Ansiedade

Ansiedade e algo que a cada dia que se passa,se torna mais e mais proximo de nos.
Um inimigo que temos que manter por perto para podermos controlar,mas nao tao perto a ponto de.nos levar para um nivel de ansiedade que supera a sanidade.
Eu fui diagnosticada em 2004 com ansiedade cronica, ja sofro disso desde a minha adolescencia,mas nao sabia. No meu caso e algo que tem q ser controlado de perto pq senao se transforma em um espiral que me leva direto de forma muitooo forte a crise do panico. Tenho q ter um controle de meus pensamentos,sempre vigiando o que penso,pq um simples pensamento q.seja,pode me levar a um grau elevado.de ansiedade... entao e um controle diario de que pensamentos deixo entrar e passear pela minha mente. Por isso assim q detecto um pensamento ruim,de medo,que vai aumentando em minha mente e gerando cada vez mais um grau alto de ansiedade,eu assim q detecto,tenho q na hora reconhecer,cortar ele do meu pensamento,reconhecer o quanto dele e verdade,ou pode acontecer,e entao redirecionar meu pensamento,e isso e em questao d segundos, e e assim o dia todo,a ponto de se tornar automatico.  Eu creio q no meu caso,ja esta automatizado,mas claro q tenho q me policiar
pq vez ou outra me pego alimentando certos pensamentos,como se isso acontecesse comigo,essa violencia toda, e ai o problema e que.eu comeco a vivenciar na mente o que aconteceu com o outro,e isso vai gerando a ansiedade,o medo e ai e um pulo para a crise aparecer. Por isso me vigio.sempre,evito.certos jornais e noticias, pq senao vivencio td como se tivesse sido comigo,com meus familiares, entao tenho que viver em alerta, para controlar a ansiedade,mante-la em um nivel seguro.
Tento passar p meu filho muita.seguranca,pensamento positivo,elogios, a realidade, mas jamais deixo transparecer p ele.a ansiedade ou a crise,pq nao quero q ele seja afetado pelo que me ve sentindo. Pq.cresci num lar onde o nivel de ansiedade era muito alto em  meus pais,e isso termina.em um momento de nossa vida nos afetando,pq terminamos sugando toda essa ansiedade,e no meu caso isso aflorou nos meus 22,23 anos e veio como um vulcao,como um tsunami,de uma vez so.
Por isso e sempre bom nos analisarmos e entender se a ansiedade esta nos prejudicando a ponto de ser uma.doenca.
E devemos entregar a Deus todas as nossas preocupacoes,diariamente eu falo com Deus sobre isso,e se sinto uma ansiedade mais forte,eu na hora oro e peco a Deus para tirar de mim,e entrego a Ele esses pensamentos. E assim faco sempre!
Pq sei q Deus cuida de mim,e entrego a Ele todo meu pensar. E oro para vc tb entregar a Deus todo o seu pensar,as suas preocupacoes e ansiedade, Amem!
Bjsss amigas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!