Fora de Moda ???



Casamento,não é a festa... Mas sim, o relacionamento diário.
A festa está cada vez mais na moda, depois que a festa passa, é o que eu realmente quero dizer.



Amigas, casamento hoje está ficando fora de moda, sem valor, até em certo modo ridicularizado pela sociedade, mídia em suas novelas e por aí a fora.
Estamos vendo com nossos próprios olhos essa banalização do relacionamento, da instituição sagrada que é o casamento... Hoje na televisão muitas novelas da globo mostram um casal com problemas, ou com um casamento sem graça, pra baixo, e aí sempre tem uma terceira pessoa que aparece , que é cheia de luz e energia, bem mais interessante do que com a pessoa que está casado (a) e aí a mágica acontece, a traição aceita numa boa pela sociedade, e a separação como a melhor solução, e fica o casamento como coisa chata, irritante, e a nova aventura como algo super eletrizante... E isso tem sido passado de forma super natural pela mídia, a traição é mostrada como algo super certo, e natural, a mulher é mais bonita, mais atraente, mais td de bom, a esposa é a que não presta, e vice versa nesses casos... Claro que tem cada caso, mas o casamento não está mais sendo levado a sério, com compromisso, com respeito, isso já não existe mais, e o pior é que a sociedade vê isso como se fosse algo super natural...
Tem casos que realmente a separação é necessária, mas são casos, não quer dizer que por qualquer coisa vamos nos separar, pelo contrário temos que ter muita conversa, muito ceder de cada lado, muito tempo investido em reconciliar, é um trabalho enorme, mas se a pessoa está disposta, o casamento pode ser salvo, mas se ambos estiverem dispostos para isso... Caso contrário a separação é o que acontece.
Não sou contra a quem se separa de forma alguma, apenas o que eu digo é que antes de tomar tal atitude a pessoa tenha esgotado todos os meios possíveis de ficarem juntas, e não separar só pq deu na cabeça, ou pq ele é isso ou aquilo... Acho que separar requer muita atenção do mesmo jeito que foi o casar.  Tem que ser , na medida do possível, algo muito bem estruturado, para não causar tantos danos colaterais neles próprios como na família, pq quando se separa todos da família tb sofrem juntos as consequências... Por isso eu falo que temos que investir em nosso relacionamento conjugal, e isso tem que ser diariamente, pq senão vai se abrindo um buraco, um vazio no meio de vcs que lá na frente fica bem mais difícil de se preencher.
Casamento não é fácil não, tem que ter muito jeito para

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!