Preparar Para Guerra - PREGAÇÃO DO PASTOR RICH NATHAN



Eu ouvi ontem uma pregação do Pastor  Rich Nathan da Vineyard Columbus, Ohio no aplicativo que tenho em meu celular, e foi um sermão muito bom, abençoado e eu quero dividir um pouco do que aprendi com esse sermão !

Começamos a Ler Efésios 6:10-20

O apostolo Paulo aqui fala claramente que a nossa luta não é contra a carne e o sangue, a nossa luta é na esfera espiritual.
Por trás de cada ataque que sofremos de alguém, seja de uma pessoa da família, do marido, de amigos, de alguém do grupo de oração, de um membro da igreja, ou de um total estranho, seja de onde vier o ataque, temos que lembrar que por trás de cada ataque vindo de alguém, a nossa luta é contra o que está por trás, que é algo diabólico, que é o inimigo usando pessoas para nos atacar. Temos que lembrar que nossa luta não é contra essa tal pessoa, e sim com o inimigo, contra o espirito maligno que esta por trás disso td.

Temos que focar no seguinte: temos que lutar a luta, onde a luta está. E ela estará sempre vindo diretamente do diabo para nos atacar e derrubar. Então temos que nos preparar para a guerra!
O apostolo Paulo nos diz que todos os dias enfrentamos batalhas em nossas vidas, e para isso nós temos que estar sempre preparados. Vers. 11 nós precisamos lutar a batalha, e para isso temos que nos preparar, e como nos preparamos para enfrentar essa batalha? Claro que não é com armas humanas, pq uma batalha espiritual, nós lutamos com armas espirituais certo!  Então temos que nos revestir com as armaduras de Deus.
Lembram de Sansão com toda sua força e tal, foi lutar com a sua força humana, com a arma que ele tinha, e falhou, nosso amado Davi o homem segundo o coração de Deus, falhou pq em um momento de sua vida foi lutar a luta espiritual com armas humanas e não viu que era uma guerra espiritual, e falhou, e o rei Salomão, com toda sua sabedoria, ele tb falhou por ter lutado uma batalha espiritual sem as armas espirituais... Então temos que entender que a nossa guerra é contra principados e potestades.. ,vers. 12

Nós precisamos de 7 armas para lutar essa batalha espiritual, e não podemos escolher a qual queremos usar, temos que usar as 7 , todas as 7 para vencermos essa batalha espiritual que nós enfrentamos todos os dias.
Precisamos colocar toda a armadura, para estamos prontos para essa batalha e vence-la.
1- O cinto da verdade:
Temos que começar o nosso dia com a verdade, que a verdade seja a nossa base diária, a verdade de Deus, e a primeira coisa é saber que existe um Deus, um Deus que é maior que todas as coisas e qualquer um. Pense em algo que vc considera gigante, mas gigante mesmo, pensou? Pronto, então Deus é maior do que isso que vc pensou... Deus é maior que todas as coisas. Temos que pensar assim:
Deus é grande, e eu sou pequenininho. Temos que ser humildes,
Nós temos a tendencia de idolatrar pessoas, coisas, de ficarmos ansiosos com o que os outros vão falar ou pensar de como somos, ou do que temos, ou como agimos...
Temos que entender que não podemos agir de acordo com os nossos sentimentos, ou com o que sentimos... Por exemplo, ahh hoje me sinto tão pra baixo, ahh eu me sinto cansada demais pra isso.. ahh me sinto chateada com fulano ou sicrano... não podemos agir assim,pq assim nós vivemos como se os nossos sentimentos ruins ou bons fossem reais,  Não devemos viver de sentimentos bons ou ruins, não podemos basear  a nossa vida nisso, porque esse não é o que Deus quer para as nossas vidas,  Não podemos basear as nossas vidas em sentimentos bons ou ruins, mas devemos sim, e sempre basearmos as nossas vidas na verdade de Deus.

2-A couraça da Justiça:
Em Jesus Cristo Deus nos dá a sua justiça, temos que entregar a Deus os nossos pecados, dizer Deus hoje te entrego os meus pecados. 2co.5

3-sapatos para levar o evangelho:
Temos que lutar contra as dúvidas que nos vem em mente sobre ir e pregar o evangelho para as pessoas que nós conhecemos e que não conhecemos, não podemos perder uma única oportunidade de falar do amor de Deus para aquela pessoa. Temos que estar sempre prontos para falar de Jesus, sempre aproveitar qualquer oportunidade que nos apareça, e assim falarmos que Deus deu o seu único filho Jesus Cristo para morrer por nós na cruz do calvário, e ali ele levou consigo todos os nossos pecados, e por isso, temos livre acesso a Deus por meio de seu filho Jesus e temos através dele a vida eterna. Essa é a mensagem que temos que pregar, para que as pessoas por meio dessa mensagem venham a conhecer a Deus verdadeiramente em suas vidas, e ter um relacionamento pessoal com Deus.

4-Escudo da fé:
Temos que usar o nosso escudo da fé,para nos protegermos, pq o inimigo joga sobre nós constantemente flechas inflamadas, flechas da mentira, da luxuria, da maldade, td isso para nós atacar e nos acertar com essas flechas, então temos que pegar o escudo da fé, e pela fé repreendermos isso, cada flecha que venha contra nós nos exato momento que enxergarmos ela vindo em nossa direção , temos que dizer, pela fé repreendo isso agora em nome de Jesus, vc tem que ter o discernimento de que não pode se deixar acertar por essas flechas, é isso é encarar uma vida de fé.
Você diz, assim por sua graça agora senhor eu vou fechar esse computador, pq não vou deixar a flecha da lascívia me afetar,  Pela sua graças senhor eu não vou acreditar nessa mentira. E assim sempre vigilante contra essas flechas que são nos jogadas diariamente para nos atingir.
Uma das flechas que mais causa danos, é a flecha das palavras mortais, que as pessoas dizem contra nós quando estão com ódio, raiva, e ai essas palavras são flechas mortais, e nós devemos na hora pegar o nosso escudo da fé, e dizer Senhor tu és meu protetor, tu és a minha rocha o meu rochedo, e assim  a mentira é exposta, e a verdade de Deus vem a tona, e a mentira caí por terra.

5- Capacete da salvação:
Tem momentos em nossas vidas que só vemos problemas e mais problemas, ai dizemos que estamos tão cansados, vem uma onda atrás de outra e parece que cada vez a outra onda vem mais forte ainda, e nos sentimos perdendo as forças e caindo de tão cansados, 1 tessl 5
Nós falamos que não conseguimos mais ficar de pé, então é aí que temos que colocar o nosso capacete da salvação, para protegermos a nossa mente, o nosso pensar.
As vezes as pessoas enfrentam um divorcio, e aí vem td aquilo na cabeça de que td vai dar errado, que o casamento já era,que não tem mais volta, então nessa hora vc coloca o capacete da salvação, e combate a td isso que veio em sua mente, pq é isso que o inimigo quer, que vc comece a desistir antes de lutar, antes de vencer, pq o inimigo sabe que se vc usar o capacete da salvação vc vai vencer essa batalha. Um outro exemplo é uma pessoa em tratamento de cancer, todo aquele procedimento duro, e ai a pessoa diz que vai colocar o capacete da salvação, vai se manter firme na fé, e durante todo o tratamento vai permanecer firme na fé da salvação em Cristo Jesus, e amigas, vence! Supera e Deus cura. Não desista!!! Não se entregue!!! Não se der por vencida, pq é isso o que o inimigo quer, mas com o capacete da salvação nós o derrotamos em nome de Jesus!
Nós vamos viver a vida que Deus nos deu para viver !!!!Amem!

6- Espada do Espirito:
Essa é a única arma que Deus nos dá de ataque, as outras são todas armas de defesa, mas essa é de ataque. O INIMIGO é afastado e nós seguimos em frente, pe´esquerdo, pé direto, centímetro por centímetro, nós vamos afastando o inimigo de nossas vidas. A palavra de Deus é a nossa arma de ataque, pq a palavra de Deus é viva e verdadeira, e com ela nós vamos expulsando o inimigo de nosso caminho, e assim vamos caminhando para frente, para cada vez mais estarmos mais e mais perto do Pai.

7- Oração:
Nós temos que terminar com a oração tudo, tudo em nossa vida. Se vc já ora, então ore mais, e mais... apoc. 3:20 é oração. Temos que abir a porta, para oramos mais e mais.
A oração é abrir a porta para Jesus entrar em nossas vidas, para temos um relacionamento pessoal com nosso pai,
Quando Jesus entra, ele afasta o inimigo pra bem longe da gente.

Então amigos, se preparem para a guerra!

Eu  escrevi aqui um pouco do meu resumo da pregação do pastor Rich Nathan, Vineyard Columbus, se vc quiser pode baixar o app no play store, da vineyard Columbus, e lá tem as pregações.

Que Deus abençoe a vida de cada um de vcs, abençoe o seu lar, o seu casamento, o seu trabalho, a sua vida em particular a cada novo dia.
Não esqueçam que a batalha é diária contra nós, o inimigo quer nos destruir, quer nos atacar, então temos que colocar a armadura completa e sabermos que a nossa luta não é contra a carne nem sangue, é uma batalha espiritual.

E eu digo temos que orar mais e mais.
Coloquem a sua casa em ordem enquanto ainda temos tempo!!!! Pq logo em breve, Jesus voltará! Amem!!!
Bjs amigas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!