Casar para Namorar

Amigas, fico tão triste como a nossa sociedade tem tratado o casamento, chega a ser usado como deboche em certas novelas, como coisa que acaba assim,e a pessoa já tem outro muito antes de acabar o relacionamento... Isso eu não aceito nem a pau, pq? Simplesmente pelo fato que em um casamento tem que ter honestidade, para um casamento chegar ao ponto de o marido ou a esposa estarem de caso com alguém, é pq o casamento já não o satisfaz , e achou mais fácil ter um relacionamento extra conjugal, ou então é homem safado mesmo, que não pode ver um rabo de saia que vai atras, pq queridas, ainda tem muito desses homens que acham que masculinidade é ter mil mulheres, e a esposa em casa cuidando dos filhos...
O que é importante, é se vc perceber que tem algo desgastante em seu casamento, é sentar e conversar abertamente, tentar sanar o problema, seja mudando algumas atitudes de ambos, seja com ajuda de um terapeuta, seja começando do zero... Mas algo sim, deve ser feito pra preservar essa aliança que vc fez com seu marido ou esposa.
Eu creio que honestidade é td, se depois de td isso, nada resolveu, e vcs tentaram e tentaram, mass um dos dois terminou se interessando por alguém, eu acho que o mais correto com o outro, é chegar e contar, e encerrar o casamento, do que permanecer casado e traindo a esposa, e a familia toda. Por mais que doa uma separação o mais sensato é não trair, e sim ser honesto com seu parceiro (a) e dizer o que acontece, e ai sim partir para a separação.
Não sou a favor do divorcio, acho que temos que tentar e tentar sempre a melhorar nosso casamento, a investir nele diariamente, para manter a chama do amor acessa... Mas em casos de violência, de atitudes mentirosas, e outras coisas super serias, aí sim eu acho que uma separação seria ideal. Pq não se pode colocar a vida em risco.
Claro que casamento não é fácil, temos nossas divergências, mas temos que saber conciliar as coisas,
e uma coisa que eu creio ser o erro de alguns casais, é colocar o trabalho na frente do casamento, as amizades a frente do casamento, a família a frente do casamento, colocar os filhos a frente do casamento... Já vi alguns casamentos acabarem por conta desses fatores.  Uns sempre davam razão aos filhos, sempre desfazendo da autoridade do pai, sempre fazendo td para os filhos e colocando o marido de lado, e isso por anos afio, só pode dar em separação... Pq Casamento é a união do homem com a mulher, e ambos passam a ter uma só vida.  Mas não funcionará se um dos dois coloca um filho na frente do seu casamento... Filhos são bençãos de Deus para o casal, mas o seu marido tem que continuar sendo a sua prioridade. Isso é o que muitasssssssssssss mulheres hj em dia não entende, acham pq tiveram os filhos, eles passam a ser suas prioridades, mas não.  Vc é uma só carne com seu marido, e essa união trouxe os filhos para a vida de vcs... Então não esqueça seu relacionamento, seu esposo(a) por conta de filhos.
Outras pessoas vivem de trabalho, respiram trabalho, e quase nao sobra tempo p a família, muito menos p esposa... Mas isso está errado, td tem o seu tempo, td tem que ter seus limites, trabalhar sim, mas lembrar que vc tem esposa, e filhos, e tem que dar atenção, e viver uma vida familiar. Pq senão seu casamento cairá no desgaste, vc trabalhara p tempo todo, e não irá curtir a vida familiar, vai ter dinheiro, dar coisas, mas o mais importante que é o amor, e a convivência vc não dará, e isso causa um buraco enorme na vida das pessoas.
Tem um Grande problema que é a família dos conjugues, é preciso haver limites, é preciso saber respeitar o seu espaço e o da sua esposa... Parentes são bons, mas cada um no seu lugar, essa coisa de viver socada na casa de mãe, de ter a parentada toda socada na sua casa, isso com o tempo se torna um problema, pq se tira a privacidade do casal, do seu lar, da maneira deles viverem.  Pq sabemos que termina um e outro dando pitaco em td, se metendo, e aí vira uma feira, onde todo mundo se mete.Parentes,pq família é a sua agora, pai e mãe, irmãos se tornam parentes, e os parentes são para se visitar num domingo, passar um sábado juntos, festas, visitas , mas não aquele negócio de ficar o tempo todo na casa da mãe, de deixar filho ser criado por vó, ( isso só em caso realmente necessário)
Ter a sua vida de casada separada da vida de seus pais, é fundamental para um casamento dar certo. Claro que em td tem exceções. :)
Eu por exemplo moro longe de meus pais e irmãos, os vejo uma x ao ano e olhe lá, mas o importante é entendermos que depois que casamos, nossa família passa a ser o nosso esposo, e depois os filhos, e é nessa família que temos que focar, é difícil quebrar os laços, pq antes eramos filhas, e depois que casamos passamos a ser filhas casadas, existe uma mudança nisso aí.
Tem pessoas que gostam da casa cheia com parentes por todos os lados, com amigos pra todo canto, e assim são felizes e funciona para eles terem esse tipo de relacionamento, eu já sou mais diferente, gosto do meu espaço, não gosto de receber muita gente, gosto da minha casa ser um local mais reservado mesmo, talvez sou assim pq vivi muitos anos sozinha, e termina mudando um pouco a gente.
Mas seja como vc for, o que importa é dar prioridade ao seu esposo( a) , isso sim é fundamental para ter um casamento saudável.
Claro que isso vc vai adaptar ao seu estilo de vida, e vida familiar... Não existe regras, o que existe é vc saber se adaptar ao seu estilo de vida casada, e saber que seu cônjuge tem que ter prioridade na sua lista. E com isso manter uma chama acessa em seu relacionamento, e para isso é diariamente investir, cuidar, amar , dedicar-se ao seu casamento.
Hoje em dias as pessoas não tem paciência para manterem um casamento, no primeiro stress já se separam e partem para outra, so que esquecem que todo relacionamento tem problema, tem stress, e tem que ser trabalhado para dar certo, pq so mudar de companheira não vai resolver muita coisa. Mas hj em dia tá td tão descartável que as pessoas preferem separar, e ponto...
Eu acho que temos que casar para namorar a vida toda, ao invés de namorar para casar !!!
Amigas, o que quero dizer aqui, é que invistam no seu casamento, se tem algo errado, veja primeiro em vc, o que vc pode fazer para mudar, não aponte o dedo, apenas avalie a sua atitude primeiro e depois vá conversar com ele, e explicar os pontos que vc pode melhorar, e depois pergunte a ele se ele acha que tem alguns pontos no relacionamento que poderiam melhorar, e de acordo com a resposta dele, vc fala, mas sem acusar! Sempre com a razão para poder saber guiar a situação. Pq quando nós mulheres perdemos a razão o negócio fica feio, e aí não conseguimos nada... Por isso temos que ser sábias no falar.

Desejo um casamento abençoado para vcs amigas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!