Mulheres infelizes no casamento é escolha

Bem amigas, faz um tempinho que não escrevo nada, mas a vida é uma correria só, e tento manter o ritmo aqui no blog mas nem sempre consigo. :(
Quero falar mais uma vez sobre casamento, não me canso desse assunto, até pq é um assunto super atual e cotidiano.
Fico boba de ver tanta mulher infeliz no casamento e presa a ele por conta de status, por conta de satisfação a sociedade, a família, a igreja etc e tal... Eu particularmente não creio que Deus fique feliz com uma vida triste assim, amarga.  A mulher que aceita a viver com seu marido que a traia, que não a trata bem, e que ela só vive infeliz, e resmungando da vida, não está certa.  Pq se ela aceita a viver assim, então ela tem mais é que mudar a postura dela e não reclamar, pq se ela aceita a viver assim por conta de que está mais de 30 anos casada, ou pq ele foi o primeiro homem da vida dela, ou pq ela vai p igreja e na igreja é pecado separar, ou pq ele dá uma vida financeiramente boa pra ela, etc e tal... seja qual for o motivo para uma mulher aceitar a viver infeliz com seu marido, é por parte culpa dela e não só dele. Pq ela que aceita a viver assim.  Claro que sei que é díficil encarar uma separação, e todo o processo de separar fisicamente da pessoa ou financeiramente, massss temos escolhas na vida, e viver infeliz faz parte da escolha da pessoa também.  Ah ele me traí, já me traiu muito e eu fiz olho cego, ou eu sei que ele me trai mais fazer o que ele é homem, né??  Essas coisas são pensamentos errados. Saber que o marido traiu, e trai, e ainda ficar com ele é escolha sua, e se vc escolhe isso então tem que lidar com as consequências.  Por mais duro que seja encarar uma separação, é melhor encarar e ser feliz, do que viver infeliz com uma pessoa que lhe traiu, lhe trata mal e não lhe respeita.
Mas é incrível como se vê isso ainda hoje em dia, mulheres esclarecidas presas a homens assim pelo casamento, preferem viver infelizes, de fachadas, sabendo de traições do que serem felizes.
Claro que cada uma faz sua escolha na vida, mas que é um saco estar com uma pessoa que só resmunga do marido, ou que quando fala no marido faz uma cara feia, ou solta algo sobre ele negativamente. A minha pergunta é pq então permanecem casadas?? Falar mal do marido jamais, pq se vc estar com ele então pq falar mal, é uma escolha sua, já que é escolha então aguente firme.
Em um casamento eu creio que ambos tem culpas e acertos, nunca é só um lado, a não ser que vc case com um mal carater, com um bandido, com um cara sem escrupulos, que isso não muda, antes de casar ele era assim e quando casa só tende a piorar, então isso de se casar enganada é balela, pq ninguém muda depois que casa, continua sendo o mesmo (a ).
O que importa é saber antes com quem vc vai casar, o carater da pessoa, o passado dela, as atitudes da pessoa para com sua própria família, p com seus pais e amigos, é observando os valores da pessoa que vc sabe bem quem ela é...

Vejo muito em ambientes de igrejas, que as mulheres tem que aguentar os chifres, e as safadezas dos maridos por conta da igreja, e eles aprontam aprontam mas ficam lá, pq o dízimo é grande e bom, aí se fecham os olhos para certas coisas.
A pessoa só muda se quiser e se permitir Deus operar em suas vidas, mas permanecer em um casamento infeliz, e ser uma pessoa infeliz, é escolha, e se a pessoa escolhe esse caminho então não se faça de vítima, aguente firme, engula sapo sorrindo e não fale mal do marido, pq afinal a escolha quem faz é vc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!