Adolescência Perdida

Oi amigas,
Faz um tempinho que não escrevo , mas como vcs sabem a vida é aquele corre corre louco, e muitas vezes uma coisa e outra ai o tempo voa e quando vejo percebo que não vim aqui escrever.
Essa semana vi em algum jornal na tv, uma caso de uma menina de 14 que foi assassinada pelo namorado de 19, por conta de ciumes da ex do rapaz. E como prova de amor que a ex pediu foi matar a namorada dele.
Fiquei chocada como o nosso mundo a cada dia mais anda ¨pure evil¨pura maldade. Para onde olho só vejo coisas ruins acontecendo, coisas fora do controle da sociedade, do governo, da justiça, da lei, dos pais... Tudo literalmente está um caos. Nesse caso acima, gostaria de destacar uns pontos.
Vejam bem, hoje se vcs forem dar uma olhadinha nos faces de adolescentes, criançassss, as fotos são todas cheias de poses sexy, tudo fazendo biquinho, carões, usando roupas provocativas, e eu estou falando de meninas de 12 , 13 14 anos... fico abismada, pensado cade os pais dessas garotas,?Mas hoje muitos pais estão tão por fora da vida dos filhos que não sabem de nada. Tem outros pais que até tentam corrigir, mas os filhos estão tão rebeldes, sem obedecer nada e nem ninguem, até pq nossas leis do menor e do adolescente favorecem a criação de pequenos marginais, pq a lei protege eles, eles podem ligar e denunciar os pais... Tem muitasss familias com sérios problemas por conta de meninas de 13 anos, querendo ser independente, mulher, sair pra balada, namorar meninos mais velhos, e se os pais proibem, elas fazem escondido de todo jeito...
Foi o caso dessa jovem acima. O pai não queria o namoro, proibiu, mas a menina de 14 anos com pose de mulher sexy, usando roupas depravadas para a sua idade, ela fez como queria, e namorou esse rapaz de 19 anos, esperava os pais dormirem, e saia pela janela do quarto, passava pela muralha da casa vizinha, e pulava o portão e ia se encontrar com o namorado para irem a baile funk... Ela fez isso uma, duas vezes e na segunda, foi quando depois do baile funk, ela foi para casa do namorado, e lá a ex dele estava escondida, também uma menina de 14 anos, massss do mesmo jeito se vestindo como mulher, usando roupas sexy, e lá ele pegou o revolver e atirou na cabeça da namorada de 14 anos, colocou o corpo em um balde grande, e deixou numa rua qualquer. Alguém da rua de manhã cedo achou , ligou p policia, a policia informou aos pais que não acreditaram pq achavam que a menina estava dormindo... Resumindo, o pai da menina de 14 anos morta, disse o seguinte, que ele tanto que avisou, pra ela acabar esse namoro, tanto que proibiu, mas que ela só fazia como queria, que não obedecia aos pais, e que ele sabia que ia terminar assim.

O que quero apontar aqui, é que nossa sociedade está perdida, nossos adolescentes estão cada vez mais sexualizados, meninas de 12, 13 anos já se vestem como mulheres, so que como mulheres vulgares, mentem, dizem que vão estudar, e vão é transar com o namorado, dizem que vão pra casa de uma amiga, e vão é acampar com o namorado, vão pra bailes funks...Essa é a realidade que cada vez mais atinge a nossa sociedade, e os pais ficam perdidos, tentam proibir, mas estão sem moral, pq a mídia ensina uma coisa, as leis vão contra os pais, então fica td a revelia do que possa acontecer.

Não sei o que essas meninas tem na cabeça, só pode ser a midia, as novelas que mostram esses comportamentos, e nas novelas td é aceito, td dá certo, mas na vida real a coisa é bem diferente.
Acho super grotesco uma menina de 12, 13 14, 15, 16 se vestir como essas paniquetes, se vestir de forma vulgar, fazendo poses de vulgaridade pra postar no insta, pra parecer adulta... E na maioria das vezes elas realmente não respeitam pai, mãe, avos, ninguém... Só que eu acho que sendo assim, então o cerco em casa tem que fechar, cortar celular, pq quem comprou?? foi papai e mamãe,certo! Cortar internet, computador só pra fazer trabalho da escola. Cortar festinhas, marcar cerrado em cima... e não abrir mão. Não comprar roupas, pq quem compra são os pais... e assim ir fechando o cerco... Pq esses adolescentes tem que entenderem que enquanto viverem em baixo do mesmo teto que os pais, enquanto forem sustentado pelos pais,eles tem que respeitarem os pais e suas regras. Agora quando começarem a trabalhar, ( coisa que a lei proibe ) e puderem ser donos de suas atitudes e consequências aí sim, eles já serão de maior, e a responsabilidade passa a ser deles, e não mais dos pais.

O que está errado é que os valores gerais de nossa sociedade está se invertendo, tudo está mudando para o pior, essa geração não será uma geração que trabalha, que luta pelos ideais, falo dessa geração dessa turminha que hj tem 12, 13 14 anos, pq estão crescendo com td nas mãos, sem punições, sem castigos, com a lei do menor protegendo os crimes deles, tirando dos pais o direito de educar e corrigir. Então amigas, o que esperar de uma geração assim...

Crianças matando os pais, filhos matando os pais, namorados matando namoradas, esposos matando esposas, menores de idade tocando terror, e sem punição alguma... Que justiça nós temos?? Nenhuma... Aqui nesse país se comete crime hediondo, e depois de 12 anos, sai livre com ficha limpa, não importa se a sentença foi de 37 anos, isso não vale de nada, Aqui, nesse país quem manda são os bandidos.

Então se vc tem filhos adolescentes, crie eles bem, dê exemplo, ponha regras e limites, não vá dando td e de td não... Pra que uma criança de 6 anos tem celular? Pra que as mães querem vestir suas filhas feito peruazinhas?? Criança é criança, tem que ser criança, brincar como criança e se vestir como criança.  Não fale td na frente das crianças , não brigue com seu esposo na frente da criança, não desfaça a ordem de seu esposo, ao contrário dê apoio a ele quando ele der uma ordem ou castigo ao seu filhos.
Oriente sua filha nas fotos que ela tira, verifique o inta dela, o face... Converse sobre namoro, incentive os estudos, fique de olhoooooo bem abertos nas amizades dela, da rua, da escola, com quem ela fala, na casa de quem ela vai, vc tem que ser tipo um detetive em campo, sempre atento aos minimos detalhes, e sempre por perto, então atacar, gritar, proibir por proibir, só afasta vc deles.
Vc tem que proibir e explicar o pq está proibindo, falar com tom baixo e equilibrado, firme e forte.
Mostrar quem manda na casa são vcs e não eles.
Exigir tarefas em casa serem feitas por eles, independente se vc tem empregada ou não, mas manter o quarto limpo, lavar a louça, colocar lixo fora, varrer, cuidar dos animais, essas coisas tem que ser cobradas sim.
Nós pais temos que fazer a nossa parte sim!!! Não é só colocar no mundo e pronto não.

E olhe amigas, a coisa só vai piorar, pq estamos vivendo em uma época em que a mídia só joga lixo para seus filhos e nós assistirmos, a sociedade está pervertida, valores familiares estão literalmente sendo jogados no lixo, A mídia, as novelas, os programas, estão controlando a mente dessas crianças, adolescentes e jovens, como se tudo fosse normal, sexo tem que ser feito aos 13 , 14 anos vc se já não fez, é soado na escola etc e tal... As meninas cada vez mais se oferecem descaradamente para conseguirem o rapaz que querem, ou pegar o namorado de outra na maior cara de pau, e isso eu estou falando que acontece na faixa etaria de 13, 14 anos... Exemplos adultos não nos faltam na mídia e na sociedade como um todo.
E pq???  Pq estamos vivendo uma época em que a família é o alvo principal do inimigo, então td que for voltado para o lar sadio, para a união familiar, para um casamento estável, filhos disciplinados, com valores morais inegociáveis, td isso está sobre ataca geral da sociedade e da mídia.

Fiquem atentos aos jornais, as notícias diárias, que vcs irão perceber que realmente é isso o que anda acontecendo.
A resposta é simples: Joelho em terra, orar mais a cada dia, falar com Deus 24h por dia, pq amigas Deus é o único que pode nos fortalecer em tempos como esse.

Já falei e repito, está na hora, mais do que na hora de colocarmos a nossa casa em ordem.
As prioridades tem que ser sua casa, seu lar, seus filhos e maridos... Pq esses são alvos do inimigo para destruir, e acabar.

Não é pq o mundo anda assim, que eu tb devo andar.
Não é pq os filhos de fulana tem celular Iphone sei lá o que, que meu filho tem que ter.
Não é pq tá na moda, que minha filha tem por que tem que ter todo mês roupa nova, sapato novo.
Não é pq que a onda é insta que minha filha vai sair postando foto sensual.

VC É O PAI, VC É A MÃE, ENTÃO VCS SÃO OS LÍDERES, OS QUE MANDAM, OS FILHOS OBEDECEM. PONTO, SEM NEGOCIAÇÃO NISSO!!!!!!

E SE ELES DESOBEDECEREM, TERÁ CONSEQUÊNCIAS NATURALMENTE, COMO HOUVE COM ESSA MENINA QUE FUGIA PARA IR P BAILE FUNK COM NAMORADO, ELA PAGOU A DESOBEDIENCIA DELA COM A VIDA,  E É ISSO QUE ACONTECE COM QUEM DESOBEDECE, COM QUEM NÃO ESCUTA PAI E MÃE!
Porque até o dia que os pais sustentarem seus filhos, eles devem obedecer em casa, agora se quiser vida mansa, vida boa, vá trabalhar p se sustentar, ter sua casa e fazer o que vc quiser, aí sim vc está livre pra fazer a besteira que quiser.

Infelizmente  cada dia fica mais e mais difícil se criar filhos nesse mundo, com uma sociedade perdida, em pecado.

Deus abençoe e proteja a vcs pais, que vcs possa ter sabedoria para como educar seus filhos, que Deus possa guia-los nessa tarefa, e que vcs possam confiar a Deus cada um de seus filhos. Para que assim a vontade de Deus seja feita em suas vidas. Amem,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!