A internet e as Mães




Oi amigas, é tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo hj em dia com o mundo que a gente não consegue nem assimilar td pq td acontece literalmente uma coisa por cima de outra e assim vai se transformando em uma bola de neve de informações e acontecimentos, que a nossa mente não consegue dar conta de td... Mas isso é a globalização, isso é informação 24h por dia sem parar. Por um lado acho isso bom, mas por outro acho um pouco demais, demais quando a sua vida deixa de ser sua e passa a ser de todos, hj em dia todo mundo da pitaco na vida de todo mundo, todo mundo expressa sua opinião sobre td e todos, é algo ¨crazy¨mas é a modernidade que nos leva por esse caminho. Se a pessoa é famosa, aí lascou, pq se ela faz qualquer coisinha de nada, na mesma hora já tem uma foto, um post sobre a pessoa, e o acontecido, é literalmente na hora... Hoje em dia vivemos em um big brother da vida real, e essa globalização toda, generalizou td, os países hj estão todos com as mesmas coisas praticamente, ouvi de um inglês falando pra mim, que é a mesma coisa de um shopping daqui, com um da Inglaterra, só se sabe em que país está quando sai, pq as lojas, as marcas, td está padronizado, vale salientar a forma de se vestir, hj em dia até as americanas se vestem como as brasileiras, usam os mesmos bikines, pequenos, mesmo modelos, não existe mais tanta diferença, claro que a não ser nos países mais radicais, aí sim ainda vemos muita diferença de cultura, de sociedade...
Eu sou da época em que escrevia cartas para minhas amigas de fora do país, mandava uma hoje, esperava 15 dias para ela receber, aí ela escrevia, e eu esperava mais uns 15 dias para receber a resposta dela,e escrever uma nova carta, e assim era... Não tinha aquela ansiedade de que se passaram 5 min e ela não respondeu pela msn, ou pelo zapzap... esses poucos minutos hj para nós são eternidades, mas eu me lembro de como eu esperava tranquila minha carta chegar a ela, e tranquila em receber uma resposta depois de 30 dias ... e era assim o ciclo de vida entre uma carta e outra.  Falar ao telefone era raro, pq ligação internacional era o olho da cara, ligação 1 mês sim outro não. E assim a vida ia... Celular não existia, se estivesse-mos na rua, tinha-mos que usar o orelhão, quando não tinha fila, era ótimo, mas quando tinha, pense kkkkk  e assim vivia-mos.  Eu lembro que saia de casa cedo , pegava o ônibus para ir a escola, as vezes ficava na escola pq tinha trabalho a tarde,so chegava em casa no fim da tarde, e eu e minha mãe sobrevivia-mos sem celular... Sem essa loucura de celular, muito menos de nem imaginar internet no celular...  A vida era mais simples, menos apressada, com menos índice de ansiedade, pq tudo corria como tinha que correr. Hoje a pessoa mal tira o carro da garagem, e já está com o celular pendurado no ombro pra falar com alguém, a pessoa faz td hj conectada a um celular, isso é ótimo por um lado sim, mas tem horas, principalmente na direção, que isso vem a ser prejudicial.
Eu para falar a verdade, sinto falta das cartas que chegavam na minha caixa de correio, pelos correios, sinto falta de escrever carta, e colocar nos correios, era td tão pessoal, hj em dia, pelo celular escrevo no meu blog, num toque mando um email, na verdade email já se tornou obsoleto nesse meio, pq hj em dia é td mensagem instantânea,e fim de papo. Hj em dia parece que td é compartilhado com o mundo todo, e não se engane amiga, o que vc coloca aqui, no face, em qualquer lugar da net, por mais sigiloso que seja, que vc pense que seja, nunca é. Porque existe um sistema internacional que checa tudo,não se engane achando que nossas informações pessoais não vão vazar , pq claro que vão.  Nos estados unidos, o FBI sabe de td de todos, onde foram, o que comem, onde moram, o que compram, que filmes assistem, seus amigos, parentes etc... e tal . Eles lá tem acesso a essas informações por mais sigilosas que pareçam para vcs, mas nunca são.  E aqui não será diferente não.  Eu mesma, entro no face de uma pessoa, com pouco tempo de pesquisa, descubro quase td da vida da pessoa, é algo louco, mas é fácil assim mesmo...  Muitas vezes penso em tirar meu face, mas como adorooo fotos, e minha família mora longe, eu deixava... Mas hoje já temos o zap zap, e isso é ótimo, pq podemos mandar diretamente para a pessoa na hora, e assim é mais ¨privado ¨ por isso tenho agora pensado seriamente apagar meu face, mas para isso tenho que apagar album por album meu... E dá trabalho kkk por isso ainda não fiz!  Mas amigas, temos que ficar atentas até onde queremos expor nossa vida, dos que nós amamos, pq hoje, principalmente os adolescentes e jovens não tem limites no que postam, não tem noção do que é ter limites, respeito, e valores...E isso junto com essa ferramenta aberta e globalizada, é uma arma a ponto de explodir nas mãos desses adolescentes e jovens sem noção do que é respeito.

Vamos ficar atentas aos nossos filhos e seus computadores, antes eu dizia, coloca o computador na sala, onde todos veem o que o adolescente está vendo no computador, nada de computador no quarto de adolescentes... Mas como pode se fazer isso hj?? Se todos os celulares tem acesso a internet de forma literalmente perfeita... Eles hoje com pouca idade já tem um celular desses, e claro acesso a internet e a td que eles querem ver e fazer... e os pais ficam cada vez mais privados de terem acesso ao que os filhos assistem, ou o que falam e fazem na internet, por isso atenção dobrada amigas!!  Ligadas na internet para assim ficarmos de igual com nossos filhos ligadas nas expressões, nos sites, nos bate papos, em td que diz respeito a internet e seu mundo globalizado.

bjs amigas (os)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!