Cansada de Limpar Casa !

Oi amigas, estava aqui pensando como cansa ser dona de casa, não é verdade?
Olha limpar casa todos os dias cansaaaaa.... Acho que no meu caso vai por épocas, tem fases que não canso tanto, mas tem fases que estou emocionalmente desgastada e aí canso mais fácil, acho que na real é mais de saco cheio de ter que manter tudo limpo e em ordem todos os dias...  E morando em casa, uma casa grande, aí é que cansa mais mesmo, pq limpar casa grande não é mole, e olhe que eu sou bem prática na limpeza, uso sempre produtos que ajudam rapidinho a limpar, uso muitos produtos e aparelhos da polishop, e isso é uma mão na roda... Mas tem dias que vc quer acordar e já vê td pronto e lindoooo... Aí vc olha a pia cheia de pratos e panelas, a sala de tv uma bagunça, brinquedo espalhado, quartos para arrumar, e ai o seu dia já começa antes de começar com um cansaço imenso só de olhar  o que tem que fazer ...  Graças a Deus eu sou rápida pra fazer td na casa, mas tem dias que na verdade queria ter td, cozinheira, passadeira, arrumadeira, babá, jardineiro... è pq ainda tenhos 2 grandes jardins para cuidar, 2 varandas grandes para manter limpa... uffaaaa

Mas cada pessoa tem o seu potencial , tem gente que faz isso e muito mais e não se cansa, tem gente que nada faz e nem sabe fazer , e muito menos o quanto cansa fazer... Eu gosto de ter privacidade, por isso não temos empregada, nunca tivemos, é uma escolha nossa, mas que tem dias que eu canso, ahhhh isso canso... Quem pensa que trabalho de casa não cansa, tá redondamente enganado, cansa e muitoooo, é um trabalho que não para, que não dá folga, isso especialmente pra quem gosta de manter a casa sempre limpa e arrumada com td no seu devido lugar, que é o meu caso.  E fora que eu peguei o habito de ter muita coisa de decoração em cada comodo, muitos detalhes pela casa, e isso dá mais trabalho p limpar e manter em ordem...

Vida de dona de casa que pega na limpeza não é mole não!!!!

Então o que faço, tem dias que deixo as coisas um pouco de lado, faço só o básico, aí me recupero para depois fazer td mesmo, então não sou tão rígida, faço de acordo com a minha vontade e a hora que to afim, não tenho um roteiro pra limpar a casa, e nem uma lista, vou fazendo de acordo com o que vou vendo que tem que ser feito, não tenho um dia para faxina... Vou limpando a casa todos os dias de acordo com a necessidade de limpeza... Acho que assim pra mim é melhor, mas cada uma tem o seu método para limpar a sua casa.

Fico por aqui amiga, e boa limpeza!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!