casal que tenha mais de 15 anos juntos, a maioria nem chegam aos 7 anos de união, e isso pq td está muito fácil, se não gostou de algo, separa, quando a fase da paixão acaba, aí acaba tb o relacionamento, separam e partem para outra e quando novamente a fase da paixão acaba aí dizem que o amor acabou e partem pra outra mais uma vez, e assim vão vivendo, pq o casamento perdeu a força da união, o casamento não é mais baseado em amor, em compromisso, e sim em paixão, em não lutar pela união, se algo já aparece e incomoda aí eles logo partem para separação.  É tá fútil assim o casamento hoje em dia. É raro encontrar casais que lutem a cada dia pela sua união, que invistam diariamente no casamento, quando um fica pra baixo o outro vai lá e levanta o outro e vice versa, é um relacionamento de paciência, de amadurecimento, de amizade, de cumplicidade, o amor jamais acaba, o que acaba é a vontade das pessoas em fazer o casamento dar certo, é falta de compromisso.
E o engraçado é que as pessoas separam pq o relacionamento se desgastou, e partem para outro relacionamento, e mais tarde vão separar dizendo que o relacionamento desgastou e isso virou um ciclo vicioso, onde as pessoas não querem trabalhar as coisas dentro de seu relacionamento, aí partem pra outro relacionamento e lá vão deparar com os mesmos problemas de antes, pq é assim mesmo, casamentos não são mar de rosas não, casamento é díficil sim, é saber dialogar, saber abrir mão em prol do outro, é viver uma vida a dois, isso sim é casamento, e casamento sem cultivar não sobrevive.

Por isso eu digo, não deixe o tempo, os deveres, o trabalho, a família, os amigos, as suas vontades, os seus sonhos, lhe afastarem do seu cônjuge, ao contrário, faça de tudo isso um motivo de unir vcs dois, e assim estarem ativamente participando um da vida do outro, trocando ideias, e sonhos, realizando sonhos juntos, passando por problemas juntos, e vivendo a vida de casados de forma real.

Desejo a todos os casais que possam realmente aproveitar o casamento de vcs, e não desistir assim de cara,hoje em dia tá ficando mais comum nas escolas as crianças serem filhos de pais separados do que filhos de pais juntos,triste verdade.

Essa semana completo 12 anos de união, meu casamento é parte de minha vida, de quem eu sou, eu e meu marido já não somos cada um, e sim dois em um.  Somo unidos, fazemos td juntos e gostamos da companhia um do outro, é como se um fosse a bateria do outro para passar o dia, e assim vivemos dia após dia.  E estou muito feliz com o meu casamento, já passamos pela fase de brigas, e na maioria das vezes por coisas bobas, hoje estamos num nível muito maduro do relacionamento, não consigo ver a minha vida sem ele, sem o meu casamento, pq já está arraigado em mim isso, faz parte de quem eu sou hoje.

Desejo a todos vcs um casamento feliz e saudável.
Cultive seu casamento!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!