Deus tem um PRÓPOSITO


Bem fico pensando como hoje em dia tudo está cada vez mais descartável, e o casamento não é exceção não.
Com toda certeza na sua família existe alguém que já separou, antes esses casos eram raros, mas hoje é mais raro vc achar um casal que nunca se separou, que esteja em seu primeiro casamento. Os tempos realmente mudaram.
Eu encaro a separação como algo triste e doloroso, principalmente para os filhos. Toda a família de um modo ou de outro termina se envolvendo, pq a separação é algo que mexe com a base familiar.

Vou compartilhar algo que aconteceu na vida de um jovem rapaz, e o que Deus fez.
Td bem vc pode achar que separar é normal, que tem mesmo que separar, etc e tal... Mas eu não acho que separar é algo normal. Claro que casamento dá trabalho, claro que casamento tem seus períodos de luta, mas tem que se investir diariamente, um cede aqui, o outro cede ali, e assim vão se reapaixonando um pelo outro a cada novo dia.  E eu falo isso, pq já passei por muita luta em meu casamento,não por traição, mas sim pelo meu temperamento que é o oposto do meu marido, e no início para ajustar isso deu trabalho, e como deu...Mas não desistimos, pelo contrario passamos pelos problemas juntos, e vencemos.

Mas muita gente se separa por inúmeros motivos, mas o que vejo hoje é a banalidade do casamento, ah se não gosta disso ou daquilo já separam, nem sequer dão ao trabalho de trabalhar o casamento. E quando se tem filhos envolvidos nisso é doloroso, e filho é filho não importa a idade, uma separação sempre abala os filhos seja a idade que for.

Bem esse rapaz no namoro montou um apt junto com a namorada, e se mudaram para lá, a mãe dele esperava que ele se cassasse pq eles eram de família evangélica, mas o rapaz nem pensava nisso, estava bom como estava, e assim passaram 10 anos, até que um dia a esposa dele e a filha de 6 anos viajaram para visitar a irmã dele que estava tendo bebê em outro estado, e lá passaram 1 mês, e quando voltaram para sua cidade, uma semana depois ele do nada avisa que ia sair de casa, e não deu mais explicações.
A esposa pirou, surtou, quebrou td em casa, rasgou roupa dele, fotos, foi um horror, ela se descontrolou mesmo,e ele imóvel estava e ficou, e saiu de casa.  Foi um choque para a menina deles de 6 anos, pq ela e o pai eram unha e carne, td ele fazia pra ela, ele cuidava dela, era com ele que ela escovava os dentes, ele que arrumava ela de manhã p escola, ele fazia muita coisa que nós mães fazemos, pq ele era um pai super presente. E ninguém entendeu o que houve, assim td rapido.
Logo em seguida toda a família soube, e foi aquele choque. A mãe dele não parava de chorar, pq ela não aceitava a separação, ela orava muito, e não entendei o pq de tudo isso...
Massssssssssssssss logo em seguida, provavelmente uma semana depois, ele manda uma foto p irmã dele pelo celular e diz ¨minha namorada ¨, o baque foi grande... A separação foi pq ele estava de cabeça virada por essa moça, que era sua colega de trabalho. E quando a notícia se espalhou e chegou até a ex dele, aí ela pirou mesmo, pq descobriu que tinha sido por causa dessa moça a separação, e ela achou que a familia dele estava apoiando o namoro, e então ela cortou relações com a familia do ex. Pronto outro baque...
Ele estava todo apaixonado, levava a namorada para os lugares onde os amigos e pessoas conhecidas frequentavam, assumiu ela numa boa, claro que a família dele não aceitou, a irmã dele fez questão de conhecer a moça pessoalmente p tentar entender o que houve com ele... E realmente ele estava abestalhado, bobo, feito adolescente, cego de paixão. Com 2 meses de namoro, já levou a filha para conhecer a moça, e quando a ex soube, outra confusão, e aí proibiu ele de ver a menina...  Claro que ele não devia ter levado a menina de 6 anos p conhecer a moça, era td cedo demais, mas como ele estava louco de paixão queria que todos aceitassem a situação e pronto. E ele viu que teve resistência por parte da família, e começou a enfrentar a família por conta dela, e disse bem claro : ¨Ela agora é minha família, se não aceitarem ela, tb não me aceitam ¨. Ele foi claro, estava preparado p se afastar da família dele por conta dela, e assim foi, ele passou a conviver 100% com ela e a família dela.
Nesse meio tempo ele deu entrada na justiça para acertar a pensão da menina e visitas... E aí começou um processo de um ano... Com muita confusão. A ex dele estava revoltada com a situação, e ele não queria nem saber da ex, nem o nome dela ele falava, dizia que ela era louca, que tinha aguentado muito,que jamais voltaria p ela, que não existia amor mais, etc e tal... E como ele era do tipo de pessoa que realmente quando coloca uma coisa na cabeça não tira mais, mesmo depois vendo que errou, ele fica firme e não da o braço a torcer. Então a família dele sabia que ali não teria volta mesmo.
No meio disso tudo quem mais sofria era a menina, que só viu os avós 7 meses depois, por conta da briga dos pais, a menina sofreu muito , viu td de perto, e isso afetou a saúde dela tanto emocional como física.
Cada vez que alguém tentava aconselhar ele a voltar p esposa, era aí que ele ficava com mais raiva e aí ele dizia que de jeito nenhum... Os amigos próximos dele viram que ele estava fazendo um erro, que td tinha sido muito rápido, os amigos acharam isso, pq ele do dia p noite começou a levar a moça para os lugares que  antes ele frequentava com a ex, e ninguém entendia nada...
Bem, essa luta foi de 2 anos. A mãe dele não parava de orar, e orar, e todos já estavam certos que era isso mesmo, que ele estava com essa pessoa e era isso...
E um dia ele sumiu, não ligava mais, quando se ligava para ele, ele falava pouco...
Passou uma semana e ele não disse nada, passou duas semanas e nada, e como ele morava longe dos pais, ninguém sabia ao certo da situação, quando se falava com ele, ele dizia que estava td certo...
E então quase um mês depois chegou a notícia, que ele e a ex, estavam de volta, ele tinha voltado p casa, pedido perdão a ela, pedido pra ela aceitar ele de volta... E quando a familia soube, eles já estavam juntos, e casados no papel, foram ao cartório e casaram.
Isso foi uma bomba na família, pq ninguém via a miníma possibilidade para isso nem em cem anos, e isso aconteceu dois anos depois assim como mágica.
Todos tanto a família dele como a dela ficaram surpresos... Ninguém conseguia entender nada.
Masssssssssssss desde o início havia uma mãe de joelhos em terra orando, intercedendo, e Deus ouve uma mãe, Deus honrou aquela mãe ali noite após noite em oração... E Foi sim um milagre de Deus, a volta desses dois, pq não havia chance dela aceitar ele, e jamais dele querer volar. E foi exatamente isso que aconteceu.
E eles voltaram e ambos mudaram muito, mudaram para melhor, se valorizam mais, são mais amigos, e conseguiram os dois curar a ferida, que sabemos que não é facil...
Mas quero dizer com isso, que Deus age, por mais que a situação parece irreversível, Deus age, Deus é o Deus do impossível, ele honra quem ora com fervor.
Por mais que algo na sua vida parece com PONTO FINAL, td pode mudar, pq quem está no controle de td é Deus, e a vontade dele é a maior.
Deus age por meios diversos, as vezes o tratar, lapidar de Deus na vida de uma pessoa, de um casal, de uma família é por meio da dor, da separação, mas é o trabalhar de Deus.
As vezes um dos conjugues precisa de um despertar, da mão de Deus cair sobre ele, o trabalhar de Deus é algo misterioso, por isso eu digo que Deus opera milagres em nossas vidas.
Pode o mundo está contra vc, pode td estar seguindo na direção oposta, Deus pode mudar td.
Eu creio que ele precisava de um trabalhar de Deus na vida dele p ele valorizar a esposa, a familia, precisava passar por td isso para aprender a valorizar o que tinha. O trabalhar de Deus foi de 2 anos na vida deles aparte, mas desde o ínicio Deus tinha um propósito em cada situação em cada pequeno detalhe.
Então pode ser que na sua vida esteja acontecendo algo parecido, claro que o trabalhar de Deus é único na vida de cada pessoa, mas voce pode crer que se Deus operou tal milagre na vida desse jovem rapaz e sua famíla, Deus pode fazer ainda mais por vc, pela sua família. Basta estar aos pés do Senhor em oração.
O tempo não é nosso, o tempo é o tempo de Deus. O trabalhar de Deus na sua vida é no tempo dele, creia!
Talvez ele estivesse precisando acordar,se achando o garoto,dando valor a aparência, a mostrar que é o jovem, que tem td o que quer, e para isso não faltam mulheres. Mas  Deus precisava trabalhar na vida dele, pq a mãe evangelica, de oração, uma base familiar forte, muitoooo forte, e para isso Deus tivesse que fazer uma grande obra na vida dele, pra mostrar que Deus é Deus, que quem tem uma mãe que ora, que coloca os joelhos em terra, é uma mulher de fé, de Deus, e o nosso pai celeste honra a oração de uma mãe. Pode ser que demore mais um pouco, o tempo é de Deus, e no tempo certo td vai dar certo. Eu creio! e vc?
Queria compartilhar isso, pq é algo que nós podemos ver que Deus age, por mais impossivel  que pareça a situação. Deus age, toda honra e glória sejam dadas a Ele.
CONFIE!!!!

O MEU DEUS É O DEUS DO IMPOSSÍVEL, E O SEU?

BEIJOS MIL, ALICINHA
( DESCULPEM OS ERROS DE PORTUGUÊS, MAS O QUE REALMENTE IMPORTA AQUI É A MENSAGEM ) GRATA!

3 comentários:

  1. As pessoas não dão valor ao casamento e já casam falando:ah!Se nao der certo a gente separa! Eu casei com 17anose meu esposo com 21anos, e esse ano de 2014comemoramos 24anos de casados! Já supprtei duas traiçoes q aconteceram qdo tinhamos 6 e 7 anos de ksados,porém, eu não desisti do meu caamanrto,nem eu e nem meu esposo. Eu tinha q aprender a perdoar e ele teve q reconquistar meu amor novamente e a minha confiança e conseguimos! Temos uma família abençoada e hj somos mIa unidos do q antes,amadurecemos e vivemoa sempre querenso faZer o possivel e impossivel pra ver knoutro feliz! Mtos casais qdo contamos o q aconteceu em nosso casamento,eles nao acreditam e falam:não eh possivel! Sempre falam q parecemos um casal de namorados,mesmo depois de 24anos de ksados,pq sempre estamos juntos, faZemos tdo juntos,andamos de maoa dadas na ria,nos beijamos o tempo tdo,nos abraçamos,brincamos um com outro. Todos os dias mostramos um pro outrk a importancia de cada um no nosso dia a dia,atraves de gestos e palavras,carinho,atençao,cuidado um com outro. Nao levantamos da cama sem um beijo e um eu te amo e na hra de dormir eh a meama coisa. Durante o dia enviamos msg um para o outro no cel, mesmo q seja pra diZer:Te amo,amo! Já to com saudade! se cuida! Somos mto felizes e sej q ele nao tem nenhuma vontade de me trair novamente e se arrependeu mto por ter me feito sofrer. Ele mudou e eu tb mudei.Ambos mudamos para melhor.Nosso filho ,no dia q estavamos faZendo 24anos de casados,nos envioi uma mag e escreveu:q vcs continuem sendo esse exemplo de casal q tdos keriam ser,pq quem olha pra vcs juntos conseguem enxergar o amor,carinho,união,amizade e cumplicidade entre vcs! Tenho mto orgulho de ter sido criado num ambiente de amor entre meus pais, pq a maioria dos meus amigos os pais estão separados ou entao vivem juntos,porém,sem amor,carinho e união. Eh mtk bom saber q com tdo q vcs passaram, o amor de vcs se fortaleceu,o pai pisou na bola,porem,reconheceu seu erro e aprendeu a dar valor a vc mãe uma mulher com M(maiusculo) e vc com o dom do perdão conseguiu com q meu pai tb lutasse para reconquistar seu amor! Vcs me enchem de orgulho,pq não ficarAm juntoa apenas pra evitar uma separaçao e nem estão juntoa vivendo um casamento de fachada.Vcs ficaram juntos pq o amor de vcs eh verdadeiro tanto q vivem como casal da namoradinhos o tempo tdo e isso eh bonito de se ver. Vcs nao imagina como me sinto feliz por ver a felicidade estampada nos olhos de vcs,sinto mto orgulho do casal q sao e tenho certeza q essa felicidade será por tdos os anos q Deus permitir a estadia de vcs aqui na Terra. E qdo me casar quero q eu e minha esposa vivamos como vcs,lembrando tdos ps dias um pro outro,atraves de palavras,gestos,cuidado,dedicaçao p amor q nos uniu e q o amor tem q see cuidado tdos os diAs.Amo vcs!feliz aniversario de casamento.

    Não tem como nao falar o qto valeu a pena nao termos desistido do mosso casamento! E ae voltassemoa no tempo eu teria a meama atitude,pq eu nenhum minuto me arrependi de ter dado ao meu esposo e a mim a chance de sermos felizes juntos!

    ResponderExcluir
  2. FIQUEI TÃO MARAVILHADA COM ESSE COMENTÁRIO ACIMA, ME EMOCIONEI COM ESSE TESTEMUNHO DE VIDA, QUE LINDA OPÇÃO OS DOIS FIZERAM. LOUVO A DEUS POR ISSO, POR CASAIS QUE ENFRENTAM SEUS PROBLEMAS JUNTOS E JUNTOS CONTINUAM...
    AMADA AMIGA, VC É UM EXEMPLO, CONTINUE SENDO ASSIM COMO VCS SÃO UM COM O OUTRO, ISSO É EXEMPLO DE VIDA.
    É RARO VER UM CASAL DE 24 ANOS JUNTOS ASSIM COMO NAMORADOS, E ISSO É ALGO QUE NÃO TEM PREÇO, DEUS ABENÇOE SEMPRE ESSA UNIÃO DE VCS!!!!
    MUITO OBRIGADA AMADA AMIGA POR PARTILHAR ESSE LINDO TESTEMUNHO DE VIDA AQUI !!!
    BJS MIL P VC AMADA!!!!
    ALICE CAMARA

    ResponderExcluir
  3. Obrigada amiga! Fiz questão de contar minha história pq as pessoas não dão valor ao casamento e nem mesmo ao amor. Qualquer problema q surge se torna uma desculpa para terminar uma relação,porém, quando existe o amor verdadeiro,o casal enfrenta os mesmos com união e então os problemas se tornam pequenos para a relação,muitas das vezes,une mais ainda o casal. É uma pena, os casais desistirem de uma relação,de um casamento, qdo surge as crises conjugais,sem mesmo dar s chance aos dois de passarem por cima dela e conseguirem ser felizes! Vale a pena lutar pra ser feliz qdo se ama de verdade😉bjs a ti amiga😘

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!