Tenha Caratér

Oi amigas, faz um bom tempo que não venho aqui, a vida é sempre um corre corre, dona de casa com uma casa grande p limpar, com minhas aulas de patchwork, e um filho de 5 anos pra brincar todas as tardes, quase não me sobra tempo...Casa grande dá trabalho, e aqui em casa é td grande, o que mais me dá trabalho são os 2 terraços que a casa tem, e tem que limpar todos os dias, mas eu não dou conta não, pq são enormes, e juntam uma poeira vermelha terrível, limpo de manhã e de tarde já ta sujo, aí eu pirooo, então tó tentando não ficar neurótica em limpar esses terraços, só na sexta faço a limpeza para o fim de semana, já que durante a semana nem usamos eles. Pense em manter a casa sempre em ordem e limpa, oh trabalho, mas no meu caso sou neurótica por coisas no lugar :)

Mas o que quero compartilhar com vcs hoje, é que como a gente se engana com as pessoas, e não digo pessoas que vc conhece hoje, ou semana passada não, estou falando de pessoas que vc conhece uma vida inteira, pessoas próximas de vc, familiares, parentes, esse tipo de gente vc pensa que conhece mas um dia vc depara com uma situação e vê que aquela pessoa que vc pensava que conhecia, vc não tem ideia de quem seja, pq nunca se mostrou ser quem realmente era, ou talvez vc não quisesse ver a verdade estampada na cara da pessoa,e assim se deixou enganar. Sabe do que falo né? Mas termina sendo um choque quando vc se pega pensando meu Deus não sei quem ela é... Como pode ser assim?? E aí vc olha pra trás e ver realmente as coisas mais claras, e a decepção se abate sobre vc.
Eu realmente digo a vcs que na minha vida, com parentes e a maioria evangélicos, foram só decepções, coisas que vc jamais pensaria que uma pessoa que se diz ¨pastor ¨¨mulher de pastor¨, ¨crente¨faria algo do tipo, e o pior é a máscara que usam, e continuam a usar na maior cara de pau, enganando as pessoas, mentindo, ludibriando, e se mostrando de certos e santos. Minha vida toda vi isso no meio de meus parentes ¨evangélicos¨.  Eu fico triste, pq não precisa ser assim, as pessoas tem que ter valores morais, tem que ter postura, ainda mais se tá na frente de um púlpito pregando a Bíblia, e disciplinando as pessoas, tem que ter uma vida consagrada mesmo, e não se aproveitar da posição pra aplicar tranbiques, e golpes, mas infelizmente muitas pessoas usam a igreja, o nome de Deus para tirar proveito , para enganar, para roubar mesmo, e assim passam uma vida inteira aprontando, e sempre arrumando um meio de se safar.
Sabe o que eu acho de grande valor nas pessoas é o carater, é a postura, é a personalidade firme, é saber ser uma pessoa verdadeira, é assumir seus atos, eu admiro isso, e para mim isso é ser uma pessoa honesta.
Eu estou enojada de uns parentes de minha mãe, que foram de baixo escalão e ainda usam o nome de Deus para enganar as pessoas, para mostrar que são um casal apaixonado, para mostrar no face que estão nos maiores dos amores, quando a verdade é outra, é tanta safadeza, tanta canalhice, tanta ameças, tantas mentiras, tanta dissimulação, que mereciam o oscar. E o que mais me enoja é ficarem enganando as pessoas usando o nome de Deus, enquanto fazem o maior tranbique por traz, enquanto fazem as coisas por debaixo dos panos, enganando a todos, e falo isso em termos de coisas sérias mesmo, a que ponto chegaram.

Mas pode se enganar por uma vida inteira, mas tem uma hora que a máscara cai, e aí se descobrem quem realmente são.

Mas quando as pessoas são interesseiras, elas passam por cima de tudo e todos para obter o que querem, passam por cima ate de si mesmas,para obter o que querem. São pessoas sem moral.
Uma coisa é fato, casamento não é estar junto, ter filhos não é apenas parir, casamento é união,é respeito, é vida junta, é ser fiel, é ter sua casa.  Ser pai e mãe é educar seus filhos, e não apenas deixar lá largados pela sala, ou levando pra igreja e criando assim jogados, para ser pai e mãe tem que por a mão na massa, tem que educar, tem que ser exemplo, bom exemplo, tem que participar, tem que realmente ser uma família, e a família tem que ter a sua base, o seu canto, a sua casa para chamar de lar, e não viver a vida inteira na casa da sogra sugando tudo dela, vivendo de short pela casa o dia todo, dormindo a tarde inteira, comendo aquele prato de peão no quarto, pq nem na mesa senta para comer, e de 5h da tarde acorda para ir para as reuniões da igreja, como se fosse o mais santo de todos. Isso mais de 29 anos assim,resultado filhos revoltados, mais tronchos que os pais,mais malandros que os pais,depois de depenar td da velha, que é a sogra que tb não era nada santa, começa a botar as unhas de fora,deixa de ser pastor de uma hora para outra, por trás das cortinas era pq já tinha roubado demais, vende o apt da velha, compra uma casa muquifo, inventa uma reforma que nunca aconteceu, super fatura os cheques dos pedreiros para tirar o dele, faz e acontece com o dinheiro da velha, pq ela deixou td nas mãos dele, enfim, coloca a casa no nome dele, ou da mulher e dos filhos, sei lá, ninguém fala com ninguém na casa, é td cobra, só falam se tiverem interesse em algo,é td tão pertubado, que não dá para assimilar td, o que eu sei, é que quem cria cobras só pode ser uma cobra, e o resultado só pode dar em cobras. Então ali td é farinha do mesmo saco.
Se vc é crente não brinque de ser crente e  não
faça tranbiques, se vc é crente seja fiel a sua religião, a sua igreja, seja fiel ao que vc crê, e jamais use disso para enganar as pessoas ou para tirar proveito de uma vida fácil.
É melhor ser quem vc é, e mostrar sempre a verdade.
Infelizmente as pessoas nem sempre tem carater, e não pensem que pq tem cabelinho branco, tem quase 90 anos é uma pessoa boazinha não. A pessoa envelhece, fica velha, de cabelos brancos, pele enrrugada, mas a maldade, a ruindade, a tranbicagem continuam lá do mesmo jeito, se ainda está lúcida então nada muda, não é pq é um velhinho ou velhinha que quer dizer que é bonzinho, ou tadinho... Que nada, sei disso bem de perto.
Então amigas, seja quem vc é e seja uma pessoa honesta e de carater, independente de religião, de qualquer coisa, seja uma pessoa de palavra, digna e que mostra quem é e os seus valores não são negóciaveis.
É essa a minha mensagem hj para vcs!
Bjs no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!