Ame-se

Bem amigas... Escrevo muito sobre relacionamento pq vejo muita gente perdida,e fazendo coisas bobas no relacionamento, agindo com imaturidade, birra, briguinhas, coisas que num relacionamento a dois não deveria acontecer... Claro que brigamos, discutimos, e até as vezes falamos o que não deve, e não queremos... Mas td isso tem que ser resolvido logo, e não ficar 15 dias brigados, sem se falar um com o outro por conta da tal briga de mil anos atras.   Sabe se tem uma coisa que eu acho super ridiculo, seja a mulher ou o cara que façam isso, mas eu acho o fim da picada quando um casal tem uma briga, um desentendimento e um deles, fica mais de uma semana sem falar com o outro esperando que o outro venha e peça desculpas, e fale primeiro... aff que coisa mais teenager isso!!! O fim da picada!!! Que importa quem falou o que, ou quem disse o que, ou quem xingou quem, o que importa é se falarem, pq na real numa briga, num desentendimento, os dois, OS DOIS tem culpa, não tem como um brigar sozinho, discutir sozinho, tem que ter dois pra isso, então os dois erraram, pq na real, era pra ter um dialogo, e não briga... e quando se tem uma briga ou desentendimento, a culpa é dos dois... pq todo aquele ressentimento, aquele mal estar, aquilo td que vc engoliu calada, uma hora vai explodir, e quando explodir não virá em forma de dialogo, de uma DR, vai vir sim em uma forma de terremoto, tsunami derrubando td na frente... então não importa quem começou o que... O que importa é sentarem e se falaram logo, ao invés de ficarem uma, duas semanas de cara amarrada pela casa, sem se falar direito um com o outro... Isso não existe, só faz mal a saúde, aos filhos e a vcs mesmos... Então, pra que ter orgulho, pra que dizer foi ele que me magoou, foi ela que brigou, então ela que venha e peça desculpas, ou ela que venha primeiro falar comigo... AFF que coisa horrivel, vergonhosa até, pq isso não é atitude de gente madura, e sim de gente mimada, possessiva e egocentrica...  Num relacionamento não existe, eu , voce, o que existe simplesmente é a palavra NÓS !
Quem disse que casamento era fácil? Quem disse que casamento ia ser mar de rosas??? Casamento é algo serio,,? Vc casa pra dividir tudo, TUDO, com a outra pessoa... E eu digo uma coisa na qual acredito fielmente: Ninguém muda NINGUÉM!! Nem antes de casar, muitoooooo menos depois de casar.
Voce Casa com aquela pessoa, e aquela pessoa será como ela é... Pode ser que na época de namoro, ele ou ela finja ser uma coisa que não é... Mas tem sempre alguém na família dele ou dela, que deixa escapar algo sobre o temperamento dele (a), que diz algo sobre as atitudes dele (a)... E vc percebe sim, percebe nas pequenas coisas, principalmente como ele trata a mãe dele, ou como trata os familiares, pq assim vc terá uma pequena prova de como ele será em termos de atitudes com vc ... Ninguém casa totalmente enganado... Pode estar cego no momento pq está apaixonado, morrendo de amores pela pessoa, que decide não ver a realidade, mas qu evc percebe percebe, pq temos uma luzinha que pisca dentro de nós e nos avisa que tem algo meio que errado ali... Ou simplesmente notamos algo, mas como estamos tão apaixonadas preferimos ignorar, e nos dar desculpas... Massss o erro é de quem entra num relacionamento assim, e se deixa manipular... Porque até cair em um relacionamento assim qualquer um pode cair, masssss permanecer nele aí é outra questão...
Pq assimq ue vc percebe que a pessoa não é aquilo que mostrou ser, ou não é aquela pessoa que vc pensou que fosse, ou pela qual pensou ter se apaixonado, amigaaaa (o) caiam fora na hora!! Pq senão mais tarde será cara vez mais dificil de sair desse relacionamento...

Uma coisa que ninguém deveria aturar principalmente em um namoro, digo namoro pq é a base de tudo, é a ponte para o casamento... Ninguem por mais apaixonado que esteja, não pode deixar a outra pessoa te humilhar, te menosprezar, te tratar com grosseria... Não permita, se vc notar isso, caia fora na hora... SE AME !! SE VALORIZE!!
Nenhum relacionamento, por mais louca de amor que vc esteja, será saudável se for assim, pq se já é assim no namoro, pense como será depois, e lembre-se de que NINGUÉM muda ninguém...

Esse é um erro que poderia ter sido evitado lá no inicio... Masssssssssssssss muita gente namora, noiva e casa, sabendo disso, massss se deixa acreditar que depois a pessoa muda, que é uma fase, que com o casamento, a pessoa mudará... bla bla bla... e nada disso acontece... Só sofrimento, pq ou vc vai ter que enfrentar o problema de cara, e isso vai trazer serios problemas p vcs, ou vc se acovarda, se cala, aceita , e vai levando, so que esse levando um dia cansa... e quando cansa vc quer explodir, e colocar td pra fora, só que vai faltar coragem, e sobrar medo... aí foram anos assim, se passaram anossss, e vc se antes não teve forças pra cair fora, imagina agora... depois de tantos anos???


Por isso amigas(os) se amem... pq se vcs se amarem não vão deixar ninguém lhes tratarem com grosseria, com manipulação, possessividade... Vcs vão saber escolher bem!!!

Casamento não existe o perfeito, não existe o que não tem problemas... Todos tem problemas, massss a diferença é a maneira que vc direciona seu casamento, é como vc trata seu conjugue, é como vc vive sua vida a dois verdadeiramente, isso sim faz toda a diferença.

bjs amigos, fiquem na paz!!!!

2 comentários:

  1. Olá Alice, eu passei por isso que você descreve, na minha família. Quero dizer, passei como filha. E realmente as marcas de um casamento destruído, de fachada, são profundas nos filhos. Realmente não dá para saber se vale a pena todo o sofrimento e descontentamento imposto a todos. Tudo tem seu preço, e o do comodismo, o da desconfortável zona de conforto é bastante salgado. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois e querida cintia,todas nossas atitudes,geram consequencias q nos afetam e atige a quem esta ao nosso redor,muitas x de forma devastadora.e nos nem percebemos... Eu creio q o viver d aparencias gere muito mais estragos do q beneficios p aqueles q nos.amamos...

      Excluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!