SEJA AMIGO DE SEU FILHO


Amigas, já perceberam como os valores estão todos trocados?
A cada vez que vejo um jornal, ou um noticiário na tv fico chocada, pq só aparece coisas horripilantes...
O que tenho visto com muita frequência são jovens, adolescentes agredindo uns aos outros, e na maioria dos casos, são meninas que agridem meninas, seja por inveja, por ciúmes, por qualquer estupido motivo, que isso jamais seria motivo para tamanha crueldade, e o que a sociedade faz??? Assiste aos vídeos que as tais postam na internet do ato ( crime ) .  Mas pq fazem isso, simplesmente pq sabem que as nossas leias as apoiam, por isso cometem crimes hediondos, e ainda saem rindo da nossa cara.
O que mais tenho visto em noticiários são ¨menores ¨cometendo crimes hediondos e o que acontece com eles???NADA.
Por conta de nossas leis de M... que os protegem, e assim entregam a sociedade nas mãos de tais bandidos, isso sim, essas adolescentes, jovens que cometem esses crimes de torturas contra outras meninas, em minha modesta opinião são tão bandidas, assassinas, como um bandidão maior de idade... Diferença alguma,aliás são na maioria dos casos mais perversas...
Já vi casos horríveis de adolescentes de 13 anos esfaquiar outra na porta da escola por inveja, e todos ficam olhando e ninguém faz nada para impedir... Quantos casos vemos aparecendo na tv sobre esse assunto, e o que acontece??? Nada.
Então pergunto o que podemos fazer??
Em primeiro lugar é orar a Deus, entregar nossos filhos nas mãos de Deus, e orar mesmo, para que nada desse mal aconteça a eles.
Outra coisa importante é sabermos quem são os coleguinhas de nossos filhos, saber tudo mesmo, investigar como se fossemos detetives, pq se não fizermos isso não saberemos com quem nossos filhos andam, e nem quem são as famílias de seus coleguinhas.
Temos que estar próximos de nossos filhos, e dos amigos de nossos filhos, sempre atento, sempre notando td nos mínimos detalhes, não perder nada de vista.
Saber quem colocamos dentro de casa, seja empregados, sejam amigos, ou prestadores de serviço, sempre termos plena consciência de quem frequenta nossa casa.
Sabermos falar e mostrar aos nossos filhos quando uma amizade é ruim para ele, saber dialogar sobre esse assunto, mostrar o pq não queremos ele(a) envolvido em amizade com tal colega (o), e com sabedoria proibirmos de tal amizade.
Saber quem são os colegas da escola, procurar participar das atividades escolares, saber com quem seus filhos andam na escola, quem são suas famílias, saber que tipo de cultura eles tem em casa, td isso temos que saber...
Não podemos mandar nossos filhos pra escola, casa de amigos, sem saber quem são, sem saber qual educação eles tem, como são suas atitudes, pq temos que participar mesmo, para assim podermos ficar atentas e ligadas para evitar certas situações, como essas que temos visto nas telas de tv...
Quando vejo um noticiário desses, me pergunto onde estão os pais desses delinquentes, pq para mim são delinquentes, não adianta passar a mão na cabeça não, eles são o que são.
Na maioria das vezes são crianças que cresceram em um lar disfuncional, com diversos problemas, e não tiveram limites, ou foram criados de qualquer jeito, jogados no mundo... Na maioria das vezes são pessoas que cresceram em lares assim, e obvio que isso se tornará em um problema no futuro.
E por outro lado, o pai que não presta atenção com as amizades de seus filhos, ou por negligencia, ou por falta de tempo mesmo, pq tem que ralar o dia todo para criar o filhos,esses pais não tem noção de quem são os amigos, ou ¨amigos¨de seus filhos... Não sabem nada do que rola na escola, nas amizades dos filhos, nas briguinhas, em quem tem ameaçado seu filho, sabem de nada, quando se deparam já é com a desgraça batendo na sua porta.
Essa é a realidade, independente da classe social, hoje em dia isso é um problema social geral. E a internet se torna um propagador disso, pq postam na net como parte de um troféu por terem feito a tal agressão, no meu ver CRIME.
Já que nossos políticos não mudam essa lei desumana, nós temos que estar atenta aos nossos filhos, temos que orar dia e noite,temos que participar da vida de cada filho nosso.  Não precisamos fazer isso na cara deles, pq senão vão achar que estamos querendo atrapalhar a vida deles, etc e tal... Temos que fazer de forma que seja bem natural, sempre atenta a td que dia respeito a vida deles. Realmente participar ativamente da vida deles.
E se seu filho relatar a vc que tem pessoas na escola, na rua fazendo ameaças, vc tome a frente junto com seu filho, de denunciar mesmo, e se a escola, a polícia não fizer nada, não messa esforços, tire da escola, mude de casa, troque os telefones, se faça presente, para evitar uma desgraça se faça presente...
Hoje em dias as meninas estão cada vez mais agressivas do que muito meninos...  e quando se diz em relação a namorados, aí elas viram bichos, ( alguma delas ) por isso se vc tem filha, converse com ela, ensine a ela que menino que tem namorada é par esquecer, se algum menino que tenha namorada vier com papinhos pra cima dela,( pq isso sempre acontece, acontecia na minha época, quanto mais hj ) diga a sua filha pra cortar de cara esses caras que vem dar em cima dela mas que já são comprometidos, pq se eles fosse rapazes decentes jamais dariam em cima de qualquer garota tendo eles namorada. E se fazem isso com elas as namoradas, farão com elas tb.. Isso só mostra que são caras sem caráter algum.  E por conta de um cara desses não vale a pena mesmo entrar em confusão.
Tem outros casos, que muitos rapazes namoram umas meninas descompensadas, e eles não podem nem falar oi pra uma outra menina que as ¨doidas ¨já ficam com espirito de perseguição contra a outra garota, que não tinha nada haver om nada... E aí está feito um cenário para uma desgraça.  Pq basta ver nos jornais o quanto disso tem acontecido no meio dos adolescentes e jovens atualmente.
Então temos que encaminhar bem nossos filhos e filhas,  temos que ser presente na vida deles... E nem mesmo assim isso teremos a certeza de que evitaremos tais desgraças de acontecerem, pq o mundo já ta no maligno a muito tempo.
Sou mãe de um menino de 6 anos, mas fui adolescente, jovem e vi muita coisa errada acontecendo no mundo dos jovens enquanto eu crescia, e continuo a ver hj...
Uma das coisas que eu como mãe não gosto, é de deixar meu filho ir dormir, passar o dia na casa de coleguinhas da escola... ahhh deixo não!  A escola dele tem a mania de as proprias crianças marcarem de irem um pra casa do outro depois da escola , e na saída avisam aos pais que vão p casa de fulano... Me poupe, crianças de 6 anos marcando por conta própria... Jamais !!!!
Primeiro não conheço os pais, nem muito menos como é a vida familiar em casa da criança, se tem adultos na casa, quem são as pessoas que frequentam a casa, ainda mais dia de semana, que os pais trabalham e as crianças na maioria das vezes ficam com empregadas... Deixo não mesmo!!!
Segundo, deixar uma criança frequentar a casa de quem quer que seja, vc ( os  Pais) tem que conhecer primeiro o ambiente, saber como é o desenrolar da dinâmica familiar da casa, td isso... Tem que ter amizade antes com os pais, adquirir confiança, e mesmo com td isso nunca estaremos 100% previnidos, mas já é um começo.
Seja a idade que for seu filho, enquanto ele ainda estiver debaixo de seu teto, ele é responsabilidade sua, e por isso nós pais temos que nos fazer ´presentes ...

Não existe regras para termos filhos obedientes, nem fora de perigo, mas podemos encaminha-los no caminho certo, no caminho da honestidade, no caminho da verdade, cria-los com caráter, falando a verdade sempre independente das circunstâncias, e acima de td sendo exemplos para eles...
Tarefa fácil ser pai e mãe não é, ainda mais nesse mundo que hj em dia está piorando a cada dia, mas temos que seguir na nossa tarefa de sermos bons pais, de disciplina-los com amor, sermos firmes, e pedir a Deus que nos guie nesse caminho de educar nossos filhos ( as) e claro com muita oração.

Fiquem a tentos, pq cada situação emite um sinal, e se vc ver o sinal ficando vermelho ,não tenha medo de agir firme e rápido... Pq agindo poderemos evitar uma desgraça que atinja a muitas pessoas das quais amamos e nem conhecemos.

Que Deus tenha misericórdia de nós aqui nesse mundo cruel!
Bjs amigas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!