Deixar Deus agir!!

Oi amigas!
Sabe aqueles dias em que vc fica pra baixo sem nem saber o motivo,apenas se sente assim... Triste,sozinha,um vazio... Nessas horas,nesses dias devemos realmente clamar a Deus por socorro divino... Hj me senti assim, mas acreditam q nem forcas para orar tive?! So pedia assim: "Deus me ajuda a melhorar" mas eu devia era ter pego a Biblia e orado,lido, pq sei q isso e o inimigo querendo me derrubar,me amolecer... Pq o inimigo sabe q quando comecamos a buscar mais d Deus,mais fortes na fe ficamos,e o inimigo nao quer isso...
Eu sei q quando estamos mais proximos de Deus e entao que o inimigo comeca os ataques dele p nos derrubar... Mas amigas se vcs se sentem assim as vezes, nao se deixem vencer,com o pouquinho d animo,forcas q lhe restam clamem a Deus por socorro,por animo,por alegria,pelo espirito santo de Deus em suas vidas!!
Vamos buscar mais a Deus em oracao, ahhh como anseio por voltar a ser aquela mulher de oracao q fui, ainda nao achei um tempo p isso diariamente, orar eu oro a qualquer momento do dia, mas falo d um momento de intercessao, onde eu pare td, e tenha aquela hora so eu e Deus... Acreditam q com as tarefas da casa,do dia,nao achei um tempo p isso?! pra desligar do mundo e mergulhar na presenca d Deus... Sinto falta disso em minha vida,sinto falta de ter essa intimidade.com Deus outra vez... sinto falta de um grupo de oracao p frequentar... nos Estados unidos quando morei la, na igreja sempre tinha o dia todo oracao,rodizios de oracao, e era tao bom ir la,chegar la a igreja estava aberta o dia todo,e tinha grupos de oracoes o dia todo... Isso me deixava tao bem... era oracao pelos outros, por vc,pela igreja,pelo mundo...Eu sei q meu chamado e na intercessao, na oracao,na cobertura pela vida de outras pessoas, e toda vez q to me fortalecendo o inimigo vem com td p me trazer desanimo,tristeza, e assim me impedir de interceder... Hj despertei p isso, e sei q sozinha nao terei.forcas,mas pela fe vencerei isso,e voltarei a orar,interceder... Preciso disso na minha vida,sei q e isso q me falta, e Deus ja me deixou um bom tempo parada,agora sintoooo q ta na hora de voltar ao trabalho,a interceder... Eu creio q Deus quer fazer sua obra na minha vida!!! E pra isso tenho q me.colocar na presenca do Pai!!
Amigas, se vcs quiserem orar.comigo, escrevam no comentario o seu pedido de oracao e seu nome,q irei orar em meus momentos d oracao...
e orem por mim tb em seus momentos de oracao!!!
Assim crescemos em oracao juntas!!!
Fiquem na paz d Jesus!!

26 comentários:

  1. Olá. Boa tarde,

    Me chamo Elaine, moro com uma pessoa há 06 anos, quando fui morar com ele, eu estava desviada da igreja, mas não de Deus, final de 2014, viajei para casa dos meus pais, para visita-los, quando cheguei de viagem, Deus me deu um despertamento tão grande, voltei correndo para os braços dele, e o inimigo fez de tudo pra me desanimar, falando em minha mente que Deus não ia me perdoa porque não estou casada, ai fui com tudo em cima do meu marido que não conhece a palavra de Deus, pedi para que ele case comigo no civil, ele falou pra que casar, que não ver necessidade nisso, enfim entrei em prantos, sei que estou passando pelo deserto, parece que tem uma faca me cortando ao meio dentro de mim, é uma dor insuportavel, conversei com pastor da igreja onde eu frequento, ele me disse pra não ficar assim porque Deus conhece meu coração, sabe que eu estou buscando santidade com meu querido senhor Jesus, abrimos uma campanha de oração pelo meu marido, para Deus me responder o que tanto está me afligindo o meu coração que é de legalizar minha situação com meu marido no cartório, peço a ti também que ore comigo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Elaine, estarei orando junto com vc sobre isso, para que seu esposo legalize a união de vcs no cartório, e para que Deus toque no coração dele tb . :)

    Te digo que não se aflija, pq Deus conhece tudo pelo qual vc está passando, e quando vcs se juntaram, vc não estava em igreja, mas como vc dize não de Deus...
    Para seu esposo é dificil entender o pq casar no civil, já que vcs estão juntos há 6 anos, mas como Deus fez com vc tocando em seu coração, no tempo de Deus seu esposo verá a necessidade de legalizar a união de vcs. Mas não deixe isso estragar seu relacionamento com ele, vá conquistando ele aos poucos nesse aspecto, sem pressão, exigir... Vcs já estão casados pela lei,pois depois de 2 anos de união estável vcs já estão casados, masss perante os olhos de Deus ainda não, mas vá com calma, tranquilidade, certeza de que Deus vai agir, certeza de que Deus tem planos grandes para vcs. Me lembro de um sermão onde o pastor falou de uma irmã que foi conversar com ele sobre o marido que não era crente, que por nada ela deixava de ir na igreja, que seu marido não era prioridade... Ai o pastor disse pra essa senhora: minha irmazinha, o seu ministério começa em casa, sua prioridade é sua família, seu esposo, vc fazendo assim não dá um testemunho a ele, só o afasta mais de vc, Deus conhece seu coração, vá volte e fique com seu esposo, e no tempo certo Deus o vai trazer para a igreja... Essa senhora voltou p casa, e investiu em seu casamento como nunca antes, sem colocar a ¨Igreja¨em primeiro lugar, e sabe o que aconteceu: o esposo dela a chamou um domingo p ir na igreja dela conhecer.

    Então Elaine, não se desespere, no tempo certo seu esposo verá a necessidade de legalizar a união de vcs, sem pressa, sem pressão, deixe Deus agir em vc e nele... Vá pra igreja, ore, louve, masssss jamais deixe seu esposo de lado, jamais ... Primeiro sua familia,seu lar, pois é onde o nosso ministério começa ... Onde damos exemplo sem nem abrir a boca...

    Descanse no Senhor Elaine! Confie e espere, e vc verá o quanto soberano Deus é !!

    bjs...
    Obrigada por dividir isso, e estarei orando com vcs e por vcs, me diz quando nossa oração for respondida tá... até lá estarei lembrando de vcs em meus pedidos!!

    :)

    ResponderExcluir
  3. Pode de deixar que vou te respondo com toda certeza, te agradeço por você me ajudar a interceder na oração pelo meu esposo. tenho certeza que minha oração já está sendo respondida, tudo é segundo a vontade de Deus e no seu tempo.

    ResponderExcluir
  4. Sim Elaine, eu tb creio que sua oração já está sendo respondida, e que a vontade de Deus é soberana para nossas vidas!!! Continue confiando no Senhor!!!
    Estarei orando!!!
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  5. Oi alice,sou evangelica desde criança. Tive um primeiro casamento de acordo c os principios biblicos e cristao. Casamos virgens e na igreja. Porem ao longo dos anos ambos começamos da brecha e foi ai que tudo desmoronou,depous de 16 anos de casada mais 5 de namoro ,veio a separaçao,temos uma filha,uma bela princesa. Passado alguns anos de intensa solidao cheguei quase a depressao,co.heci um homem que tratou ligo de cativar minha filha. Como diz o ditado,quem ao meu filho beija,minha boca adoça assim foi. Apaixonei-me por ele fomos viver um conto de fadas que num de repente virou meu maior pesadelo. Nao demorou e ele apresrntou suas facetas o homem era bruto,ignorante,mulherengo,mentiroso nao havia nada positivo nas atitudes.Bem isso tirava se de letra se nao fosse a maior das mentiras e traiçao,um dia enquanto faziamos amor o preservativo rompeu e ele tomou um grande susto com aquela atitude dele fiquei estupefada e cobri de porques... Bem,ele nao teve outra saida e me confessou que era soro positivo. Amada meu mundo desabou. Fiquei louca nao sabia o q fazer nem dizer. Dias depous fiz o teste gloria a Deus nao me contaminou. Vivemos um relacionamento conturbado ele continua nas traiçoes,e minha filha que ele cativou hj tem horror a ele por causa das atitudes, me ajude em oraçao pra Deus me da una direçao.

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga anonima, li seu comentário, e fiquei pensando bastante nesse assunto hj a tarde para poder te escrever de forma que Deus pudesse usar o que vou escrever para te ajudar...
    Realmente fiquei surpresa com tudo o que vc descreveu...
    Vejo alguns pontos fortes nisso td...
    O primeiro é que quando vc o conheceu, ele tratou logo de cativar sua filha, e só depois de casados ele começou a mostrar quem realmente era...

    Amiga, muitos homens são grosseiros, rudes, agressivos, massssssssssssss pra pegar a ¨besta¨se fazem de bonzinhos, de santo, tratam logo de cativar os filhos dela, a família dela, para assim ter o aval de toda familia em seu favor... Esses são homens espertos, e que infelizmente não mudam... Ele é o que é...

    Então primeiro ele cativou sua filha, pq sabia que assim vc cederia...e vc simplesmente caiu de amores na dele...
    Só que depois do peixe fisgado, ele pode mostrar quem realmente era... E amiga, só o mover de Deus na vida dele pra mudar ele, e se ele assim quiser, senão amiga, nada mudará...

    Outra coisa errada que vejo, que pra mim seria motivo de separação na hora, é o fato dele ter mentido sobre ser soro positivo... Isso amiga é sério!!!
    Além de trair vc como vc falou, e ser como ele é, como vc descreveu... Que pra mim seria sim motivo de pular fora, massss o pior é que ele te enganou com algo de saúde, que poderia ter colocado vc em risco de vida... VC entende a gravidade disso???

    Não existe confiança mais... Uma pessoa que mente , esconde algo tão serio assim, e pior coloca vc , sua saude em risco, não pode te amar!!! Ele ama a si mesmo, ele ama o conforto do lar que tem com vc, das comodidades que um homem casado tem, só isso amiga...

    Pq o que ele fez é algo muitooo sério...

    Outro fato a considerar é que sua filha não suporta mais ele, e isso tem que pesar...
    É obvio que vcs não estao felizes, é obvio que vcs não estão em um relacionamento emocionalmente saudavel... E pra que??? Vale a pena????

    Olha a vida é sua, e quem vive ela é vc, não posso te dizer o que fazer, mas posso dizer o que eu faria, e eu já teria dado um fim nisso td, terminado esse relacionamento que é obvio não é nada saudavel, pq com mentiras , grosserias, falta de respeito não se tem como ter algo saudavel... E amiga, Deus não quer isso não!!!!
    Olha não sei a situação de sua vida hj, mas sei que será melhor depois que vc sair dessa situação...

    Ore, estarei orando por vc, para que Deus fale a seu coração e te mostre o caminho que vc deve seguir... Mas jamais pense que vc mudará ele, pq ninguém muda ninguém, somente Deus muda alguém, e isso se a pessoa permitir o agir de Deus em sua vida...

    Louvado seja Deus que vc não foi contaminada, pense num livramento que Deus te deu amiga!!!! Muitasss mulheres são contaminadas por seus companheiros, sem saber... Amiga pense , ore, entregue a Deus, massss tambem avalia a situação de forma real, como ela realmente é, e veja se é isso mesmoooo ue vc quer p sua vida, para a vida d sua filha...

    Saiba que o que vc decidir, Deus te dará conforto, e te guiará...

    Só acho que td isso que vc relatou acima, é algo muitoooo errado, e que nenhuma mulher deveria passar por isso, ser tratada assim... Primeiro se ame, se respeite, e assim exija isso dos outros, pq somos amados por Deus, e Deus quer o melhor para nós...

    Muitas vezes as mulheres complicam as coisas, dificultam as escolhas a tomarem, no seu caso amiga, eu não aceitaria o primeiro grito dele, eu não admitiria a primeira grosseria dele comigo, podia ser o que fosse, masss se diz me amar, tem que me respeitar como ser humano,como pessoa, como mulher...

    As vezes chegamos em relacionamentos ruins, pq deixamos chegar lá... Pq achamos que vai mudar, que não vai mais acontecer, ou até que pensamos ah é a minah cruz, tenho que carregar... Que nada!!!!

    Ficar em um casamento ruim, depreciativo, é escolha amiga!!!!
    Vc tem a escolha!!!!

    Estarei orando por vc firmemente... Pq amiga vc tem que sair dessa!!!
    Entregue nas mãos de Deus!!!



    ResponderExcluir
  7. Ow amada esperei o dia todo pela sua resposta, sabe eu nao preciso dele financeiramente, e sei bem como vc mesmo diz que e comodo pra ele ta casado. Nao sou feliz sofro de uma solidao intensa. Tenho orado tds os dias pra Deus me da a saida. O pior de td e que nao posso compartilhar isto com ninguem do meu ciclo nem familia nem amigos. So eu,vc e um casal de amigos sabem desta situaçao. Por isto sofro mais pq nao tenho com quem desabafar compreende? Olha ore por mim qdo Deus me der a vitoria contatei aqui no seu blog. Bjs Deus abençoe vc grandemente.

    ResponderExcluir
  8. Querida Anonima, fico feliz que vc não depende dele financeiramente, pq isso para muitasss mulheres é um dos grandes motivos de ter que ficar numa situação que não é a ideal...
    Uma pena que seu nucleo de apoio é bem pequeno, massss o mais importante é que vc tem Deus ao seu lado, e com Deus na nossa causa é vitória certa!! Conte comigo para desabafar, orar... Estou aqui p te ouvir se precisar!! Fico feliz que vc tem esse casal amigo com o qual vc pode contar!! Não se sinta só, pq só vc não está!!!

    Lembre-se que Deus nos mostra o caminho, massss somos nós que temos que andar, que temos que caminhar nele, passar por ele, seguir...

    Estarei orando por vc todos os dias, para que Deus te conceda a graça de saber como agir nessa dificil situação de vida. Para qu evc possa ter forças...

    Amiga temos que viver e felizes, por mais que a vida seja dificil, temos que sentir prazer em viver, em sermos felizes, vc não pode continuar se sentindo assim,pq a vida tá passando, e vc tá infeliz, na solidão , e isso amiga não deve acontecer, pq Deus quer que tenhamos vida e vida em abundancia, temos que ser felizes pq temos a Cristo em nosso viver, muitas x é dificil, massssssssssss temos que nso libertar das cadeias que nos preendem...

    Conte comigo , to aqui se precisar! ! Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Obg Amada,fico aliviada em saber que posso partilhar com vc,este casal de amigos estao longe so conto c eles atraves da net. Aqui mesmo no Brasil to so,meus familiares nao podem nem sonhar. Sabe amiga,eu estive tao mal a poucos dias que pedi p Deus me levar nao tenho motivo p acordar,nem pra sorrir,minha vida deu um bummm, estou como jo, no cativeiro. Mas firme crendo que ele pode virar. Bjs boa noite.

    ResponderExcluir
  10. Querida anonima,
    sei bem essa tristeza sua,vc pode não ter agora sorriso pra sonhar, motivo pra acordar, massssssss terá amiga, e como terá... Não se entregue! Saiba que isso td é passageiro, essa sua dor será passageira, as vezes pensamos que td acabou, que o chão foi tirado de nossos pés, que não sentimos mais nada, só um vazio, e o pedido de socorro pra Deus nos socorrer, masssssssssssssss saiba que o sol vai brilhar amanha, que a vida está aí pra ser vivida da melhor forma amiga!

    Nãoo permita mais que o inimigo te aprisione assim, te roube a alegria,a vida, a vontade de viver , de sorrir, de gargalhar...

    Seu casamento não deu certo, vc foi enganada, traída em vários sentidos, masss amiga isso nao é o fim da sua vida, apenas o fim de um relacionamento ruim no qual vc está... Massssssss será o comelo de uma nova vida pra vc, uma vida onde vc volte a sorrir, a rir, a ter vontade de viver de forma plena outra vez...

    Vc tem que decidir, não importa que seus amigos e parentes nemmm imaginem o que vc passa, o importante é vc e Deus, suas decisões perante Deus somente, e Deus conhece o seu coração a sua vida por inteiro...

    Amiga descanse no Senhor, e não deixe o inimigo roubar mais a sua vida!!! Em nome de Jesus!!
    Cante para a vida, sorria para a vida, olhe td ao seu redor e louve, saia dessa, saia desse buraco, dê um rumo a sua vida, vá ser feliz amiga!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Querida Alice como ser uma boa esposa para meu marido, para ele ver Jesus em minha vida, sou super calma, não brigo com ele, nós vivemos super bem, mas o único problema que nós não temos dialoga de conversa, quer dizer de assunto, ele é uma benção para mim, esses dias estava pensando que preciso ajudar ele nas contas, preciso mostra que sou uma esposa de verdade, não sei como fazer, sou inexperiente nesse assunto, quando penso que estou fazendo a coisa certa, meto os pés pelas mãos. Agradeço-te por poder compartilhar minha vida com você.
    Beijos da Elaine.

    ResponderExcluir
  12. Oi Elaine,
    estava pensando enquanto lia seu comentário...
    Dialogo de conversa, isso é algo que acontece muito nos casais... Vamos pro parte, quando vc namorava vcs tinham assuntos pra conversar??? vcs conversavam sobre o que?? ou era assim tb durante o namoro??
    Tem pessoas que são mais caladas que outras, o seu marido é do tipo calado mesmo com todo mundo, ou esse problema de dialogo é só com vc?
    Quando vcs saem juntos, e tem outras pessoas com vcs, ele é calado ou fala com todo mundo, vcs conversam quando estão com outras pessoas?
    Em casa como é a dinamica de vcs?
    Como sempre falo, temos que ser uma pessoa mais vivendo a vida duplamente, isso quer dizer nos adaptarmos a ele, e ele a vc.
    Por exemplo tenho amigas que tem maridos fanaticos por futebol, e elas não suportam, mais ai ela procura outra coisa que eles tenham em comum p conversar,tem outras que mesmo sem gostar do futebol, tentam saber um pouco do assunto pra quando o marido falar algo, ela saber , ter assunto pra conversar com ele.
    Sabe Elaine, tem momentos em nossas vidas que realmente não temos assunto, mass no casamento ter assunto, dialogo é fundamental para mantermos o canal aberto entre um e outro.
    Pra ele ver Jesus na sua vida, basta vc viver de acordo com os principios de Jesus, não to falando de ser beata de igreja não, igreja não tem nada haver com ser um cristão de verdade, as vezes muitas mulheres metem os pés pelas mãos pq pensam que ser uma boa esposa crente é viver enfiada na igreja, e muitas vezes isso destroi um casamento misto.
    Tb vc tem que conversar amenidades, coisas do dia dia, o que acontece na nossa vida no mundo mesmo, conversar coisas amenas que tragam alegria ao coração de vcs... Pra ele ver Jesus em vc não precisa vc bombardear ele só com assuntos da biblia, ou de Jesus, vc pode e deve conversar sobre td com ele, coisas que ele gosta de falar, interesses em comun de vcs dois, e se vcs dois não tem, então tentem descobrir algo novo que ambos gostem de fazer p conversar...

    ResponderExcluir
  13. continuando Elaine,
    sobre as contas...
    Realmente temos que ajudar nossos esposos com as contas, não é fácil pq td ta caro demais, e td nessa vida é gasto...
    Tiro por mim aqui em casa, meu esposo trabalha, e eu cuido da casa, as vezes meto os pés pelas mãos tb, pq compro algo que não precisava mesmo...
    Para nos mantermos no orçamento temos que realmente ver e nos perguntar: Eu preciso disso?? isso é necessario ou passo sem ???
    Pq se formos ver muita coisa que compramos seja pra casa ou para nós é desnecessario, pq nos tornamos uma sociedade ultra consumista... E tem muitaaaaa gente que vive de aparencia, da valor a coisas futeis...
    Vc tem que ver suas prioridades, celular novo?? ou passo sem?? o que é futilidade p vc?? Tenho que ir no salão toda semana?? Não... Pode pintar suas unhas em casa, cuidar dos cabelos em casa mesmo... coisas assim que para as mulheres é fundamental mass que podemos diminuir um pouco os gastos...
    vc tem que ver onde vc pode economizar, e assim mostrar a ele que vc se importa com as contas, basta começar a ver as prioridades do casal, e evitar gastos com roupas, sapatos, coisas assim sabe, que passamos sem ter um novo...
    Nossa vida tem que ser mais simples, confortável sim, mas simples, sem dar valor a aparencias, ou ao que os outros tem, pq o mundo ta muitoooo futil , tá td muito superficial, e imensamente comercial...
    Nós como esposas temos que ajudar nesse sentido, tentar controlar as despesas...

    Agora ser uma esposa de verdade, eu digo amiga, que isso vc vai aprendendo ao longo de sua jornada como esposa, uma coisa que eu aconselho, e saber dialogar, saber demonstrar carinho, atenção, cuidar , saber ouvir, e em um casamento misto, onde um é crente e o outro nao, vc tem que saber falar de Jesus calada, so com suas ações, sem radicalismo de igrejas, pq amiga, eu vivi minha vida toda dentro de igreja, e vi muitosss casamentos acabarem por conta de muitassssssssssssss esposas não sábias, que o marido nao era crente e elas simplesmente o deixavam de lado pra viver enfiada na igreja, como se isso fosse salvar ela, o que salva é JESUS somente Jesus e não igreja.
    Pra ser uma boa esposa, vc tem que ser uma boa amiga, uma boa mulher, uma boa pessoa, e saber colocar sua prioridade em seu esposo, no seu lar, que assim Cristo vai te abençoar...
    Uma das piores coisas para um homem é uma mulher que reclama de td e todos, que só vê o lado negativo, que é chata... isso eu acho que tira qualquer homem de sério, uma mulher que reclama o tempo todo... Dê soluções, e não reclamações... seja sábia, conquiste ele a cada dia, pq não existe casamento sem conquista diária...
    então:
    voltar ao tempo de namoro, onde td era motivo de conversa ...
    viver sua vida de forma que demonstre o amor de Deus nela, para ele ver Jesus atraves de vc,e ajudar nos gastos, evitar compras sem necessidade, isso já é grande ajuda, ou então fazer algo p vender que vc goste, doces, bolo, artesenato,dar reforço p alunos algo que vc saiba fazer, e assim poder ajudar um pouquinho no orçamento,eu sempre fiz coisas de artesenato, nao vendia muito, mas o pouco já era legal. e assim ele vê que vc ta se esforçando além de cuidar da casa...que já é um trabalho 24h kkkk

    Espero ter te ajudado em algo querida Elaine... bjs e conte comigo sempre! Estarei lembrando de vc em minhas orações!

    ResponderExcluir
  14. Alice muito obrigada pelo conselho, dia de sábado e domingo ele fica trabalhando na oficina para adiantar alguns trabalhos dele, ele brinca muito comigo, antigamente eu criticava muito as coisas que ele fazia, como capoeira, começava a falar que essas coisas não era de Deus, que as musicas dessa luta, muito menos ainda, falava que isso era musica de macumba, ai ele queria morrer com o que eu falava, e outras coisas a mais, mas com o tempo fui parando com isso, mas ele evita a contar alguma coisa para mim, porque ele acha que vou criticar sabe, mas graças a Deus eu parei com isso, já fui muito ciumenta, quase no separamos umas três vezes, mas um dia decidi mudar por causa disso, estava me fazendo sofre e não me levaria a nada, também não estava agradando a DEUS, por causa das minhas atitudes, hoje estou pagando o preço dos erros, por isso não sei o que eu faço, para ele ver Jesus em mim, oro por ele intercedo por ele pela salvação da vida, quero te pedir que continue orando por mim.

    Obrigada pelas dicas.
    Bjsssss.

    ResponderExcluir
  15. Já ia desligando o computador quando vi seu comentário...
    Amiga Elaine... Vc disse td agora, as duras criticas que vc fazia, o levaram a não tocar em certos assuntos com vc, pq ele temia sua critica e assim evitava de um possivel desentendimento entre vcs dois, por isso ele preferiu calar sobre certas coisas...

    Amiga, duas coisas, e graças a Deus vc já acordou p elas...

    A critica só piora td na maioria das vezes, infelizmente no meio cristão, de igreja exige muitooooo o julgar as pessoas, o criticar, e onde não era para haver nada disso, é mais onde existe mesmo...

    Capoeira é um esporte, se ele fazia ou faz, é ótimo, é lindo de se ver, vc tem que elogiar, pq ele está fazendo um esporte, se mantendo saúdavel, independente do que a igreja ache de capoeira ou condene, mas não é por aí amiga, dizer que é macumba a musica não é, o ritmo é afro, e nem por isso é macumba, essa sua antiga postura o intimidou, fez ele perder a graça de te contar as coisas, obviamente vc passou uma imagem de neurótica, de radical quando disse que era música de macumba... Essas coisas amiga só prejudica e afasta ele, ao invés de aproximar de Deus...
    Eu já quis muito fazer capoeira, masss tó travada p isso kkkk

    Olha tenha sabedoria no falar, não critique assim, pq isso parece um ataque, e só afasta ele...
    Vc ganha muito mais pelo elogio...

    As vezes achamos que pq estamos na igreja, ou somos crente que o resto é td pecado, e coisa do diabo... Temos que ter muitaaa sabedoria no falar, pra poder aproximar a pessoa de nós e de Deus, senão com radicalismo afastamos essas pessoas de vez...

    Vc está sendo sábia pq reconheceu seus 2 erros, esse da critica, e o do ciume ... Essas são duas coisas que minam um relacionamento... Acabam mesmo! E graças a Deus vc viu em tempo, pq ciumes adoece a pessoa, transforma a pessoa em um monstro, e isso faz mal a saude...

    Vc tem que elogiar ele pela capoeira, por ele ta arrumado, ser bonito, vc precisa mostrar pra ele que vc confia nele, que vc é uma mulher segura, que vc tem auto controle, que vc não é fanatica de igreja, que seguir a Cristo significa vida nova com Deus, que é prazeroso ser crente, que vc transborda de confiança pq vc tem a Cristo em seu viver!! E assim amiga ele verá que vc mudou, e que os erros do passado não pesaram mais , pq vc deixou td novo acontecer, e assim vc verá que ele sentirá prazer em te contar certas coisas pq saberá que vc não reagirá mais com duras criticas, ou reprovação... Leva tempo, mas vc está no caminho certo amiga!!!

    Estarei orando por vc e por ele, pq amiga a sua postura é que mostrará para ele que vc está diferente, e o fará querer conhecer isso que vc tem, que é Jesus em sua vida! amem!!!!

    bjsss Elaine

    ResponderExcluir
  16. OBRIGADA....
    DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO SEMPRE ALICE...
    BJS...

    ResponderExcluir
  17. Agradeço a vcs meninas pela confiança em dividir comigo suas experiências, e estarei orando por cada uma de vcs... bjssss e obrigada!

    ResponderExcluir
  18. Amiga deixe sempre una mensagem para mim. Foi de muita valia seus consrlhos,e bom saber que tem alguem me ajudando em oracao.bj

    ResponderExcluir
  19. Amiga continuo lembrando de orar por vc sim, vi hj essa reportagem, e lembrei de vc...

    http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2015/03/grupos-compartilham-tecnicas-de-transmissao-do-virus-da-aids.html

    é no g1, foi no fantastico, achei interessante, pessoas que tem o HIV mas não contam ao parceiro, e pior tem muitos que tem como objetivo passar a doença...

    Amiga, temos que orar sim, mas Deus nos dá as oportunidades para nós tomarmos as nossas atitudes, decidir, entende?? Mas o problema é esse de muitas mulheres que tem medo de tomar uma atitude, e ficam sofrendo anos a fio na mesma situação problematica... Decidir é facil, decide, e segue em frente com sua vida...

    Um homem que diz amar, não mente, não faz o que ele fez. Isso já basta para uma atitude sua... Qual o medo?? O pq da espera??

    Estou aqui em oração! bjs e fica com Deus...

    ResponderExcluir
  20. Olá Alice, hoje acordei pra baixo, uma tristeza no coração, só vontade de chorar, quero muito que meu marido legaliza a nossa união, choro todos os dias aos 'pés de jesus, hoje estou parecendo uma Maria mole, só choro, sei que o inimigo, esta querendo me fazer parar de clamar a Deus, para mim desistir, mas não vou parar não, dói sabe é uma inexplicável, estou fazendo campanha com o pastor e sua esposa que é pastora também, continua a orar por mim e meu marido também, amei te conhecer pelo blog. beijos....da Elaine tua irmã em cristo.

    ResponderExcluir
  21. Oi Elaine, vi sua mensagem hj de manhã, so pude escrever agora, passei o dia pensando no que vc escreveu e orando por vc

    Olha vc tem que orar sim a Deus , agradecendo a Ele por td, principalmente pelo seu esposo. O fato de que vcs não estão casados com um papel, ou que casaram na igraja, não diz muito amiga... No tempo de Maria e Jose não tinha isso, de casar em papel ou casar na igreja, no tempo de Jesus não existia isso, isso foi uma coisa feita pela igreja catolica romana, na Biblia não tem nada falando que tem que casar de papel, ou na igreja...

    Acho que td isso está colocando pressão sobre vc, e isso tem lhe sufocado a ponto de vc não tá em paz... Amiga, vc já está casada, fazem 6 anos, um papel é um papel, Deus vê o coração, vc e seu marido já tem uma aliança entre vcs, o que o mundo secular, a Igreja impõe é algo que é uma regra feita pelos homens...
    Não estrague seu relacionamento com seu marido por isso nao...
    Deus já abençoou vcs dois... Vc é crente agora, antes não , ele não é... Então amiga, conquiste ele aos poucos, sem pressão de igreja, de vc se sentir culpada por não ter um papel, ou por não estar casada na igreja... Amiga, preserve seu casamento, Deus vai agir no tempo dele, sem pressa, sem angustias, sem pressão, no tempo de Deus. Não pressione ele por isso nao, muitas vezes isso termina afastando ele de vc, e de Deus... Seja sábia, nada de choro por isso, nada de angustias por isso ,nada de pressão por isso, viva normalmente como vc viveu esses anos com ele, sem dá tanta importancia ao papel...

    A igreja impõe muita coisa, e muitas vezes cria desavenças desnecessárias entre pessoas que são crentes com os conjugues que não são, e isso não vem de Deus... Pq Deus primeiro preza sua familia, a sua casa, e é lá que vc deve priorizar...

    Muitos pastores se acham donos de suas ovelhas, e o que eles dizem tem que se lei, e não é assim... Nasci e me criei dentro da igreja, do meio evangelico, conheço muitoooo bem esse meio, e muita coisa, é feito de homens e não de Deus, amigaaaa vc tem que focar em Deus, Deus sim é o caminho a salvação e não Igreja. Não se deixe levar por doutrinas, mas sim exclusivamente pela palavra de Deus.


    ResponderExcluir
  22. Continuando Querida Elaine,

    Tenha calma, relaxe, viva seu casamento com amor, união , sabedoria, de valor ao seu esposo, converse com ele, mas não coloque ele na pressão de ter que assinar um papel... Isso não muda nada , muda par a igreja, mas pra o que vcs já vivem nao muda... Pq já são um casal, já são casados perante a sociedade, e Deus, pq o que importa é a benção de Deus e não de homens, no passado as pessoas casavam apenas com a benção dos pais, sem papel, sem cerimonia de igreja, e td issoo que vemos hj, pq isso é coisa feita pelo homem... seria melhor vc orar pela conversão dele, do que essa preocupação toda com um papel, com um casamento no papel, pq o que importa mesmo é a salvação dele, vcs dividirem a mesma fé em Cristo Jesus... Isso de casar no papel é mero convencionalismo, pq vcs já estão casados, permaneçam assim casados, não deixe por conta dessa pressão de casar no papel que o inimigo destrua seu casamento... SEJA SÁBIA! Vc hj está vivendo em Cristo, mas quando estava com ele vcs eram iguais, então tenha paciencia, espere, ore para Deus transformar o coração dele, p que ele venha conhecer a Cristo como salvador e rei de sua vida, e aí sim vcs se casarem no papel na igreja como quiserem, masss amiga até lá, ore pela conversão dele, ao invés de focar em casar no papel... Isso não vai mudar em nada a vida de vcs, a não ser ter um papel assinado por vcs, o que mudará será o fato dele vir conhecer a Cristo, aí sim amiga, td mudará na vida de vcs... então vamso focar nisso, orar por ele, pela conversão dele, por Deus trabalhar maravilhas na vida dele, para que assim a obra de nosso Deus seja completa na vida de vcs dois, até lá, não foque em nada mais, não se sinta pressionada, nem pressione ele por conta disso de assinar papeis... Deixe Deus agir no tempo dele, e até lá confie, não chore, não se desespere, e nem desanime, quando amanhecer com vontade de chorar, triste, apenas diga alto, o Senhor ao qual sirvo tem todo poder, e td está nas mãos do Pai Celeste, não vou deixar o inimigo colocar trsiteza em meu coração, em Nome de Jesus amem!!!!
    Ore assim, e não se abata...
    Pq amiga, temso que andar em sabedoria, e viver de acordo com o que Deus tem para nós, pq Deus usa sim pessoas em nossas vidas, masDeus fala direto ao nosso coração, se alguém vir até vc e dizer Deus mandou te dizer, ok escute, masssssssssss em casa vc ora e pede a Deus para falar diretamente a vc, pq amiga Deus fala sim diretamente ao nosso coração, eu sempre fui do tipo se alguém vinha p mim dizendo ¨Deus mandou te dizer isso ou aquilo, ¨eu dizia, olha, amém, mas Deus tem que falar comigo,pq eu creio no meu Deus, e Ele fala comigo... Pq amiga tem muita gente que usa isso e infelizmente engana muita gente, pq é facil dizer Deus mandou te dizer isso e aquilo, masssssssss se Deus tem acesso livre a mim, então pq não falar direto comigo... Entende? Então foque em Deus, no que Ele, somente Ele pode falar ao seu coração, olhe pra Cristo sempre, pq Ele jamais falhará!!
    Deus te guarde, te abençoe e te guie em como ser uma esposa virtuosa em casa para seu esposo...

    Então amiga, descanse e quando quiser chorar , chore, mas chore na presença de Deus, pq Ele te consolará. :)
    bjsss e conte comigo hj e sempre, orando por vcs :)

    ResponderExcluir
  23. Alice Bom dia, estou intercedendo pela salvação do meu marido há dois meses, junto com uma irmã em cristo jesus, sei que Deus vai agir na vida dele, no tempo de Deus, peço ao senhor que faça segundo a vontade dele, em nossas vidas, te agradeço por seus conselhos, tenho tido algumas mudanças em mim também, mas boas, peço a Deus sabedoria dele, que eu não tenho, e ele tem me dado, tenho que aprender a não chorar para o meu marido, porque chorar perto dele estou me tornando fraca, então tenho que chorar só aos pés de jesus. oro por você também em minhas orações, beijos por compartilhar esse momento comigo.

    ResponderExcluir
  24. Oi Elaine, isso mesmo vc está fazendo certo em orar com uma irmã pela conversão dele, e Deus vai operar sim na vida dele, pois Deus nos diz que onde estiver dois ou tres em meu nome ali eu estarei... Então glorias a Deus que vc está orando já ha 2 meses, lembra que o tempo é de Deus e não nosso... E fico feliz que vc falou que nao vai chorar na frente dele, para que ele não perceba, faz muito bem, pode chorar, derramar-se na presença de Deus, não há choro melhor do que esse diante do Pai...
    Vc vai a cada dia amadurecer mais e mais, Deus vai te moldando, estou muito feliz por vc e suas atitudes.
    Deus te guarde hj e sempre!!!!

    Obrigada por suas orações, agradeço muitoooooo, todos nós precisamos de orações, pois nossas vidas são batalhas espirituais.

    Fica com Deus, e conte comigo aqui sempre!!! Bjs amiga e irmã em Cristo Elaine!

    ResponderExcluir
  25. Temos que orar um pelos outros, vou orar por você sempre, tenho certeza que foi Deus que colocou vc em minha vida e na vida de outra mulheres de Deus, para Deus oração é um alimento, vamos ter intimidade com ele, como Moisés, que ficou face a face com ele, pois é preciso buscar a face de Deus todos os dias.

    ResponderExcluir
  26. Pois é amiga, temos sim que interceder uns pelos outros, assim mantemo-nos unidos por meio da oração e nos fortalecendo cada dia mais, agradeço pelas orações...continuo orando por vc, para que Deus te de forças e sabedoria de vc lidar com td que tem passado...
    Amiga meu email é valecamara@gmail.com se quiser pode tb escrever p mim por email, fique a vontade aqui ou no email :)
    bjs e obrigada pelas orações!

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO OU CONTE SUA HISTÓRIA AQUI ! Se quiser me escreva no email valecamara@gmail.com
RESPONDEREI A CADA UMA, BASTA OLHAR DEPOIS NO MESMO LOCAL QUE VC COLOCOU UM COMENTÁRIO QUE LÁ ESTARÁ UMA RECADINHO PARA VOCÊ PESSOALMENTE. BJS AMIGAS!